Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Priorizar placa-mae ou memoria?


Posts recomendados

Galera, eu recebo amanha e preciso comprar um micro urgente. Eu vou pagar no cartao de credito, então so da pra comprar em lojas que aceitao cartao. :muro:

Eu so conheco a Pichau, Plug Informatica e Waz. Dessas, a mais barata é a Pichau, disparado. Alguem conhece alguma outra?

Enfim... o limite do meu cartao é R$1.900,00. Na Pichau, preciso incluir o valor do frete e os 6% do pagamento do cartao de credito, cerca de R$ 100,00. então, tenho disponivel cerca de R$ 1.750.00 exclusivos para: processador, placa-mãe, memoria, HD, DVDRW e fonte.

Placa de video sera comprada em setembro, portanto, o PC deve estar preparado pra ela. Ainda estou me decidindo pela placa, mas provavelmente sera uma HD 4870, ou HD 4870 X2 ou algo que a Nvidia tenha a oferecer em setembro (SLI de GTX260)?

Basicamente, estou em duvida em relação a placa-mãe e memoria. Nao sei se devo aplicar mais dinheiro em um ou em outro. Por exemplo, pegar memorias DDR2 800 com uma Maximus Formula, ou, 4Gb DDR2 1066Mhz em uma P5KC? Essa duvida esta me matando... (_(

Essas sao as pecas que serao compradas, independente do resto da configuração:

  • Intel Core 2 Duo E8400 - Box R$ 469.00
  • Satellite SL8600 EPS 600W Modular Fan 14CM R$ 239.00
  • HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2 R$ 149.00
  • DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto R$ 65.00
  • GABINETE ZIONIX GAMER VENOM R$ 175.00

Agora, preciso me decidir entre essas duas opções:

Asus Maximus Formula + 1Gb DDR2 800Mhz (posteriormente, posso colocar as memorias da opcao a baixo, em comprometimento a placa de video).

  • Asus Maximus Formula R$ 619.00
  • Corsair XMS2 1GB DDR2 800 R$ 79.00

ou

Asus P5KC + 4Gb DDR2 1066Mhz

  • Asus P5KC R$ 319.00
  • Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel R$ 389.00

Essas duas opções saem mais ou menos o mesmo preco...

Nao pretendo ficar com esse computador por mais de um ano.

Vale lembrar que (salvo engano), a Maximus Formula possui slot PCI-EX 2.0, enquanto a P5KC nao. Ha a possibilidade de que a HD 4870 X2 faca proveito dessa banda a mais.

Tambem vale lembrar que vou fazer overclock, então as placas devem estar aptas a isso...

Por favor, caso consiga montar uma configuração com melhor custo/beneficio que montei, fique a vontade e post aqui o que você conseguir ^_^

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...