Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de áudio!


daniel_do_vale

Posts recomendados

(acer aspire 5710)

Ae!

Eu formatei meu notebook e instalei os drivers tudo normalmente, mas num tá querendo sair som..

As vezes quando aparece uma mensagem de notificação (tipo a janela pra começar download ou alguma coisa pra apertar OK), ele faz um barulho "bip"..

Eu fui no "Gerenciador de Dispositivos" e mostrou que o driver de áudio tá instalado e funcionando normalmente e tal.. eu selecionei "Atualizar driver..." e não deu nada.. então eu mandei "Desinstalar" e deu o som "bip" e a mensagem: "Não foi possível desinstalar o dispositivo. O dispositivo pode ser necessário para que o computador seja reinicializado".

Eu tentei abrir o "setup.exe" do instalador do driver e mostra isso:

Erro ao instalar o driver de áudio Realtek HD.

[Error Code: 0xE0000227]

Ae eu aperto OK na janela e o programa .exe de instalador do driver fecha automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei que eu tentei instalar pelo "setup.exe", eu tentei pelo driver do cd e outro baixado da internet.. ambos deram a mesma mensagem..

Das outras vezes eu só instalei normalmente pelo driver baixado da internet; ae agora deu esse erro; eu tentei instalar pelo driver do cd e deu o erro; eu tentei instalar pelo baixado e deu o erro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse driver veio zipado ou é um executável?

Caso sim, extraia com o Winrar (não sei se o Winzip consegue) o contéudo do arquivo para uma pasta de fácil localização (tipo na área de trabalho ou no C: ); entre no Gerenciador de Dispositivo do Windows e vá no Aúdio.

Chegando lá, mande atualizar os drivers e indicando o caminho a pasta onde você extraiu aqueles arquivos.

Se continuar no erro, talvez o driver que você tem esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deizeac

Lá no gerenciador tá mostrando que tá ativado, instalado e funcionando corretamente e eu não consigo desinstalar ele nem instalar de novo.

icefly

Vou procurar por esse programa e baixá-lo, depois vou tentar instalar e posto aqui a resposta já já..

icefly

Baixei esse patch no link: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?autocom=downloads&req=download&code=confirm_download&id=31 (desculpe se isso for considerado propaganda)

Instalei o patch e tentei desinstalar o driver: deu o mesmo problema; instalar pelo .exe baixado da internet: mesmo problema; não apareceu o simbolozinho de som ao lado do relógio, ou nada aconteceu, continua do mesmo jeito!

Vou reiniciar o computador pra ver se o driver tá funcionando.. volto já.

[edit]

Reiniciei o PC e não mudou nada após a instalação desse 'patch' do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema: formatei o PC e fiz o seguinte: instalei o patch que o icefly passou (valeu!) e em seguida o driver do áudio e deu certo..

-

Mas agora tô com outro problema (acho que fizeram macumba com meu notebook -.-)

As entradas USB não estão funcionando.. eu já mandei instalar automaticamente com o cd no driver e não localizou (pelo que eu saiba esse driver é o chipset?)..então eu mandei instalar pelo setup.exe do Chipset que tem no cd, reiniciei o pc e não deu certo (o mouse usb não tá funcionando, nem as pendrives que eu coloco aqui o pc reconhece).. no gerenciador de dispositivos está mostrando que todas as entradas USB estão desistaladas! Já tentei instalar o Chipset automaticamente e não deu; manualmente pelo cd concluiu a instalação com sucesso mas as entradas ainda não funcionam; por um Chipset baixado da internet e deu como o do cd.

Porque essas ***** de entrada não estão funcionando?!

Tô tendo que mexer pelo TouchPad (acho que é isso) - aquele mousezinho que vem no notebook, que a gente mexe com o dedo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly

Estão ativadas mas tem um ! amarelo em todas elas.

Mostra isso nas propriedades delas:

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

Mynhow

Windows XP.

[edit]

Uhu! Consegui eu sou d+! 8D

Eu desinstalei todas pelo Gerenciador de Dispositivos, aí fui no "Adicionar hardware" do Painel de Controle e ele instalou tudo automaticamente.

Valeu aê pessoal! T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...