Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
salomonsc

Lojas do grande varejo

Recommended Posts

Bom, não estou aqui para postar a qualificação de lojas de informática, mas para questionar as grades lojas do varejo (Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, e outras mais alem de alguns sites como Americanas, Submarino), eu como varejista de produtos de informática aqui na minha cidade tenho a seguinte reclamação sobre essas lojas, o que acontece que você ve em propagandas tanto em TV, jornais, revistas, os proprios folders dessas lojas não destacam as configurações dos seu computadores vendidos adequadamente, apenas informam que como no exemplo de um modelo diz: Computador Core 2 Duo 2.0Ghz, HD 160Gb, 2Gb Memoria, mas não informam o seguinte: Barramento do processador, marca e modelo da placa mãe, marca do HD, marca, modelo e barramento da memoria, alem de que na maioria desses computadores não vem com placa aceleradora de vídeo, eu quando faço meus orçamentos para meus clientes, tenho que informar todas as peças e componentes ali instalados, não sei se isso é uma ordem da fabrica, ou a falta de informações que os vendedores tem sobre informática, ou até mesmo a propria loja para se aproveitar de consumidores que tambem não entendem de informatica, gostaria que fossem enviados para mim respostas bem claras sobre isso, com opinioes para que a gente possa fazer um movimento ou uma nova regulamentação no codigo de defesa do consumidor, para que essas empresas tenham as informações necessárias sobre seus produtos para informar seus clientes, até mesmos para nos de revenda de informatica termos uma opção de que quando fizermos uma cotação para o cliente, saibamos das configurações de computadores de grandes lojas para talves tentarmos um preço mais acessivel ao consumidor. fico no aguardo de infomações e opinioes.

Att.

Ederson Salomon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quem compra PC em grandes magazines geralmente são leigas ou apenas compram pela facilidade do parcelamento. Na verdade esses pc's fabricados em escala industrial, como as TV's. Geralmente são montados com peças de baixo custo visando diminuir o preço e deixa-los mais acessiveis a população. Muita gente sequer sabe a diferença entre uma asus e uma pcchips, para eles tanto faz, o que importa é o baixo preço. Praticamente eles dão as informações basicas para os clientes. Quanto as informações dadas pelos vendedores, lembre-se que eles não são técnicos em informatica, eles somente repassam as informações dadas pela montadora. Além do fato de ser impossivel trocar o componente para outro de melhor de qualidade, ou compra o conjunto todo ou não compra nada, não tem meio termo.

Já a parcela que não é leiga sempre procura comprar o melhor custo beneficio que o bolso permite, por isso escolhe cada detalhe do pc. Ou quando vai numa loja de informatica, quer saber toda a configuração do pc. Ou seja, ele quer saber o que está comprando, desde os parafusos até o processador. Além disso as lojas de informatica permite-se que o cliente alterar uma peça, ou acrescentar uma placa de video mais parruda.

Editado por jsan

Compartilhar este post

Link para o post

Jsan falou tudo!

Aqui na minha cidade existe várias lojas assim.

Anunciam na TV: Computador Core 2 duo, hd tal 1gb de memória...

E a pessoa que geralmente vai comprar nesses lojas, são leigas.

Só querem preços baixos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que esqueci de mencionar. Nos magazines basta escolher, pagar e recebe na hora o produto. Já em lojas, precisa-se encomendar o pc primeiro e depois de um prazo você recebe o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Já a parcela que não é leiga sempre procura comprar o melhor custo beneficio que o bolso permite, por isso escolhe cada detalhe do pc. Ou quando vai numa loja de informatica, quer saber toda a configuração do pc. Ou seja, ele quer saber o que está comprando, desde os parafusos até o processador. Além disso as lojas de informatica permite-se que o cliente alterar uma peça, ou acrescentar uma placa de video mais parruda.

Verdade!

Eu mesma escolhi todos os componentes do meu PC (2006).

Já estou estudando um provável upgrade e analisando as opções que tenho (custo x benefício). E isso, só numa loja de informática será possível realizar.

De fato, esses grandes estabelecimentos comerciais não disponibilizam toda a informação necessária e, às vezes, omitem alguma bem importante.

Isso não muda porque a maioria dos consumidores são leigos que não fazem questão de uma descrição do produto mais precisa. O que realmente importa para eles é o funcionamento, o preço e a garantia.

Mas não seria nada mal se nessas mega stores as descrições dos produtos fossem bem detalhadas.

Afinal de contas, conhecimento nunca é demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais