Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luciorss

[Resolvido] Notebook para igreja (p/ uso c/ projetor)

Recommended Posts

Caros amigos,

vocês poderiam me ajudar indicando o melhor notebook que podemos comprar para a igreja. Ele deve ser usado para:

• apresentações com projetor multimídia (usb);
  • edição de som com workstation (usb);
  • criação de documentos no office;
  • acesso a internet;
  • cadastro de pessoas;

Alguns recursos que consideramos importantes:

• windows;
  • office;
  • processador intel;
  • boa memoria ram e HD;
  • placa de video e de som razoáveis;
  • camera;
  • CD-RW e DVD-RW;
  • garantia.

contamos com R$2000,00 pgto a vista.

Vocês poderiam ajudar-nos?

Abraços.

Lúcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendaria um notebook com uma boa garantia / assistência técnica.

Entre as assistências mais comentadas aqui recomendaria uma das marcas:

- Dell: garantia de 1 a 5 anos, você escolhe (e paga) isso na hora da compra

- Gateway: garantia de 3 anos

- Lenovo (antiga IBM): garantia de 1 a 3 anos, dependendo do modelo.

Um outro notebook interessante, com preço bom e garantia de 2 anos é um Gigabyte (só não sei se a assistência dele é rápida ou se enrola um pouco) vendido na Mania Virtual:

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009992-01

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria pelo lado da garantia... com R$ 2000 você compra um Thinkpad R61 por R$ 1899 com 3 anos de garantia e confiabilidade (mas tem 25 dias para entregar).

Se quer ter placa de video boa, vá de Semp Toshiba AS1560 ou Kennex à venda no Extra e/ou Submarino.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando de uma coisa somente...

Para o uso que você colocou qualquer placa de video vai funcionar bem, não precisa se preocupar com ela. Placas de video melhores são necessárias para jogos e programas 3D (que não é o objetivo de vocês).

Eu iria pelo lado da garantia... com R$ 2000 você compra um Thinkpad R61 por R$ 1899 com 3 anos de garantia e confiabilidade (mas tem 25 dias para entregar).

Se quer ter placa de video boa, vá de Semp Toshiba AS1560 ou Kennex à venda no Extra e/ou Submarino.

icefly, este modelo tem somente 1 ano de garantia (pelo menos pela informação do link que você postou). Acho que a serie T que tem 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, é só 1 ano agora; nem prestei atenção à este detalhe.

Mas até pouco tempo atrás eles davam 3 anos em todos os Thinkpad.... Lenovo tá sovinando garantia agora (_(

Mesmo assim, eu iria nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o Ice pra fazer eu rir mesmo essa foi boa...rss...

Lucio o Vostro 1000 da Dell com Atlhon X2 TK55 1.8GHz

video ATI 1150 1GB

1 GB memoria

HD de 80GB

DVD/RW

Tela de 15

bateria de 6

4USB

saida VGA pra monitor externo

Entrada pra mic/fone

wireless

Vista 32 home basic

Works 9.0 que é uma vs. resumida do exel/power/word bem resumida mesmo

Complete care 1 ano que é uma garantia em caso de quebrar a tela derramar liquidos.

Fica se não me engano uns 1900 com frete ja

A AT e suporte da Dell vai na sua igreja caso precisar dela pra consertar.

Compre direto pelo telefone e negocie um precinho melhor ou um office student mais baratinho....quem sabe Deus ilumine eles ne Ice...rs...

Outra coisa eles demoram pra entregar.

Pra vçs acho que seria mais confiável esse note.

Agora se for por preço compra os do extra que ta baratinho esses dias.

tem dual core X2 la por 1400 1 dia pra entregar agora as marcas e AT....so Jesus...

.....Esqueci a não ser que eles coloquem 2 GB de memoria pelo mesmo preço não compre la

Eles furam o zoio mas de 250 em 2 GB

compra na net 2 GB que ta 60 reais Kingston

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

obrigado a todos pela ajuda.

thobi1010

ice264

icefly

achei bem interessante esse eqpto, tanto que já foi apresentado para avaliação.

Contudo o pessoal lá da Americanas fixa o valor, mesmo pra pgto a vista... Geralmente as lojas dao uns 5% (pgto com boleto, c/ transf. bancária.). vocês recomendam um outro local pra encontrar esse pc?

e o office? seria interessante comprar à parte?

marcoia1

bruno2546

chequei esses equipamentos. Uma pergunta: o AMD é equivalente ao Core Duo da Intel? Poderia comprar um com AMD tranquilo?

Obrigado mesmo a todos.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucio os AMD x2 são processadores com 2 nuclos, assim como os Pentium dual core e os core 2 duo da Intel.

No mesmo clock por ex: 1.8 GHz o C2D é um pouco mais rápido que os outros dois na casa de 10/30% em alguns aplicativos no geral.

Mas não adianta você pegar um C2D de 1.8Ghz e ter uma VGA mirage 3 que é um lixo e pagar 1500 é uma péssima compra.

O que fica caro no note é a VGA dedicada e custa caro acima de 2000

Uma ATI 1150/Intel x3100/Nvidia 7400go são as unicas opções abaixo de 2000 no momento e que no seu caso é suficiente e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

vocês tem os melhores lugares pra comprar o equipamento lá na Sta. Ifigenia?

A gente marcou de ir lá. Mas surgem as questões: Seria melhor ir ou comprar do tel, por ex. do extra?

E, sendo interessante ir na Sta. Ifigenia, quais as lojas que vocês tem experiência e indicação de que é boa?

valeu!

marcoia1

valeu pela dica!

esse que você falou agora é da Dell tb, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a diferença de um turin para um C2D é 50% tem um teste aqui no forum comprovando isso.

Bruno eu poste o CCE porque o cara que gastar pouco e CCE é o melhor custo beneficio olha a config do not e o preço que tá para depois falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal

gostaria de agradecer a todos vocês pela ajuda.

Graças a Deus compramos o notebook.

Compramos um Vostro da Dell com configuração feita por nós.

Baseado em pesquisa feita definimos o que o notebook precisava ter. Depois ligamos para a Dell, onde o vendedor, baseado nas nossas necessidades, montou a configuração do equipamento.

Com o pgto a vista, obtivemos um desconto interessante.

O equipamento foi entregue no endereço dado antes da data prevista para entrega.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido e bloqueado.

Caso precise do tópico novamente, mande uma MP ao Moderaor da seção para solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais