Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manter mapeamento com Win2003 Server


Zerofill

Posts recomendados

Olá, estou com um problema com o meu vista, pois toda vez que eu ligo o micro ou o reinicio, acabo tendo que digitar login e senha para ativar um mapeamento de unidade de rede.

Estou usando o Vista Ultimate e, o mapeamento ocorre numa máquina rodando o Windows Server 2003.

Sei que aparentemente estou fazendo o mapeamento corretamente, posto que após o mapeamento, eu tenho acesso normalmente ao drive compartilhado no Windows Server 2003.

Inclusive, quando do compartilhamento, está marcado a opção para "reconectar-se durante logon", bem como na hora de acessar o drive do Windows server, também habilitei a opção de "lembrar senha".

Mas mesmo tendo feito tudo isso, toda vez que o micro com o vista liga, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível conectar a unidade de rede.

Aí eu abro o " Computador" e o atalho do mapeamento aparece com um "X". Aí, dou um duplo clique no atalho, aparece o campo para digitação do login e senha. Digito o login e senha e o mapeamento fica ok.

Alguém sabe o que eu posso fazer para que eu não precise ficar digitando login e senha toda vez que for iniciar o micro com o windows vista?

Na mesma rede, tenho ainda outras máquinas rodando Windows XP e, a conexão do mapeamento de rede ocorre normalmente.

Zerofill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...