Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverti o cabo d energia. HD não funciona. E agora?


luizmainart

Posts recomendados

  • Membro VIP

Inverti o cabo de energia. HD não funciona. E agora? Como arrumar?

O que aconteceu foi o seguinte, eu estava já nervoso com meu pc, que não estava ligando, resolvi trocar o hd com o pc ligado, a conexão de energia encostou no hd com o lado invertido, foi bem rápido mas o suficiente para ele não funcioar mais. Tem uns 8 meses que isso aconteceu e como hd faz bastante falta queria arrumar ele.

É um IDE de 250gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - O HD fritou, já era. não tem como arrumar.

2º - Não se mexe no HD, seja no cabo, ou simplesmente manuseando quando o PC estiver ligado, isso vai sem dúvida dar martelo e danificar o disco.

3º - é claro que faz falta. a não ser que você usa só o MS-DOS.

4º - IDE não é marca. é a porta que ele ta conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º - Não se mexe no HD, seja no cabo, ou simplesmente manuseando quando o PC estiver ligado, isso vai sem dúvida dar martelo e danificar o disco.

Alguns modelos de HD precisam de um ciclo adicional de desligamento para que sejam feitas mudanças no firmware e correção de setores defeituosos.

Hoje em dia com o e-Sata, vários modelos podem ligados/desligados normalmente com o computador ligado. Isso é o 'hotplug' presente na especificação AHCI do Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouviu o ditado: "Paciência é uma virtude" então se vai mexer com um PC, vá tranquilo, cara se queimou o bichinho e você não sabe como arrumar de duas uma ou você manda para uma assistência; isso caso você tenha nele arquivos Valiosos e uma assistência dessas é cara!!! ou você faz como eu faria ele já tava aberto só pra ver o que tem dentro.:lol:

Em Eletrônica você só mexe com algo ligado caso você tenha absoluta certeza de que você ou o equipamento não irão correr risco, ou você tá afim de ver qual a do negócio... ai é por tua conta e risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1º - O HD fritou, já era. não tem como arrumar.

2º - Não se mexe no HD, seja no cabo, ou simplesmente manuseando quando o PC estiver ligado, isso vai sem dúvida dar martelo e danificar o disco.

3º - é claro que faz falta. a não ser que você usa só o MS-DOS.

4º - IDE não é marca. é a porta que ele ta conectado.

1-A chance de ter alguma maneira de arrumar o HD acho que é grande, só quero saber se vale a pena.

2-Realmente não devia ter tentado ligar o HD dessa maneira, achei que não teria como colocar o cabo de forma errada, infelizmente aconteceu.

3-Nem sempre faz falta, esse só faz falta porque tive a ideia de ligar meus outros 2 HDs em RAID e esse que está queimado será para meu outro pc.

4-Sei que IDE não é marca. A marca é seagate.

Alguns modelos de HD precisam de um ciclo adicional de desligamento para que sejam feitas mudanças no firmware e correção de setores defeituosos.

Hoje em dia com o e-Sata, vários modelos podem ligados/desligados normalmente com o computador ligado. Isso é o 'hotplug' presente na especificação AHCI do Sata.

Já li mesmo que HDs SATA podem ser desligados com o pc ligado, vi isso pois estava curioso para saber porque o HD fica em remover hardware com segurança, igual a pendrive.

Já ouviu o ditado: "Paciência é uma virtude" então se vai mexer com um PC, vá tranquilo, cara se queimou o bichinho e você não sabe como arrumar de duas uma ou você manda para uma assistência; isso caso você tenha nele arquivos Valiosos e uma assistência dessas é cara!!! ou você faz como eu faria ele já tava aberto só pra ver o que tem dentro.:lol:

Em Eletrônica você só mexe com algo ligado caso você tenha absoluta certeza de que você ou o equipamento não irão correr risco, ou você tá afim de ver qual a do negócio... ai é por tua conta e risco!

Devia ter tido paciência. Achei que não teria muito problema ligar o HD com o pc ligado, o problema foi que a corrente enconstou no HD, nem cheguei a encaixar. Não tenho coisas importantes, na verdade nem lembro direito o que tinha. Abrir para ver o que tem dentro não vale muito a pena pois já tenho uma HD parecido aberto aqui.:lol:

O que posso fazer agora parece que é procurar uma placa nova pra esse HD, achar alguem que arruma não está fácil. Se alguem souber quem vende dessas placas ou sabem arrumar me falem. Outra coisa que pretendo tentar é arrumar a placa do HD. Obrigado aos comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...