Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
difurlan

configuração wireless

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou precisando instalar um LinkSys-WRT54G na rede do serviço.

A rede atual é tem a seguinte forma:

Speedy negócios (ip fixo) entrando por um speedy touch 510 v6, ligado em uma das placas do servidor.

O servidor, por sua vez, é um Windows 2003 Small B Server Premium, com o firewall ISA SERVER 2000 instalado. Há uma segunda placa de rede que distribui o sinal de internet e da rede através de um switch 3Com.

As máquinas cliente acessam a rede e a internet via proxy configurado no IE.

Como faço para instalar esse Router, que meu patrão tanto quer que eu faça?

Gostaria de alterar (se precisar, claro!) o mínimo possível a estrutura atual da rede para colocar isso pra funcionar. o que ele quer é, além de acessar a rede, que a internet também esteja acessível.

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fácil amigo...

primeiro vamos configurar a net no seu wireless...

pluga esse radio em um micro qq... deixa seu ip automatico para pegar o DHCP do linksys

quando você acessar ele va na aba "SETUP" no menu "BASIC SETUP" modifica o primeiro campo para "STATIC IP" e defina o ip fixo do speedy nele...com GATEWAY e DNS 1 e 2 os dns se você nao souber sao dns1 200.204.0.10 e dns2 200.204.0.138... fazendo isso a net ja vai estar funcionando.... no campo "Local IP Address" altere para o range q ip q sua empresa esta trabalhando... no campo "Subnet Mask" deixe como 255.255.255.0..... agora em relaxao ao DHCP so deixe habilitado se seu servidor nao estiver fornecendo o mesmo.....

agora vamos para o wireless

Va na aba "Wireless" no menu "Basic Wireless Settings" no campo "Wireless Network Mode" e deixe com mixed .... no campo "Wireless Network Name SSID" você vai colocar o nome da sua rede Wireless..... no campo "Wireless Channel" você vai mudar para um canal q melhor trabalhe... no campo "Wireless SSID Broadcast" deixa enable depois disso va para a aba "Wireless Security" mude o campo para wep e coloque uma senha para q sua rede wireless fique segura a senha precisa ser hex com 10 digitos "ex. 1d5f3c9a0b"

agora vamos configura os redirecionamentos das portas q você usa

va para aba "Applications & Gaming" no menu "Port Range Forward" neste lugar você vai apontar as portas q você trabalha para o servidor para q você continue com todos os serviços como se a net tivesse direto no servidor

as portas você vai precisar saber qq coisa se você tiver duvida acesse o "site http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_TCP_and_UDP_port_numbers"

essa tela provavelmente esteja assim:

Port Range

Application |Start| End | Protocol | IP Address| Enable

ftp | 21 | 21| tcp | ip do servidor | marque o campo

http | 80 | 80 | tcp | ip do servidor | marque o campo

dns |53 | 53 | both | ip do servidor | marque o campo

terminal server |3389 | 3389| tcp | ip do servidor | marque o campo

essas sao as portas mais usadas em servidores agora so você completar com as q você trabalha em sua empresa....

abraços

qq duvida mande email whisper@terra.com.br

.................................................

Toshiba A105-S4334 Core 2 Duo T5200 Centrino Duo

1.60GHz, 2MB L2 cache, 533MHz FSB

4Gb DDR2 667 MARKVISION | HD 250Gb Samsung SATAII

Editado por ricardoito

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Eu tenho um micro na minha rede com duas placas LAN.

Uma placa conecta o micro à Lan (ipfixo, 10.0.0.2), enquanto a outra está desativada. Gostaria de utilizar essa segunda placa deste micro para ligar o Rádio.

Essa possibilidade é válida?

Como eu poderia proceder? Não entendo quase nada de rádio.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais