Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o meu DX10 está com problema??


ro.felix

Posts recomendados

Pessoal, tudo certo?

Estou com um problema... acho que é o meu DX10 que está com algum problema...

Vou explicar:

Instalei o WinVista 64bits para gerenciar os 4GB de Ram que tenho, e instalei o Call of Duty 4 para jogar...depois que instalei, fui jogar e apareceu um erro falando que não tinha achado uma DLL... algo parecido como dx9d3d.dll (algo parecido com isso)

aí peguei e isntalei o dx q veio com o jogo e resolvi o problema, joguei COD4 sem problemas

Aí consegui pegar o Bioshock esses dias, um jogo DX10, aí quando instalo ele, na hora que vou jogar, o gráfico fica muito estranho, parece q ele está todo borrado, e o pior, o jogo come tela (jogo na resolução máxima permitida pelo meu monitor)

To achando que é problema com o DX10...

Meu drive da placa de vídeo é o mais atual

O que vocês acham? Como faço para reinstalar o DX10?

Baixei o DXWEBSETUP do site da microsoft, fiz o download, instalei, mas não resolveu o problema....

alguém tem uma sugestão??

To quase reinstalando o winvista pra ver se resolve!!

Abraços

Valeu pela ajuda.

Atc.,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é original sim!!

mas fica com esse problema ai....

e o jogo suporta a resolução sim!!! mesmo porque também testei tdas as resoluções (desd a mais baixa até a maxima)

e todas ficam com esse problema (gráfico "borrado" e comendo tela)

hj vou testar o gears of wars do meu amigo aqui (Q também é original) e ver o q acontece...

c alguém tiver alguma sugestão, agradeço a ajuda.

Atc.,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica qual é a resolução nativa do seu monitor, que deve ser isso.

No meu caso eu tenho um 22 LCD a resolução nativa é 1680x1050, qualquer outra resolução que eu uso as coisas ficam borradas (parece um efeito de blur exagerado do Photoshop).

Acredito que a resolução nativa do seu seja maior se for 16:9 deve ser 1920x1080 ou se for 16:10 deve ser 1920x1200.

Por menor que pareça essa diferença se não for a nativa ja fica com essa aparência borrada. Eu já observei jogos que tem a resolução 16:10 e não tem a 16:9.

Eu já rodei o Gears of Wars aqui rodou tranquilo. Agora não lembro de cabeça as resoluções que o jogo roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica qual é a resolução nativa do seu monitor, que deve ser isso.

No meu caso eu tenho um 22 LCD a resolução nativa é 1680x1050, qualquer outra resolução que eu uso as coisas ficam borradas (parece um efeito de blur exagerado do Photoshop).

Acredito que a resolução nativa do seu seja maior se for 16:9 deve ser 1920x1080 ou se for 16:10 deve ser 1920x1200.

Por menor que pareça essa diferença se não for a nativa ja fica com essa aparência borrada. Eu já observei jogos que tem a resolução 16:10 e não tem a 16:9.

Eu já rodei o Gears of Wars aqui rodou tranquilo. Agora não lembro de cabeça as resoluções que o jogo roda.

então.... eu uso o pc na tv lcd q tenho, a res nativa dela é 1368x720

no COD4, eu uso res 1368x720 pra jogar, e vai lindo e maravilhoso... agora o bioshock não (usando a msma resolução)..

eu acho q é por causa do directx por causa que o COD4 é um jogo DX9 e o Bioshock é um jogo DX10... e o COD eu jogo perfeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

ontem fui testar mais uma vez

instalei o gears of war e também o company of heroes (que veio com a minha 8800gt)

os 2 também aconteceram a mesma coisa quando jogo em DX10

o gears e o CoH tem opção de jogar sem DX10... ai quando jogo em DX9, o jogo vai lindo em 1360x768, agora quando ativo o DX10 dá essa zica estranha....

agora to até achando q pde ser pau na minha vga...... m$%#da viu huahuahua

também to achando q pde ser alguém problema de incompatibilidade da minha tv com o pc.... hj vou ligar o pc na tv pelo cabo rgb (hj uso o cabo dvi x hdmi), e c continuar dando pau, vou ligar meu monitor antigo crt q tenho lá encostado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se eu entendi bem o que você quis dizer quanto ao bioshock "comer tela", essa é uma questão que foi bem criticada a um tempo atrás, isso porque bioshock tem um widescreen às avessas, ao invés de exibir mais, ele corta um pedaço de cima e de baixo da imagem e amplia a região que restou, criando assim um widescreen ineficiente, veja a imagem a seguir, a região vermelha é a área que é tirada no modo widescreen:

bioshockwsshit.jpg

Mas há um mod que soluciona isso, dê uma olhada aqui.

Iaiw, era esse o prob com bioshock comer tela, ou eu entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei em casa e rodou numa boa com resolução de 1680x1050. Procurei opção para alterar o dx mas não achei, creio eu que esteja rodando no dx10. Até vou verificar o mode que o goliathvv falou.

Iaiw, era esse o prob com bioshock comer tela, ou eu entendi errado?

Não aparentemente o problema que ele tem, é que a imagem ta ficando borrada, parecendo que mudou a resolução nativa do painel lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom....descobri o maldito problema.....

mas muito estranho...

o problema é q eu uso cabo DVI x HDMI

aí coloquei um cabo RGB e ai funcionou o jogo, mas a nitidez d usar um cabo DVI você perde....

mas muito estranho... o cabo funciona direitinho, mas quando jogo jogos em dx10, acontece isso....

to achando q pde ser driver, mas to com ele na ultima versão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da vga é o último driver (175.19 WHQL)

o do monitor não tem driver... é tv de lcd.. ele reconhece como monitor PnP

c alguém souber se existe driver pra tv LG 26LC7R é só me avisar q eu baixo na hora

me falaram pra testar aqueles OMEGA DRIVER (driver da nvidia modificados), ainda não testei essa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar baixar o driver de monitores da LG, eu lembro que tem um monte de modelos mesmo, porque antes eu usava um CRT da LG, e quando baixei o driver veio um monte d modelos d monitor.

vou dar uma procurada.

hj também vou tentar instalar o driver da 8800gt modificado pelo XTREME-G..... vi que parece ser um driver muito bom, quem sabe resolve o meu problema.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui resolver o problema. Vou colocar aqui a solução caso algum de vocês também tenham o mesmo problema.

Testado com placa nVidia:

- Entre no Painel de Controle da nVidia

- Vá em Custom Resolution

- Adicione a resolução da sua TV e clique TEST

- Ele irá testar a nova resolução e irá perguntar se você quer manter, clique em YES

- Fim

Esse "problema" acontecia porque cada vez que eu abria algum jogo (e não sei porque era jogo em DX10), o sinal da minha tv mudava sozinho pra 1080i (sendo que o normal deve ser 1360x768)

Com esse processo, PC sempre irá manter a resolução de 1360x768 (ou a res. nativa da sua TV), bem como os jogos também.

Espero ter ajudado!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...