Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD-RW Sata Sansung SH-S223F


Posts recomendados

Cara, to com o mesmo problema, e não sei resolver.

Só passei aqui pra perguntar pra você:

O seu é mesmo o 223f?

Porque meu windows xp pro (original) reconheceu meu ODD como 223f mas na verdade é um 203, saca?

dá uma olhada aqui nas fotos, e me diz qual é o teu exatamente:

203

223

Já tentei atualizar o firmaware, mas parece que já veio com a ultima versão.

Edit:

Eu abri o pc pra ver o que ta escrito no adesivo do drive, e realmente tá escrito 223f, porém ele tem a frente do 203 e não do 223. Então não entendi nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sim com certeza o meu é o Samsung SH-S223F... :huh: to usando win xp pro sp3 to pensando em atualizar bios da placa mãe (asus a8n sli premium) mas to com medo porque mexer com bios é fogo...

vou tentar ripar uns dvds hoje se der problema vou devolver :(

mais alguem ai tem o mesmo problema e ou sabe como resolver? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri o pc pra ver o que ta escrito no adesivo do drive, e realmente tá escrito 223f, porém ele tem a frente do 203 e não do 223. Então não entendi nada.

A Samsung, assim como LG e tantos outros fabricantes, utilizam uma mesma frente plástica para vários modelos.

Para saber qual o modelo exato, consulte a etiqueta colada na carcaça metálica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais alguem ai tem o mesmo problema e ou sabe como resolver? valeu

Você não tem problema algum.

O DVD-RAM apresentado no Windows é fruto do suporte a DVD-RAM pelo gravador Samsung. Todos os DVDRW que suportam DVD-RAM são indicados pelo Windows como sendo simplesmente 'Unidade de DVD-RAM'.

http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-RAM

O ícone de remoção do dispositivo é uma característica do controlador Sata presente na sua placa-mãe. Se ele estiver operando no modo AHCI, os dispositivos Sata irão suportar o Hot-plug e dessa forma o ícone será exibido para que o usuário possa remover com segurança um dispositivo sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem problema algum.

O DVD-RAM apresentado no Windows é fruto do suporte a DVD-RAM pelo gravador Samsung. Todos os DVDRW que suportam DVD-RAM são indicados pelo Windows como sendo simplesmente 'Unidade de DVD-RAM'.

http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-RAM

O ícone de remoção do dispositivo é uma característica do controlador Sata presente na sua placa-mãe. Se ele estiver operando no modo AHCI, os dispositivos Sata irão suportar o Hot-plug e dessa forma o ícone será exibido para que o usuário possa remover com segurança um dispositivo sata.

hummm então ta certo, obrigado pela ajuda ^_^ valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...