Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configurações, Phenom 9950 X C2Quad Q9450


Posts recomendados

Olá pessoal !!!

Sou novo no forum, mas tenho acompanhado alguns tópicos sobre configurações para gamers. Fiquei impressionado de como podemos obter boas configurações com a ajuda e conselho de todos.

Mas bem, vamos ao que interessa...

Estou montando um micro para uso profissional e também pessoal (jogos e afins). Quando estava no Brasil, era diretor de arte e costumava trabalhar com programas gráficos como Photoshop, Illustrator, Flash e After Effects, mas tenho como Hobby, jogos de RPG como Neverwinter nights 2.

Minha intenção é montar uma máquina com uma configuração moderada, mas que tenha um bom poder de fogo para gráficos.

Atualmente, tenho um computadorzinho ralé, e não estou satisfeito com ele, porém, tenho algumas coisas que gostaria de aproveitar nele, principalmente a placa de vídeo (GeForce 8800GT 512Mb AlphaDog Edition), módulos de memória corsair DDR 2 4GB 800Mhz e o Gabinete Zalman GS100.

Estou em dúvidas entre duas configurações.

1º Opção:

CPU AMD Phenom 9950 X4 Black Edition

Mobo Asus M3N-HT DELUXE MEMPIPE

Mem DDR2 8GB 800Mhz Corsair (2gb X 4)

HD SATA II 500 Gb 7200RPM Seagate Barracuda X2 (Raid)

GPU GeForce 8800GT 512Mb Alphadog Edition X3 (SLI)

Gabinete Zalman GS1000

Fonte ???? (Isso é uma coisa que me incomoda um pouco, pois não sei exatamente que fonte devo comprar aqui no Japão. As fontes de marcas mais usadas no Brasil como Huntkey, Seventeam, Zalman, CoolerMaster, não são encontradas com facilidade aqui no Japão, aí é que entra a maior dificuldade, qual fonte comprar? Uma fonte de 650W real aguentaria essa máquina ? ainda mais com SLI ? Levando em consideração, que para manter um bomrefrigeração da máquina, eu comprei um Gabinete da Zalman, porém, acabei usando muits coolers para melhor performance da refrigeração. São no Total 5 Coolers de 14CM, Creio eu que isso tudo, deva consumir muita energia e como sou leigo nesse ponto, estou com medo de usar qualquer fonte.) No Link Abaixo, vocês podem ver as especificações da fonte que eu comprei por impulso, mas tenho um baita medo de ligar duas placas e vídeo na maquina e a fonte não aguentar. Será que essa fonte é boa ?

http://www.scythe.co.jp/images/kama/gouriki-tan/gouriki-tan-label600w.jpg

2º Opção:

CPU Intel Core 2 Quad Q9450

Mobo Asus P5N-T Deluxe

Mem DDR2 8GB 800Mhz Corsair (2gb X 4)

HD SATA II 500 Gb 7200RPM Seagate Barracuda X2 (Raid)

GPU GeForce 8800GT 512Mb Alphadog Edition X2 (SLI)

Gabinete Zalman GS1000

Fonte ... ????

Logicamente, que a segunda opção é mais cara e talvez melhor, mas como tenho um orçamento restrito por agora, gostaria de saber se realmente dará muita diferença entre as duas configurações. Pois se a diferença for mínima, vou dar preferência para o AMD por questão de custo.

Bom, é isso pessoal, agradeço a atenção de todos desde já.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer uma pesquisa mais a fundo em lojas japonesas pela internet e consegui encontrar as seguintes fontes

Thermaltake Thoughpower Qfan 650W (170$)

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1264&ID=1514

Corsair CMPSU-650TXJP (170$)

http://www.corsairmemory.com/products/tx.aspx

Pelo que eu percebi, elas duas aguentam SLI de 8800GT, resta saber qual das duas é melhor.

Mas na realidade, o que me intriga mais é a cruel dúvida entre Intel ou AMD.

Tenho que me decidir até a semana que vem, pois se passar disso, eu acreio que vou acabar nem comprando nada... o dinheiro vai acabar... :hehehe:

mas bem, estou no aguardo de respostas e opiniões do pessoal.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda opção é muito melhor. Mas eu não partiria para um SLI de três vias. No seu lugar, venderia a sua 8800 GT para comprar uma 9800 GX2, por exemplo. Depois você compra outra 9800 GX2 e faz logo um Quad SLI.

Sobre a fonte, essa corsair aguenta muito bem a config, fique tranquilo.

PS: Sua nova máquina está longe de ser uma configuração moderada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda configuração está muito boa, e SLI de 8800GT é um baita negócio, ainda mais que tu já tem uma placa, mas nunca ouvi falar que alguma 8800GT que suporte tri-way SLI, pelo que eu sei só dá para ligar duas. Nesse caso uma fonte Corsair 550VX já aguenta com folga. Mas se tu for seguir a ideia do Dennis, de vender a tua VGA, comprar uma 9800GX2 e botar mais uma depois, aí eu já acho mais negócio a Corsair 750TX, não sei se essa 650TX vai suportar SLI de GX2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Obrigado pelas dicas.

Eu ainda estou pensando no que vou fazer, comprar o processador e a Mobo, vai me custar cerca de 650 dolares... e ainda tenho que comprar a fonte....

Com relação ao SLI, eu não sei bem ao certo o que devo fazer também. A princípio, tenho que comprar a CPU e a MObo pra depois comprar uma placa que custa 680$, se comprar tudo de uma só vez, passarei fome... uma vez que já vou gastar muito com a placa e o processador.

Nesse caso, o que vocês sugerem ? Investir em mais uma 8800GT pra rodar em SLI enquanto não tenho grana ou esperar mais uns 3 meses pra comprar uma 9800GX2 ?

Essas duas VGAs, eu não vou vender não, ao final, vou mandar pro meu irmão no Brasil que tem uma M2N-E SLI.

Decidi que vou ficar de intel.

Mas será que a fonte que eu tenho, aguenta o SLI de duas 8800Gt ? ou terei mesmo que comprar a fonte da Corsair ?

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração intel ficou muito boa mesmo, e se tu não pretende vender a tua VGA, então compra outra 8800GT e faz um SLI, o desempenho será idêntico ao da 9800GX2.

Eu sei muito pouco de fonte, então não tenho como te dizer se essa tua irá aguentar SLI de 8800GT ou uma GX2, espera uma segunda opinião. Mas qualquer uma das duas opções exige bastante, se for uma fontezinha furreca vai abrir o bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Finalizada!!!

CPU Intel Core 2 Quad Q9450

Mobo Asus P5N-T Deluxe

Mem DDR2 8GB 800Mhz Corsair (2gb X 4)

HD SATA II 500 Gb 7200RPM Seagate Barracuda X2 (Raid)

GPU GeForce 8800GT 512Mb Alphadog Edition X2 (SLI)

Gabinete Zalman GS1000

Fonte Corsair CMPSU-650TXJP

Obrigado a todos que Ajudaram nessa dura dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...