Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600GT FaTaL1ty ou 8800GT Alpha Dog?

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Eu tenho uma XFX 8600GT FATAL1TY e to querendo pegar uma 8800GT Alpha Dog, ambas de 256mb. Existe muita diferença entre elas?

Esta é minha config:

PROCESSADOR:

DualCore Intel Pentium D 925, 3000 MHz (12 x 250) 4MB CACHÊ

PL.MÃE:

ECS Alhena5 COM CHIPSET : ATI Radeon Xpress 200/1600

VGA:

NVIDIA GeForce 8600 GT (256 MB) FATAL1TY

ARMAZENAMENTO:

HD SEAGATE BARRACUDA 7.200 RPM 250GB

RAM:

1 Gb DDR2 533Mhz MARKVISION

ALIMENTAÇÃO:

Fonte SEVENTEAM 350W REAIS

MÍDIA:

Gravador de DVD SAMSUNG LIGHTSCRIBE

PRECISO MUDAR MINHA FONTE CASO EU FOR MIGRAR PARA A 8800GT ALPHA DOG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

8800GT com 256 MB é fria, pegue com 512. Já 8600GT com 512 MB é fria.

Sim, a diferença entre elas é enorme, mas seu processador não vai permitir que a 8800 mostre toda a sua força, além de você ter pouca memóroa RAM e afonte não ser recomendada para uma 8800GT junto com Pentium D.

Link para o comentário

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium D 930 3000 MHz Presler

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 1 Stick DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

56K PCI Modem: Yes

Fans

LED: 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 250 Watts

Acho que num tem problemas em relação a fonte:D

Link para o comentário

8800GT com 256 MB é fria, pegue com 512. Já 8600GT com 512 MB é fria.

Sim, a diferença entre elas é enorme, mas seu processador não vai permitir que a 8800 mostre toda a sua força, além de você ter pouca memóroa RAM e afonte não ser recomendada para uma 8800GT junto com Pentium D.

Como assim "Fria"?mais da pra ver a diferença em relação a Ftal1ty mesmo com este meu processador?em relação a fonte, qual seria a recomendada?

abraços

Acho que num tem problemas em relação a fonte:D

como eu faço este teste?

Link para o comentário

Como assim "Fria"?mais da pra ver a diferença em relação a Ftal1ty mesmo com este meu processador?em relação a fonte, qual seria a recomendada?

abraços

Fria, ele quis dizer que não vale a pena comprar porque não é muito boa;), mas se você comprar a 8800gt mesmo com o gargalo vai valer a pena, vai dar muita diferença:D

Link para o comentário

• Membro VIP

Na boa, troca essa fonte se você for pegar a 8800GT, fonte não é só potência, as linhas de 12v dessa fonte são super fracas, sem contar que pra ligar a 8800GT nela, você precisaria utilizar um Adaptador, porque ela não tem o conector de 6 pinos PCI-E.

Recomendo você trocar essa fonte por uma Zalman 360B-APS, ou alguma fonte com linhas de 12v fortes, Boa Eficiência (pelo menos 78% ou 80%+ - pra você ter uma ideia a eficiência dessa seventeam é de 65% - Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202).

Existem outras opções confiáveis na mesma faixa de preço da Zalman (R$ 200,00) e que são confiáveis também, como a Satellite SL-8600-EPS Não-Modular (Tem ela na Pichau por R$ 189,00+Frete). É uma excelente fonte, possui PFC ativo, e é certificada no 80+. O único "problema" é o fato dela ter potência de sobra pra sua config, mas mesmo assim é uma excelente compra e te deixaria despreocupado com fonte por um bom tempo.

Se a grana tiver curta, pegue uma 9600GT e uma boa fonte como a Zalman 360B-APS e seja feliz. E depois troca esse processador pra não tirar o gargalo.

Link para o comentário

Mais o que ta acontecendo é que a grana ta curta e o cara ta querendo trocar a 8800gt na minha fatal1ty com 70 de volta, e olha que a minha ja uso a tempos e a dele tem menos de 1 mes de uso....com essa fonte da pra roda ou pode danificar os equipamentos?qual o preju que eu posso ter se continuar com ela por equanto?

Link para o comentário

Boa noite a todos,

Eu tenho uma XFX 8600GT FATAL1TY e to querendo pegar uma 8800GT Alpha Dog, ambas de 256mb. Existe muita diferença entre elas?

Esta é minha config:

PROCESSADOR:

DualCore Intel Pentium D 925, 3000 MHz (12 x 250) 4MB CACHÊ

PL.MÃE:

ECS Alhena5 COM CHIPSET : ATI Radeon Xpress 200/1600

VGA:

NVIDIA GeForce 8600 GT (256 MB) FATAL1TY

ARMAZENAMENTO:

HD SEAGATE BARRACUDA 7.200 RPM 250GB

RAM:

1 Gb DDR2 533Mhz MARKVISION

ALIMENTAÇÃO:

Fonte SEVENTEAM 350W REAIS

MÍDIA:

Gravador de DVD SAMSUNG LIGHTSCRIBE

PRECISO MUDAR MINHA FONTE CASO EU FOR MIGRAR PARA A 8800GT ALPHA DOG?

a 8800GT vai levar muito gargalo desse Pentium D, e pegava a 8600GT mesmo, até porque não precisa trocar a fonte!

abraçzz

Link para o comentário

Na boa, troca essa fonte se você for pegar a 8800GT, fonte não é só potência, as linhas de 12v dessa fonte são super fracas

Não tem não, quem tem linhas de 12V super-fracas é a 350W AKASA, essa tem 25A nos 12V

você precisaria utilizar um Adaptador, porque ela não tem o conector de 6 pinos PCI-E.

É ruim, mas para ele que não tem muita grana para gastar é só colocar um adaptador bem encaixado e tomar as medidas se quiser de segurança que fica tudo bem.

Pessoal.

Estão certos em falar que seria excelente negocio pegar uma Zalman 360B-APS, mas ele disse que a grana tá curta.

E a tanto para a 8800GT, 9600GT, 8600GT a 350BKV vai ficar bem sim.

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium D 930 3000 MHz Presler

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 248 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
4.7 A 7.3 A 16.3 A

Recommended UPS rating: 500 VA

Lembrando que ela possui 25A nos 12V.

Pode pegar ela com a 8800GT sem problemas, vai ver mais para frente ele troque o processador e coloque uma fonte melhor tipo a Zalman 360B-APS.

T+

Link para o comentário

Não tem não, quem tem linhas de 12V super-fracas é a 350W AKASA, essa tem 25A nos 12V

É ruim, mas para ele que não tem muita grana para gastar é só colocar um adaptador bem encaixado e tomar as medidas se quiser de segurança que fica tudo bem.

Pessoal.

Estão certos em falar que seria excelente negocio pegar uma Zalman 360B-APS, mas ele disse que a grana tá curta.

E a tanto para a 8800GT, 9600GT, 8600GT a 350BKV vai ficar bem sim.

Lembrando que ela possui 25A nos 12V.

Pode pegar ela com a 8800GT sem problemas, vai ver mais para frente ele troque o processador e coloque uma fonte melhor tipo a Zalman 360B-APS.

T+

Exato, daqui a 2 meses eu vou trocar meu processador por um quad ai eu vou comprar tb a fonte zalman, mais por enquanto da pra rodar legal?e que adaptador seria este?

Link para o comentário

Pode ficar sim.

Ela vai aguentar com certeza, ela tem 25A nos 12V.

E ainda mais que vai trocar mais para frente.

O adaptador é esse:

Que pega 2x molex e converte para 1 conecotor de 6 pinos:

http://img59.imageshack.us/my.php?image=pict0061ip8.jpg

No caso dessa foto são dois dele, mas você vai precisar de apenas 1 deles ;)

Link para o comentário

Pode ficar sim.

Ela vai aguentar com certeza, ela tem 25A nos 12V.

E ainda mais que vai trocar mais para frente.

O adaptador é esse:

Que pega 2x molex e converte para 1 conecotor de 6 pinos:

http://img59.imageshack.us/my.php?image=pict0061ip8.jpg

No caso dessa foto são dois dele, mas você vai precisar de apenas 1 deles ;)

poxa gorilão agora embaralho todos os meus pensamentos, pra rodar a 8800gt tenho que ter este adaptador é isso?onde eu plugo o conector de 6 pinos na gpu ou na placa-mãe?no caso eu conecto 2 molex da minha fonte nesse adaptador e o 6 pinos eu coloco onde, é isso q eu n to sabendo!!!!

brigadão a todos pelo auxilio.....:rolleyes:

Link para o comentário

poxa gorilão agora embaralho todos os meus pensamentos, pra rodar a 8800gt tenho que ter este adaptador é isso?onde eu plugo o conector de 6 pinos na gpu ou na placa-mãe?no caso eu conecto 2 molex da minha fonte nesse adaptador e o 6 pinos eu coloco onde, é isso q eu n to sabendo!!!!

brigadão a todos pelo auxilio.....:rolleyes:

Vem dois molex para o adaptador da fonte, você liga esses dois no adaptador e conecta na VGA os 6 pinos ;)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!