Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para meu HD IDE


Ramon_rjunior

Posts recomendados

Estou precisando de uma ajudinha... vejam minha situação !

Estou com um HD (IDE) que estava dando um aviso de backup... Logo comprei outro para faze-lo... então eu coloquei o HD "ruim" como slave para que através do novo como master pudesse acessar os dados do antigo e copia-los.

Eis ai meu problema... quando tentei abrir ou explorar o HD antigo ele dava aquela mensagem para formatar e eu não conseguia abrir de jeito nenhum...

Gostaria de saber se alguem já se deparou com isso e/ou se existe algum programa que eu pudesse recuperar meus dados ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma ajudinha... vejam minha situação !

Estou com um HD (IDE) que estava dando um aviso de backup... Logo comprei outro para faze-lo... então eu coloquei o HD "ruim" como slave para que através do novo como master pudesse acessar os dados do antigo e copia-los.

Eis ai meu problema... quando tentei abrir ou explorar o HD antigo ele dava aquela mensagem para formatar e eu não conseguia abrir de jeito nenhum...

Gostaria de saber se alguem já se deparou com isso e/ou se existe algum programa que eu pudesse recuperar meus dados ?

Obrigado !

Provavelmente a partição está com problemas, ou algum dano físico está impedindo o windows de acessar os dados.

Mas para ter certeza, vá em excutar e digite - "compmgmt.msc" (sem as aspas) e depois clique em gerenciamento de disco e localize a partição referente ao seu disco rígido.

Veja se está descrito o tipo de partição, o tamanho correto e o mais importante, se está Íntegro.

Caso alguma das possibilidades acima se confirme, você irá precisar de um software de recuperação de dados. Faça os passos acima, se der algum tipo de erro, poste novamente que vamos lhe ajudando.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

É comun o xp não reconhecer o hd slave, Caso a solução acima não resolva faça o seguinte baixe a versão demo do R-studio no baixaqui (http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=r-studio&tipo=1)

rode o scan primeiro depois vá lá no respectivo diretorio que deve aparecer tudo para você manda fazer a copia (essa versão demo aceita copiar fiz isto ontem num HD do cliente)

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

É comun o xp não reconhecer o hd slave, Caso a solução acima não resolva faça o seguinte baixe a versão demo do R-studio no baixaqui (http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=r-studio&tipo=1)

rode o scan primeiro depois vá lá no respectivo diretorio que deve aparecer tudo para você manda fazer a copia (essa versão demo aceita copiar fiz isto ontem num HD do cliente)

boa sorte

Como assim comum não reconhecer hd slave ???

Isso só acontece quando há uma falha grave de hardware no disco ou na controladora e em casos de discos IDE, quando há mais de 1 dispositivo ligado no mesmo canal e setado na mesma porta, como o caso de na IDE1 ou IDE2, dois disposivos setados em Master ou Slave. Já em dispositivos SATA isso não acontece, pois não existe modo de Master ou Slave.

Há casos em que mesmo o HD desligado na BIOS, o windows ainda sim o reconhece por Plug and Play.

O que você deve estar tentando dizer, é que não aparece a letra designada a ele no meu computador e assim não há modo se acessa-lo. Mas isso não quer dizer que o windows não reconheceu o dispositivo, e sim ele não está preparado.

Para tirar a prova disso, conecte um HD novo sem particioná-lo e carregue o sistema ( Usando outro hd claro ) e perceba que quando o windows carrega, o HD é automaticamente instalado, ou seja, foi reconhecido pelo windows, só não há como acessá-lo pois ainda não possui sistema de arquivos definido, logo não há como definir uma letra ou tenta acessa-lo sem antes criar a partição e depois efetuar a formatação. Aí sim será possivel acessar o disco.

Mas acredito que você tenha se enganado, mas isso acontece mesmo...

Mas que é comum, isso não é :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Woodsphreaker,

Segui seus passos e tudo o que você escreveu se confirmou !

Ele descrveu o tipo de partição, o tamanho certo e esta integro sim !

Então como você disse, agora eu tenho que arrumar um software de recuperação de dados certo ?

Pode me indicar um ? o Easy Recovery serve ?

Abraço meu amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Woodsphreaker,

Segui seus passos e tudo o que você escreveu se confirmou !

Ele descrveu o tipo de partição, o tamanho certo e esta integro sim !

Então como você disse, agora eu tenho que arrumar um software de recuperação de dados certo ?

Pode me indicar um ? o Easy Recovery serve ?

Abraço meu amigo !

Certo...

Bom, se está tudo em ordem, e mesmo assim não consegue acessar o disco, provavelmente está com algum erro na alocação dos arquivos.

Faz o seguinte.

Vá novamente no gerenciamento de disco, localize o disco com problemas, clique com direito do mouse em cima da unidade e selecione propriedades.

Na janela que abrir, clique em ferramentas e depois em verificação de erros, clique em verificar agora.

Selecione as 2 opções listadas e depois em iniciar. Espere até terminar e reinicie o computador.

Tente acessar o disco novamente. Se não der certo, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala meu camarada ! olhei direito lá e pensei de ter visto as informações do hd mais percebi que nao vi o que você falou ! estou pedido agora !! axiste algum software que eu possa recuperar esses dados ? Eu já tentei usar o Easy Recover e o Data recover e eles acharam todos os arquivos mas nao deixa copiar porq nao é pago ! sabe de algum que solucione meu problema !?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...