Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D975XBX2 cabe uma HD 4870?


navossoc

Posts recomendados

Sim amigo, sua placa mãe suporta sim esta placa de vídeo...

Mas tem algumas observações...

O chipset 975 é meio antigo, seria mais interessante

um chipset x38 ou x48, para um bom crossfire ou sli...

Mas tudo bem, você já comprou esta placa. Então tá...

Espero que sua fonte elétrica seja de pelo menos 350W Reais se você usa um C2D...

Um Quad , eu aconselharia pelo menos uma fonte de 420W pra cima...

Um Quad, já consome em torno de 100w...

Também seria interessante, um gabinete com boa ventilação para a placa de vídeo...

Por que se estes requisitos não estão presentes no seu PC... nem tira a HD4870 da caixa.

Seu processador deve também ter uma potência legal, se não causaria um belo gargalo.

Mesmo se sua fonte for de Watts reais, lembra em observar se ela tem um cabinho de 4 pinos, com o nome PCI-E, por que ele é que vai alimentar sua placa de vídeo.

Espero ter sido claro e ter ajudado.

Qualquer coisa, é só postar.

| Core 2 QUAD 6600 | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | THERMALTAKE 500W 0100RU PurePower | 80GB SATPLUS Samsumg | LG T730SH Flatron 17''|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu estou ligado que a mb é meio antiga...

Mas foi top! hahahah faz um ano, mas fazer o que?

PCI-E 2.0 é recente também, não tinha como adiantar...

E não pretendo fazer sli, nem crossfire pra ser sincero.

A fonte, eu já me preparei comprei uma corsair de 550w, possui duas saídas de 6 pinos p/ pci-e.

O processador é um Q6600 rodando no clock original, mas encomendei alguns coolers novos pra instalar, talvez dê um OC nele.

Quanto a temperatura no momento estou bem sussegado, com a vga talvez suba um pouco, mas já providenciei coolers decentes :)

Obrigado!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo,

Depois você me diz como ficou a temperatura do seu quad depois de instalada a placa de vídeo..

E como está a temperatura da fonte, você pode colocar a mão atrás do PC, na grade da fonte e sentir se está bem aquecido ou não, :)

Eu só pergunto, por que minha conf. é parecida com a sua, e pretendo deixar de usar a vídeo on-board e comprar uma HD 4850 ou 4870...

Com vídeo on-board o quad já é show de bola,, eu só penso quando botar uma P. de vídeo off... :0

Só por último,, ela tá rodando todos seus games no máx ,, tudo certinho, sem o mínimo defeito?

Se puder responder algumas coisas destas,, eu agradeço muito.

Até mais amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu percebi que a temperatura do processador subiu um pouco (em uso apenas).

Mas, nada que digamos não seja aceitável, também está longe de super aquecer.

Meu gabinete se encontra aberto dos dois lados no momento, pois meus coolers não chegaram ainda e como terei de troca-los logo, estou evitando ficar abrindo e fechando.

Vale lembrar que minha mesa não é muito aberta e nem tem tanto espaço assim para entrar ar, e mesmo assim sem problemas de temperatura.

Bom, fiquei decepcionado com os drivers da placa de vídeo (eu uso vista x64 + SP1), não sei se para os outros OS's estão iguais, mas, por ex: mu online não roda ^^

E o jogo para o qual eu realmente comprei a vga, não aguentou ainda!

Gears of War, consegui colocar em 1680x1050, tudo no medium, + dx 10 + aa...

Talvez eu ainda consiga aumentar mais algum detalhe, mas cheguei até este ponto, sem problemas.

E no momento estou sem outros jogos, caso queria conversar mais, me add no msn, te enviei por pm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...