Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar vista por xp no note da hp

johnbh3

Posts recomendados

Pessoal comprei um notebook da hp dv6753cl, a ***** e todo fechado pro vista, no site da hp os drivers e tudo pro vista.

Comecou a dor de cabeca com vista porque a versao tradicional nao rodava 4gb de memoria, tive que formatar e colocar uma versao 64.

Minha pergunta e a seguinte, sera que e possivel formatar e colocar o xp neste note, eu ate queria ficar com vista, gostei d+++, mas IIS com delphi2007, nao esta rodando por nada, nem posso dizer que o problema e do delphi2007, porque no xp roda redondo, o mais engracado que esta versao do delphi e compativel com vista. Ja vi casos onde o bds2007 joga beleza, mas ja tentei de tudo. O pior ***** e que nao se acha nada na internet para solucoes deste tipo.

hehehehe as vezes a gente quetionava o windows quanto a segurança, ele ete chatinho por conta disso, mes passado, para rodar o firebird tive que liberar porta, modificar configuracoes do conf.

Enfim mocada alguem sabe me dizer se este note vai rodar com XP, sei que vai muitooooooooooooooooooo trabalho sair catando os fabricantes pra pegar os drivers.

Valeu....

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer o downgrade para o XP.

Mas como o Flávio Soares falou acima, procure os drivers antes de sair formatando o micro.

Ainda, você já pensou em fazer dual boot com o note (XP e VISTA), já que gostou do novo OS da Microsoft ? Acho que isso resolveria seu problema...

Link para o comentário

nao concordo com nenhuma dessas soluçoes, virtualize o windows xp no seu windows vista...muitos mais fácil util....nao tem problemas do dual boot(q pode cagar tudo)...veja tutoriais de virtualização, é muito fácil, eu aconselharia...

so pra ter uma ideia: você instala o windows xp virtualizado(como se tivesse instalando um programa no windows) e depois quando você precisar você inicia o xp dentro do vista, dai ele abre numa janela q você pode maximizar pra ficar a tela toda e trabalhar como se tivesse no xp...muitooo melhor..vai por mim

busque por tutoriais, é simples

Link para o comentário

ai q ta o problema, a virtualização é ruim para jogos, até roda, mas roda muito mal porque tem um limite q ele usa da placa, jogos leves funcionam tranquilo, mas os da atualidades funcionam mal.

a virtualização eu acho q vai ser o futuro dos servidores...pois uma maquina servidor pode usar quantos sistemas operacionais quiser e de todos os tipos, aumentando a utilidade da maquina, economizando dinheiro em hardware, energia, aumentando compatibilidade...etc

Link para o comentário

• Membro VIP

É, com certeza a virtualização também vai resolver seu problema com o Delphi (Se bem que já peguei máquinas com o vista rodando do Delphi sem problemas).

Você pode usar o virtual Pc 2007 que é gratuito. Tem um tutorial muito bom em:

http://www.winajuda.com/2006/04/17/conheca-e-aprenda-a-usar-o-virtual-pc/

tem tb o VMware que é mais completo (pago), além de outras opções

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!