Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frptz

Fontes e Fans

Recommended Posts

Fala aí pessoal. sou novo aqui no fórum e to precisando de uma grande ajuda de vocês. Eu tenho um PC comas seguites confugurações:

Asus A7V8X-X

Semprom 2800+ 2.0ghz

Memo: 1gb

HD: 80 gb

DVD-RW

CD-RW

NVIDIA GeForce 5200 128 mb

Isso fora aquelas coisas básicas tipo Fax Modem, teclado, ...

Ele até tá fraquinho, mas a pouco tempo comecei a modificá-lo comprando esse gabinete:

gabinete6705_G2.jpg

Como vocês podem ver ele já veio com um ventilador com duto na lateral. Atrás tem mais dois espaços pra fan abaixo da fonte nos quais eu iria colocar dois exaustores. Mas o problema é que apesar de ter espaço pra e colocar um fan de 120 na frente ele não tem uma saída e eu não to afim de furar o gabinete então eu queria saber se tem outro jeito de fazer isso?

Qual o melhor fan? Me falaram bem dos Thermaltake e dos Akasa.

Quanto à fonte eu queria saber qual a melhor fonte para a minha configuração?

Como vocs veem são muitas dúvids por favor me ajudem. Desde já agradeço.

Um grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala aí pessoal. sou novo aqui no fórum e to precisando de uma grande ajuda de vocês. Eu tenho um PC comas seguites confugurações:

Asus A7V8X-X

Semprom 2800+ 2.0ghz

Memo: 1gb

HD: 80 gb

DVD-RW

CD-RW

NVIDIA GeForce 5200 128 mb

Isso fora aquelas coisas básicas tipo Fax Modem, teclado, ...

Ele até tá fraquinho, mas a pouco tempo comecei a modificá-lo comprando esse gabinete:

gabinete6705_G2.jpg

Como vocês podem ver ele já veio com um ventilador com duto na lateral. Atrás tem mais dois espaços pra fan abaixo da fonte nos quais eu iria colocar dois exaustores. Mas o problema é que apesar de ter espaço pra e colocar um fan de 120 na frente ele não tem uma saída e eu não to afim de furar o gabinete então eu queria saber se tem outro jeito de fazer isso?

Qual o melhor fan? Me falaram bem dos Thermaltake e dos Akasa.

Quanto à fonte eu queria saber qual a melhor fonte para a minha configuração?

Como vocs veem são muitas dúvids por favor me ajudem. Desde já agradeço.

Um grande abraço a todos

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Compartilhar este post

Link para o post

:D:D:D:D:D Obrigado PistolaoBR, a sua ajuda já resolveu grande parte das minhas dúvidas. Dei uma olhada também no seu aircannon. A ideia do duto foi ótima.

A fonte eu já resolvi, quanto aos fans, ainda me sobraram algumas:

1) Não tenho espaço para uma baia fan de 120, só de 80, qual fan você me recomenda?

2)Devo uar grelha e filtro ou só grelha?

3)A grelha fica por fora ou por dentro da baia fan?

4)É melhor eu usar esse exaustor da Evercool que você usou ou colocar um fan puxando o ar quente nos dois espaços que eu tenho em baixo da fonte? Ou os três?

5)Caso eu use os fans embaixo da fonte tem algum problema em eu colocar uma lasergril neles, pela parte de dentro?

Desculpe tantas dúvidas, mas eu tô começando nisso agora, espero que compreenda.

Muito Obrigado mesmo :D:D:D:D:D

PS: Quanto ao gabinete, eu já namorava ele a uns dois anos e não tenho nenhuma habilidade para fazer cortes e colocar acrílico em um gabinete. Tenho medo de errar e acabar jogando dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte eu já resolvi, quanto aos fans, ainda me sobraram algumas:

1)Não tenho espaço para uma baia fan de 120, só de 80, qual fan você me recomenda?

2)Devo uar grelha e filtro ou só grelha?

3)A grelha fica por fora ou por dentro da baia fan?

4)É melhor eu usar esse exaustor da Evercool que você usou ou colocar um fan puxando o ar quente nos dois espaços que eu tenho em baixo da fonte? Ou os três?

5)Caso eu use os fans embaixo da fonte tem algum problema em eu colocar uma lasergril neles, pela parte de dentro?

6)PS: Quanto ao gabinete, eu já namorava ele a uns dois anos e não tenho nenhuma habilidade para fazer cortes e colocar acrílico em um gabinete. Tenho medo de errar e acabar jogando dinheiro fora.

1) baia fan é só para processadores com cooler tower, não é o seu caso, se voce quiser ventilar o processador deve colocar um fan de 120mm em cima dele, na lateral. Lembre-se:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Gabinete bonito são na maioria PÉSSIMOS em ventilação... se eu fosse tu pe pegava esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:112

só R$75,00 e ia numa casa de acrílico e pagava R$30,00 para o camarada por um acrilico na lateral com os espaços para fans de 120mm e comprar só fans desse daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

para por em todos os lugares...

2) com fans de 120mm voce só precisa de grelha, filtro é para fan porcaria de 80mm

3) grelha sempre fica por fora do gabinete.

4) exaustor evercool PCI somente deve ser posto se a sua placa de vídeo joga muito ar quente dentro do gabinete.

5) Frescura por por a vontade, é gosto :P

6) até eu tenho por isso voce vai levar numa casa especializada para fazer os cortes de maneiura profissional e só te combrar R$10,00 :P

P.S eu te recomendo uma fonte corsair 450W tem todas as proteções possíveis, é pfc ativa, e ainda na verdade é uma fonte de 500W+ diferente de muitas porcarias de 450W~500W por ai que se dizem real mas não chegam nem a 350W como as coolermaster, dr harnk, satellite, leadership, c3tech da vida

e pelo amor de deus, fan de 80mm em gabinete é enfeite, faz porcaria nenhuma... não compre gabinte que use fans de 80mm tem que ter fan de 120mm, principalmente na traseira, que deixa o gabinete grosso o suficiente para aguentar coolers de qualidade sem bater na chapa lateral... Isso daqui: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1186 é porcaria enfeitada :D a preço de ouro, compra isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

:(:(:(:(:(cara o problema é que eu já comprei esse gabinete a uns 2 meses e não tem como eu comprar outro agora. Eu tô querendo colocar os fans pensando em quando eu começar a montar minha config nova no final do ano. Só que eu não tenho como colocar em lugar nenhum fans de 120 só de 80. mas como tu que entende mais do que eu diz que é só de enfeite não sei o que faço. Tem dois espaços abaixo da fonte e eu posso improvisar um nas baias de 5,25'', mas tu diz que esse negócio é roubada e todos esses espaços são para fan de 80.

Eu até abri ele hoje pra dar uma olhada nop fan da Leadership que veio com ele até achei que faz um ventinho mas se esse de 120 que tu fez o review for isso tudo que tu diz perto do meu ele faz um furacao. Sinceramente não sei o que faço.:confused::confused::confused::confused::confused:

Quanto á fonte tinha pensado em comprar uma Seventeam ST-550PAG. Essa da Corsair é melhor?

PS: a minha fonte é uma Satélite P4 switching power supply model lc-b500e, mas se eu não vi errado ela só me dá 230W

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de colocar ai em cima. Essa Corsiar é fonte real? Dá 500W ou 450W?

Compartilhar este post

Link para o post

a corsair 450W é bem melhor que a ST-550P-AG tenho as 2 aqui, uso a 450W no escritório... é bem melhor...

E sobre o gabiente é muito simples, voce vai levar ele numa casa especializada em acrílico e vai pedir para eles colocarem 2 espaços para fans de 120mm na lateral, no lugar daquele de 80mm, 2 deles, uma em baixo do outro, e retirar aquela voltinha redonda de metal do canto inferior esquerdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara :D:):D:)vou ver se tem alguma dessas casas aqui por perto, porque assim não preciso me desfazer do gabinete. Agora os dois fans de 80 atrás retirando o ar quente eu coloco?

Vou comprar muito provavelmente essa corsair. Vê se é essa:

CorsairVX450_5anos.jpg

Você sabe se ela tem cabeamento modular? Isso influencia muito ou é frescura? E o que é esse tal de PCF ativo qe eu tanto ouço falar? Um amigo me disse que é para a nova geração de Mobo e Processador mas não soube me explicar direito

E só pra encerrar, eu tenho um estabilizador aqui ligado em um filtro de linha, fico com eles ou tiro? Já vi muitos posts por aqui falando que é melhhor comprar um no-break, mas não consegui entender direito.

Muito obrigado

PS: como eu fecho o tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Show cara :D:):D:)vou ver se tem alguma dessas casas aqui por perto, porque assim não preciso me desfazer do gabinete.

1. Agora os dois fans de 80 atrás retirando o ar quente eu coloco?

2. Vou comprar muito provavelmente essa corsair. Vê se é essa:

CorsairVX450_5anos.jpg

3. Você sabe se ela tem cabeamento modular? Isso influencia muito ou é frescura?

4. E o que é esse tal de PCF ativo qe eu tanto ouço falar? Um amigo me disse que é para a nova geração de Mobo e Processador mas não soube me explicar direito

5. E só pra encerrar, eu tenho um estabilizador aqui ligado em um filtro de linha, fico com eles ou tiro? Já vi muitos posts por aqui falando que é melhhor comprar um no-break, mas não consegui entender direito.

Muito obrigado

PS: como eu fecho o tópico?

1. sim eles são bem fracos mas qualquer coisa ajuda.

2. sim é essa.

3. Cabeamento modular... voce está querendo saber se ela é modular? amigo olhe lá no 12V+ só tem uma linha só, não há necessaide...

4. PFC ativo é um tipo de fonte, que possui por padrão uma série de proteções para melhor segirança e aproveitamento da energia... em fontes assim voce não precisa de estabilizador ou nobreak. ligue direto em um filtro de linha ligado a uma tomada com aterramento adequado..

5. Depende, voce vai comprar uma fonte de 450W que na verdade é de 500W, para alimentar uma fonte de 500W + monitor 100W + periféricos 100W são o total de 700w, logo voce vai precisar de um estabilizador/nobreak de 1000VA, pois todos eles possuem 30% de perda, logo se o seu estabilizador é desses de 300VA, ou seja, 210W nem a fonte ele alimenta...

P.S. Não é voce que fecha o tópico e sim o moderador, peça para fechar que ele fecha para voce...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o filtro e o estabilizador que eu tenho aqui sao esse simplesinhos, do tipo que você encontra em qualquer Casa & Video da vida. Mas a tomada daqui de casa é daquelas de dois pinos, não tem o terra. Eu uso um adaptador pra poder colocar o filtro na tomada e ligo o estabilizador no filtro. Tem algum problema? Que filtro voce me indicaria? E caso eu opte por continuar usando o estabilizador mesmo sem necessidade pode dar problema no PC?

Abraços

PS: Um amigo pediu que o dele primo montasse uma configuração para ele. Mas esse primo não entende de fontes e ele me perguntou qual fonte eu indicaria. Posso indicar a da Corsair que eu vou comprar. A config é essa:

Mobo Intel DG31PR

Core 2 Extreme QX9650

NVidia GeForce 512 MB PCI-Express (Ele não sabe o modelo qual você indica?)

Memo 4GB DDR 2

HDD 500 GB Sata

Floppy

Leitor de cartõs

DVD-RW (Dois)

Fax Modem 56K

3 fans 120

2 fans 80

Cold Cathode

Essa config é boa? O que você mudaria? Ele tem até 4 mil para gastar.

Esse tal de Cold cathode eu fui ver aqui e é tipo uma lampada de neon, mas ele vem completo já ou tem que comprar mas alguma coisa? Ele disse que precisa de um dissipador mas não encontrei nada falando a respeito

Talvez eu use essa config de base para a minha próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

olha a fonte espera que voce tenha o aterramento, e o estabilizador é de 300VA ou seja só transfere 210W para sua fonte de 450W, logo não ligue pois vai capar a fonte e estragar os 2... quanto ao aterramento voce pode pegar um modulo isolador com estabilizador de 600W da microsoft, ele é terra eletrico e estabilizador, muito bom:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/microsol_9200100284.php?codprod=92169

ou então, se voce morar em casa, peça a um eletricista para fazer um aterramento com barras de cobre no seu quintal, simples, barato, e muito mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só você não disse que eu tinha que ter um estabilizador de 1000VA para ele me dar 700w. Se eu colocar esse de 600w não tem problema? Ligo ele direto na tomada mesmo ela não tendo terra ou uso o filtro? Caso tenha que usar o filtro pode ser qualquer um ou ter que ser um em especial? E quanto à config de meu amigo o que você me diz?

Acredito que essa seja a última vez que te perturbo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

1. Olha só você não disse que eu tinha que ter um estabilizador de 1000VA para ele me dar 700w.

2. Se eu colocar esse de 600w não tem problema? Ligo ele direto na tomada mesmo ela não tendo terra ou uso o filtro?

3. Caso tenha que usar o filtro pode ser qualquer um ou ter que ser um em especial?

4. E quanto à config de meu amigo o que você me diz?

Acredito que essa seja a última vez que te perturbo.

Obrigado

1. Pode ser estabilizador de 600W mas eles geralmente variam em 300VA(210W), 600VA(420W) e 1000VA(700W)

2. Pode por tranquilo que é bem melhor que qualquer estabilizador, voce deve ligar ele direto na tomada, mas ele é só para a sua fonte, não ligue monitor, caixas de som, impressora e etc... logo seria bom voce ter um filtro de linha, do qual vai sair o G3 e dele o cabo para fonte, e do filtro de llinha o resto da sua maquinha> impressora, monitor e etc...

3. pegue um filtro qualquer ele só vai servir como extensão mesmo...

4. A corsair 450W vai dar e sobra para ele e fala para ele não pegar uma geforce não, pega uma ati HD4850, está muito barata e é melhor que a maioria das geforces de GPU single... e custa baratim...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí parceiro. :lol::lol: Olha eu já falei co ele sobre a fonte e a gpu e ele me pediu que te agradecesse. Apesar de ele dizer preferir a GeForce, ele quer o que for melhor (acho que ele tem essa preferência porque o nome geforce é mais difundido).

Acho que vou usar essa mesma configuração dele. Pelo pouco que entendo, achei que é uma configuração boa. Você acha que eu devo mudar mais alguma coisa ou só isso que você já falou?

Li em um fórum (acho que foi no forum pcs) que é preciso ter um controlador para a rpm dos fans. É opcional ou é realmente necessário?

Comenteii aqui em casa e meu pai disse que talvez me arrume um NoBreak, que ele acha que é de 1600VA ou 1000VA da APC. Se for eu posso ligar tudo junto (fonte, monitor,...)?

E dá uma olhada nesses pcs aqui parecem super refrigerados: http://www.aerocool.com.tw/case.htm

Um grande abraço

:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais