Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Priorizar placa-mae ou memoria?


Posts recomendados

1 x Zalman ZM360B-APS R$ 199.00

2 x Corsair XMS2 1GB DDR2 800 R$ 158.00

1 x HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00

1 x Asus P5KC R$ 319.00

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

Total do acrescimo por Pagseguro:: R$ 84.56

Total: R$ 1,493.96

Pichau.com.br

Depois na Sta Efigência eu compro um gabinete e uma HD4870.

e aí, aprovado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei essa configuração. O dia do pagamento ta chegando e as dúvidas so aumentando...

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

1 x Asus Maximus Formula R$ 619.00

2 x Corsair Dominator DDR2 1066 1GB R$ 300.00

1 x HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

TOTAL: R$ 1,745.61

A placa de vídeo vem em setembro, junto com a fonte.

Aí fica faltando:

> Fonte temporária: e aí... qual eu uso? Dá pra usar fonte genérica em quanto isso?

> Placa de vídeo temporária: 7200GS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica nunca é boa pra nenhum PC, não é estável...dicas de todo mundo.

E seu PC ficará ótimo, rodará bastantes jogos no máximo (exeto crysis e alguns mais pesados na linha)

Esses outros na linha seria tipo Supreme Commander? Eu queria muito jogar esse jogo no máximo...

O que preciso pra rodar no máximo, então? HD4870X2? Eu até compro, mas daí meu processador não seria muito gargalo pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, o que seria bom é comprar 2x2GB Kinsgston 800MHZ, a HD4870, o proc se der de um over para o gargalo (se tiver, acho difícil) ser insignificante, e acho que supremme commander roda no maximo, até com algum AA ligado, e jogos como Lost Planet Extreme Condition roda tb, CoD4, Call of Juarez, Racer Drive Grid, Assasins Creed, Oblivion e muitos outros mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 x Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel R$ 389.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

1 x HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00

1 x Asus P5KC R$ 319.00

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

Total: R$ 1,521.95

e aí. Tá legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 x Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel R$ 389.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

1 x HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00

1 x Asus P5KC R$ 319.00

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

Total: R$ 1,521.95

e aí. Tá legal?

Só isso troca esse Hd da Samsung 10 reais de diferença prum seagate vale muito, por experiencia própria ele dá muito problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 x Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel R$ 389.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

1 x HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00

1 x Asus P5KC R$ 319.00

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

Total: R$ 1,521.95

e aí. Tá legal?

A configuração ficou boa, mas com a grana economizada, na placa mãe, eu investiria no Q9450, que está com um preço muito bom nesse site:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=8228

Tb trocaria o HD por um Seagete 250Gb, pois aqui no próprio Clube do Hardware tem testes com eles, e o Seagete foi bem melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ficou boa, mas com a grana economizada, na placa mãe, eu investiria no Q9450, que está com um preço muito bom nesse site:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=8228

Tb trocaria o HD por um Seagete 250Gb, pois aqui no próprio Clube do Hardware tem testes com eles, e o Seagete foi bem melhor.

Abraço!

Seria uma boa mesmo, afinal você não precisa de uma mobo top agora, você não vai fazer cross agora, vai ? Troca o proc. vale a pena.

Quanto ao gargalo isso ta ficando irritante já, virou moda falar dá gargalo!!! Falam isso sem base nenhuma, um "cara mal informado" lançou a ideia e foi um monte de gente atrás um E8400 não da gargalo em VGA nenhuma HOJE em dia, vale a pena pegar um q9450 não porque vai aumentar significamente o desempenho dos jogos e tirar o gargalo que não existe em um proc. como o E8400 e sim porq ele é Quad e tem um bom cache e no futuro programas e jogos PODEM ultilizar melhor os 4 núcleos ....

E vamos para com esta besteira de dizer dáaaaaaaaaaa GARGALO em tudo que é tópico porq não é verdade processadores como o E8400 e 8500 e toda serie Q9xxx não dá gargalo em VGA nenhuma hoje em dia .... O que pode acontecer é melhorar um pouco o desempenho é claro que um sistema mais redondo e bem escalonado tem um desempenho melhor .... nada gritante assim quando se trata de proc. 45mm da intel .... diferenças pequenas que não chegam nem a 10%.

Desculpem mas é que este negócio de GARGALO já ficou chato ....

Pra quem defende esta ideia de gargalo em VGA com proc. intel 45 mm postem aí o link c/ testes que prove isso ....

MoBo: Asus Maximus Formula - CPU: Q9450 2.66GHz - GPU: CrossFire HD4870 - Memória: 4GB Kingston 1066MHz - HD: Seagate Barracuda 7200RPM 250GB

ou, tá na hora de você mostrar alguns testes destas suas configurações super tops, ou elas são apenas o micro que você queria ter? Se for isso me desculpa entendi mal, mas senão for, posta aí uns testes porq todo mundo quer ver um teste feito por usúario de um SLI de 280 GTX ou um CROSS DE 4870 ....RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC "antigo" vendi para comprar esse que está na sign, que vou comprar. ali tá só a config, e o outro nem deu tempo de teste, comprei a pouco tempo e só joguei para aproveitar, ai quando vier esse com o crossde 4870 eu vou fazer testees em alguns benchs e jogos e faço um topico fixo para cross de hd4870 ( se os mods fixarem é claro ;D)

EDIT: minha unica preocupação agora nesta config que eu vou comprar é se vai de]ar muito gargalo, mas fora isso tá sossegado.

EDIT2: outra coisa, tem alguma placa (mais barata) que a maximus formula com desempenho igual/similar? se tiver melhor ainda pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC "antigo" vendi para comprar esse que está na sign, que vou comprar. ali tá só a config, e o outro nem deu tempo de teste, comprei a pouco tempo e só joguei para aproveitar, ai quando vier esse com o crossde 4870 eu vou fazer testees em alguns benchs e jogos e faço um topico fixo para cross de hd4870 ( se os mods fixarem é claro ;D)

EDIT: minha unica preocupação agora nesta config que eu vou comprar é se vai de]ar muito gargalo, mas fora isso tá sossegado.

Faz assim, você vai ser pioneiro aqui no fórum, bela iniciativa ...mas será que um SLI de 280 GTX não seria superior a um CROSS de 4870 ...? Parabéns pelo avião ...rsrs Cuidado só com a fonte uma CORSAIR 750VX seria bem vinda ....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu outro PC era SLI de GTX, mas com faculdade que eu escolhi é cara, ai vendi e vou comprar esse que vai rodar lisinho até crysis(no high, porque n vou coloca vista ;D ai coloco mod pra very high e testo mesmo asim) e o cross de HD4870 bate o SLI de GTX280 na maioria das vezes na resolução 1680-1050 pelo que eu tenho visto, então acho que compensa mais até, porque é mais barato.

E você poderia dar opnião diante se vai haver muito gargalo?ou vai ser inperceptivel?

e a placa-mãe? existe alguma mais barata e com desempenho igual/similar a maximus formula e que de suporte a crossfire?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo sugestoes...

1 x Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel R$ 389.00

1 x Seagate Barracuda 320GB 7200.10 16MB R$ 179.00

1 x DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00

1 x Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00

1 x Asus Maximus Formula R$ 619.00

ja tenho

Monitor LCD LG 22'' W2252TQ

Em setembro

HD 4870

Fonte... aceito sugestoes.

Eu vou comprar tudo na Pichau. Infelizmente, ou felizmente, tem que ser tudo na mesma loja, pois vou pagar com o cartao de credito...

Tb vou desencanar dessa de gargalo. O meu medo é que a resolucao nativa do meu monitor é meio alta, então nao queria uma placa de video que tivesse que jogar em resolucao menor... HD 4870 segura o tranco?

Eu tive pesquisando na net e vi que o E8400 overclocado é mais rápido que Q9450 overclocado em games. Eu sei que a diferenca é insignificativa, mas o preco nao é. Alem de que na Pichau nao tem o Q9450. então, preferi pegar uma placa-mãe para conseguir um over legal!

Mas outra coisa. Eu pretendo ficar com esse PC por no maximo 1 ano. Sera que preciso ir de quad agora, ou eu aguento duo por um ano e depois passo pro Nehalen? porque ta todo mundo falando que 'futuramente os jogos poderao se beneficiar de quatro núcleos'. Sera q esse 'futuramente' é menos de um ano?

Galera, alguem sabe a diferença entre a Asus Rampage Formula e a Asus Striker II Formula? Um é Nvidia e o outro é Intel, certo? Alguem tem algum comparativo entre elas?

[]s

edit

Intel Core 2 Duo E8400

Asus Striker II Formula

Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel

HD 4870 X2

Seagate Barracuda 320GB 7200.10 16MB

DVDRW LG GH20NS15 Sata

Satellite SL8600 EPS 600W Dual Fan 8CM

LG LCD 22" Wide W2252TQ 2ms

Alguem mudaria alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para trocar pro Nehalem, eu economizaria na placa mãe e no processador, que vão ter que ser trocados.

A memória eu não sei se vai aceitar DDR2 também, então eu economizaria ou pegaria logo DDR3. Mas eu não tenho certeza quanto a isso.

Mas eu quero um PC muito bom até lá. A ideia é comprar hj um PC muito bom, sem desperdiçar e depois, migrar tudo para o Nehalen. Se der pra aproveitar algo, é porque HOJE foi uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo depende da resolução, da configuração de imagem e do jogo, mas se olharem os testes no "tópico do gargalo" feitos por usuários e por sites, vão ver que ele não é tão folclórico como muitos pregam, mas também não tão exagerado como outros pregam.

Pra UMA 4870 aplicando-se filtros a 1680x1050 provavelmente não vai ter limitação de desempenho, se existir será pequena, e você poderá medir isso pra matar essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da resolução, da configuração de imagem e do jogo, mas se olharem os testes no "tópico do gargalo" feitos por usuários e por sites, vão ver que ele não é tão folclórico como muitos pregam, mas também não tão exagerado como outros pregam.

Pra UMA 4870 aplicando-se filtros a 1680x1050 provavelmente não vai ter limitação de desempenho, se existir será pequena, e você poderá medir isso pra matar essa questão.

Graaaaande XITA. Tava sentindo sua falta nesse tópico.

Pois é, mas acontece que minha intenção é pegar uma HD4870X2. Eu não estou me importando muito se vai haver limitação de desempenho do E8400 rodando (se Deus quiser) em 4.0Ghz.

Sinceramente, alguem aqui se importa se sua placa de vídeo está rodando em 103fps enquanto essa mesma placa em um Nehalen vai rodar em 110fps?

A intenção é ser suficiente pra jogar. HD 4870 X2 vai ser limitada pelo E8400 em 4.0Ghz? Quem sabe. Mesmo assim, vai rodar Crysis acima de 40fps? Então já era... Se o Nehalen vai rodar em 45fps, é supérfluo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Graaaaande XITA. Tava sentindo sua falta nesse tópico.

Pois é, mas acontece que minha intenção é pegar uma HD4870X2. Eu não estou me importando muito se vai haver limitação de desempenho do E8400 rodando (se Deus quiser) em 4.0Ghz.

Sinceramente, alguem aqui se importa se sua placa de vídeo está rodando em 103fps enquanto essa mesma placa em um Nehalen vai rodar em 110fps?

A intenção é ser suficiente pra jogar. HD 4870 X2 vai ser limitada pelo E8400 em 4.0Ghz? Quem sabe. Mesmo assim, vai rodar Crysis acima de 40fps? Então já era... Se o Nehalen vai rodar em 45fps, é supérfluo.

Opa, beleza ?

Ando meio ocupado e moderando outras áreas ;)

Concordo, a placa vai ser ogra e se você colocar AA 8X ela deve aguentar na maioria dos jogos, isso deixa a imagem, na minha opinião, praticamente perfeita, e esgoela a VGA, o E8400 a 4 GHz deixa o tal do gargalo longe.

Crysis.. jogo de resultados mais esquisitos, pros demais, acho que até WiC que parece ser pesadasso, ela vai rodar bem.

Entre existir gargalo e ele ser realmente limitante são duas coisas bem diferentes. Um ganho de 20% pra mim é algo a ser levado em consideração. Teve caso de 56 % lá no tópico, mas cada caso é um caso e por isso o tópico está lá, pra que todos contribuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...