Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hack_the_planet

Desincronização de som+legenda+ABSURDO

Recommended Posts

BOA TARDE A TODOS!

Já pesquisei nos foruns e não achei nada, podemos dizer que achei algo PARECIDO, mas nada que se encaixe, ou que a solução, funcione no meu problema.

Meu gravador de DVD é NOVO em folha, da LG- Super Multi DVD Rewriter DH22.

( é o q vem no manual pelo menos...) Comprei esses dias.

Meu DVD é um DVDokê da Gradiente. Ele é o k 40/3, le MP3, CD-R/RW, DVD, VCD,SVCD E tudo quanto é coisa. Menos divx acho.....

Bom, eu segui tutoriais pela vida afora...para usar o convertXtoDVD, para gravar os xvid´s em DVD e rodar no player da sala..... Vou dizer o procedimento que eu fiz para vocês analisarem e verem se acham algum provavel erro etc...mas antes de analisarem, acho que é melhor deixar bem claro qual é o meu problema.

--------------PROBLEMA-----------------------

O filme começa maravilhoso! ( na verdade é a primeira temporada do DR. HOUSE, 5 capitulos, que deram aproximadamente, 4.04gb...) A imagem linda, o som ficou muito bom! porém, APÓS UNS...25-30 minutos rodando...geralmente do MEIO PRO FINAL do filme..começa a desincronização...do som com a boca dos personagens..... a legenda fica boa....mas parece q sai um pouco também....ocorre, que antes estava TUDO PERFEITO. Mas só pro final do filme é que os problemas começam....

-----------------------------------------------------------------------

Os dados são o seguinte :

-Tipo de mídia que eu to usando : DVD+RW - Elgin. 4x.

-Programas que eu usei para fazer :

*Conversor de legendas SRT para SSA / Sub para SSA

*TimeAdjuster

*VirtualDub 1.7.7

*vsoConvertXtoDVD

PROCEDIMENTO :

Primeiramente eu uso o conversor de legendas...e analiso ela num bloco de notas...se eu verificar algum erro, corrijo....e se ela estiver desincronizada, eu uso o TimeAdjuster para sincronizar a legenda com as falas.

Depois, transformado em SSA, eu abro o VirtualDUB, e faço o seguinte :

File>Open file > Seleciono o episodio do Dr.House que eu quero.

Em seguida aparece a mensagem :

f10.jpg

essa mensagem significa Variable Bitrate Audio Detected, ou ''VBR AUDIO STREAM''

pois bem, para consertar isso, eu faço o seguinte :

Audio > Full processing MODE

depois em FILE > SAVE WAV.

neste momento eu salvo o wav do filme.

Depois eu vou no AUDIO>WAV AUDIO > e abro o wav q eu salvei. ( 470mb)

Depois vou no VOLUME deixo em 190.5% ...beleza...depois adiciono a legenda tal..tudo certinho...

aí..eu vou fazer a compressão do Audio certo? ai eu vou em

AUDIO > COMPRESSION > MPEG-LAYER3

Aqui pra mim, a opção mais alta que aparece é essa :

''56 kBits/s , 24000Hz , Stereo".... e Mínima é 8kBits/s 8.000hz mono.

Eu seleciono a maxima e ok.

Depois eu fazer a compressão do VIDEO certo???

vou em VIDEO > COMPRESSION > e seleciono XviD MPEG-4 Codec

clico em CONFIGURE

***Agora vai outra duvida nessa parte... ******

aqui tem o ''TARGET BITRATE''

POIS BEM....... na primeira vez que eu gravei , no DVD+RW, foi TUDO OK no começo..mas no final, começou a dar travadinhas... ou seja.. o filme iniciava OK, la pros 15 minutos, começava a travar os quadros de imagem..até que uma hora parou totalmente......e o som e a legenda tudo desincronizado

eu fiz o seguinte, fiz novamente a conversão pelo VirtualDub só que eu tinha definido a BITRATE para 6900kbps... então coloquei

4.000kbps

Porém eu coloquei 4000 e CORRIGIU as travadinhas. ( porém A QUALIDADE CAIU BASTANTE....).....mas aí fica esse problema que estou tendo agora.......

o citado la em cima!!....

****IMPORTANTE FRISAR, que no PC , o video com a legenda que eu fiz, fica OK! 100% correto, com imagem linda, som, legenda, tudo PERFEITO. Porém depois de usar o VirtualDub eu tenho que converter para DVD e gravar pra rodar na sala certo??????? e me parece então, que o que está ferrando tudo, é o convertXtoDVD...... pois no VirtualDub eu gravo e fica tudo ok no PC. mas quando transformo em DVD pelo convertXtoDVD , eu vou ver na sala e fica essa droga de erros de sincronização.

PERGUNTA :

Se eu diminuir MAIS AINDA a bitrate pode melhorar tudo de vez??

e se funcionar, BELEZA, mas mesmo assim não fico conformado, pois se afinal, até o MEIO do filme,quando tudo estava lindo, ( em 6900kbps em bitrate),

Porque SOMENTE do meio pra frente começa a ferrar tudo? Nao deveria ja desincronizar tudo desde o começo ????

;;;;;;;;

UFA!!!

Espero que alguem me ajude

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Eu acho que o que está ferrando é o VDub.

Não é necessário usá-lo pra embutir legenda, e isso eu já escrevi pra vários membros aqui do forum.

Use o WinAvi 8, que ele tem ferramenta própria de embutir legenda e lida muito bem com audio em AC3 VBR. Ou então usa o próprio ConvertxtoDVD e deixa ele mesmo embutir a legenda, tem um monte de tutoriais de como fazer isso aqui e em vários outros foruns.

Se quiser insistir em usar o VDub, experimente usar o VirtualDub MOD que é uma modificação do original justamente pra não dar esse pau de sincronismo.

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Porque depois de sincronizar a legenda ao seu gosto você não vai direto para o ConvertXtoDVD nem precisa converter a legenda para .ssa deixa em .srt que ele reconhece, se eu fosse gravava em um DVD-R ou DVD+R essas mídias RW são muito ruins uma vez gravei um filme nela deu um trabalho danado para meu DVD Player ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,

Eu acho que o que está ferrando é o VDub.

Não é necessário usá-lo pra embutir legenda, e isso eu já escrevi pra vários membros aqui do forum.

Use o WinAvi 8, que ele tem ferramenta própria de embutir legenda e lida muito bem com audio em AC3 VBR. Ou então usa o próprio ConvertxtoDVD e deixa ele mesmo embutir a legenda, tem um monte de tutoriais de como fazer isso aqui e em vários outros foruns.

Se quiser insistir em usar o VDub, experimente usar o VirtualDub MOD que é uma modificação do original justamente pra não dar esse pau de sincronismo.

Ender

Caramba, e olha que eu pesquiei hein! mas não achei nada sobre o VirtualDub MOD, porque nos foruns a galera fala ''usei o VirtualDub MOD" , mas eu achava q ja era o meu mesmo!!! ....então esse problema que estou tendo com o VirtualDub, já é famoso, e para isso chegaram até a criar um MOD?

Vida bandida!!!! rsssssss

Eu vou fazer o seguinte, vou pegar o Winavi 8.... e pegar um tutorial de como fazer então..... e posto aqui os resultados!

Quanto ao amigo, sobre DVD+RW, não sei se a questão pode ser o +RW...porque erro de sincronização nao teria muito haver com tipo de mídia, acho que isso iria influenciar mais no que se refere a gravação de dados e erro de leitura né?

Vou fazer o que disseram com o Winavi 8 e ver o que rola!!!!

MUITO OBRIGADO pelas respostas galera

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu apenas to vindo aqui dizer, que funcionou.

Eu deixo o VIRTUAL DUB de lado, e simplesmente peguei o ConvertXtoDVD e coloquei a legenda com o mesmo nome do filme dentro do diretório.

O que é diretório?

É a mesma pasta na qual voce deixa o filme e a legenda. Seja a pasta que for. Se você criou uma pasta que chama ''CEBOLA'' e na cebola tiver ''filmedahora.avi'' e ''filmedahora.srt''

o convertXtoDVD vai puxar e ja converter com a legenda.

Depois é so mandar queimar e pronto.

E pra quem converteu com o WinAvi, e converteu o avi para DVD, então tem quer usar o Nero pra poder abrir os arquivos e gravar como filme.

O convertXtoDVD grava só depois que acaba de converter em seguida....

eu não sei se ele tem opção de gravar , por exemplo, um arquivo DVD convertido pelo WinAvi.

Se alguém souber, responda por favor!

Abraçosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais