Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Com AA em 8x, os 15 FPS estão na média.

Já experimentou baixar o AA para, pelo menos, 4x?

O jogo anda travando,ai to sem jogar,ele trava e da ums quadrado preto e branco e volta pro desktop acho que é o driver,fuel trava também mas não da essa tela,dis que o controlador de video deixou de funcionar e voltou com exito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara instalei Assassin's Creed - Brotherhood esses dias tem horas que o fps vai pra 15 quando tem muita gente na rua,quando ta livre vai pros 40,varia muito (hight8X) acho que eessa vga daria mas fps ,não?!

Pode ter certeza que tem algo muito errado ai,eu to jogando com tudo no máximo,em 1680x1050, só que o AA está em 4x.Jamais tive uma queda de frames desse jeito,e eu já to quase no final do jogo,rodou liso aqui sempre acima de 45fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo anda travando,ai to sem jogar,ele trava e da ums quadrado preto e branco e volta pro desktop acho que é o driver,fuel trava também mas não da essa tela,dis que o controlador de video deixou de funcionar e voltou com exito..

Ah, tá.

Com essa mensagem, o problema pode ser driver mesmo.

- Remova a versão atual do driver;

- Passe o Driver-Sweeper;

- Instale outra versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que tem algo muito errado ai,eu to jogando com tudo no máximo,em 1680x1050, só que o AA está em 4x.Jamais tive uma queda de frames desse jeito,e eu já to quase no final do jogo,rodou liso aqui sempre acima de 45fps.

também cara,ó sua conf

a minha é um Q8300+4gb ddr2 667+ mobo phitronics :wacko: +fonte 500W (85+) e a 4870

Acho que o jogo não necessita apenas da VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tá.

Com essa mensagem, o problema pode ser driver mesmo.

- Remova a versão atual do driver;

- Passe o Driver-Sweeper;

- Instale outra versão.

Eu queria a versão 11-4 mas não encontro,já testei a 11-3 e 11-5 todas essas versões deram paw no jogo.

Começando a achar que o jogo que ta com problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no último assassins creed eu não tinha notado essa queda de frames, só notei quando casualmente usei o fraps...

vi que o jogo estava em 30 frames cravados... até achei que era 30 frames por ser algum tipo de padronagem de consoles e tal... daí quando fui para um local subterrâneo ele saltou para 60 frames... (acho que to com 4xAA) interessante o jogo... gostei muito disso... e 30 frames tá ótimo mesmo!

eita plaquinha que tá rendendo essa!

(também ela tá com os clocks de 4890... não que mude muita coisa mas... hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo anda travando,ai to sem jogar,ele trava e da ums quadrado preto e branco e volta pro desktop acho que é o driver,fuel trava também mas não da essa tela,dis que o controlador de video deixou de funcionar e voltou com exito..

Amigo, tive o mesmo problema, começou em crysis 2 e foi se espalhando para os outros jogos. Era a mesma mensagem, tambem achei que er ao driver inicialmente, "O drive de video parou de funcionar bla bla bla". A plata ta suja e não ta refrigerando direito. Pode ser que tu olhe a temperatura e ache que ta normal, mas o problema é esse. Sei porque hoje mesmo limpei a minha, e resolveu, é que tava tão sujo que acho que não tava mais resfriando os outros compenentes direitos.

Temperatures, em IDE caio de 62 pra 51. E jogando mafia 2 caio de 80-85 para 65-70. Moro no rio grande do sul

Fica a dica, limpe ela, que vai parar de travar constantemente quando tu joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal? beleza?

Bom , estou com um problema que está me tirando o sono , ultimamente minha HD4870 está me chateando, pois apesar do titulo do topico , não acho que ela está morrendo...Amo ela d+!! rsrs...

Mas Vamos lá: acontece pouco , no meio do jogo trava tudo , aparece um monte de quadrados verdes pequenos , dai só no botão mesmo ... aííí quando inicia novamente a logo da Mobo fica um pouco de artefatos (as vezes) , daí vem a inicialização do W7 ; quando começa carregar; dá blue screm (tela da Morte) com um monte de de coisa que não dá pra ler (muito rápido),

depois renicia normalmente e volto a jogar como se nada tivesse acontecido , posso ficar jogando o dia todo que não dá mais.

as vezes dá isso sem tá jogando nada também, se nem tá forçando a vga ou programa aberto , simplesmente na area de trabalho , já aconteceu de dá isso tres vezes consecutivas , e depois voltar ao normal...

isso começou de um dias pra cá , será fonte? sera pasta termica? aquecimento alto? Drive catalist 11? (antigamente com catalist 10 não dava isso), mas desinstalei o catalixo 11 e pus o 10 continuou o erro

temperatura da GPU : medi em Idle deu 45-49 , e em Full deu 65-67 tudo com cooler em 35% , pra mim as temp tá otima , só se o sensor tiver marcando errado.. muito pouco provavel, pois o sensor é na propria gpu (acredito).

conforme pode ver na assinatura meu gabinete é bem refrigerado tenho 3 coolers de 12, temperatura acho pouco provavel , mas estou aqui pedindo ajuda de todos vocês , pois não sei mais o que fazer. (até formatar já formatei)

abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carlos como está de poeira teu pc?

como está de fluxo de ar teu gabinete?

pode não ser a gpu da placa mas poder ser as memos dela... ou ainda outro componente do pc...

o ideal é desmontar tudo para limpar beeeeem e depois policiar o pc com uns programinhas... GPU-z e coisas do tipo... ficar de olho em todas as temps do pc e da placa de video...

ela tá com over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. depois que dei uma geral e troquei as memorias de lugar, não deu mais ... tamo indo ... outro detalhe ; é que quando estava usando em IDE colocava a fequencias do GPU minimas tipo 500/450 (é teto o minimo) , agora coloquei um pouco a mais e amentei a velocidade tb um poquinho pra 30%, tava pensando ..... e descobri que isso só dava em IDLE , pode ser por causa das frequencias CPU X Memorias X GPU , acredito que possa ser, fica aí o misterio, mas vamos ver se dá mais o erro , qualquer tiktik eu posto aqui.

valeu pela força!!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, espero que possam me ajudar. Todos sabemos que a 4870 é bem esquentadinha. Meu gabinete é bem pequeno, por isso uso ele aberto pr dar uma aliviada. Essa semana vou comprar um com uma boa refrigeração.

Bem, normalmente, a temperatura da minha placa em idle girava e torno de 54/56º e jogando games mais pesados em full girava em torno de 68/70º.

Essa semana fui fazer uma limpeza nela... tirar podeira do cooler, limpar os contatos e resolvi pela primeira vez trocar a pasta térmica (já tenho a placa há 1 ano e meio). Notei qu estava bem ressecada. Limpei com alcool isopropílico e apliquei a pasta.

Eu esperava que a temperatura fosse baixar ou na pior das hipóteses ficar como estava, mas para minha triste surpresa ela aqueceu mais. Em idle está agora em 60º e jogando games mais pesados chega aos 80º. Eu até parei de jogar. Usei vários programas de diagnóstico, inclusive o Catalyst e eles lêem a placa normalmente. Os games funcionam legal, sem problemas... o único problema foi esse aumento na temperatura.

O que fiz de errado? Espero que possam me ajudar... fiquei preocupado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Eliú , você limpou os dissipadores? essa placa junta muita sujeira ( se for com cooler igual a minha), tem que desmontar tudo e fazer a limpeza geral , pois a minha tava chegadoi nos 100c facinho em full e idle 80c :eek: , depois que limpei tudo em full não passa de 60, em idle 45-50c faça como eu fiz; mas toma muito cuidado ao desmontar e montar!!

o cooler tá no automatico ou regulado em quantos %?? se estiver em auto pode ser normal, mas se tiver setado em 25-30% temp tá alta.

quanto a pasta termica, acho que pode ter errado na quantidade ... verifique se não colocou muita , pois quanto menos melhor , olhe os parafusos se estão bem encaixados e apertados , encaixe do cooler etc... passe a pasta com uma plastico bem esticado na ponta do dedo e faça uma pequena camada uniforme bem fininha de pasta. quando desmontei a minha tive uma grande surpresa!

espero ter ajudado!

Taí as fotos de qd desmontei a minha:

http://img269.imageshack.us/img269/9274/img8551c.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/8213/img8544.jpg

http://img99.imageshack.us/img99/9383/img8546.jpg

http://img251.imageshack.us/img251/9897/img8548i.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/3035/img8549c.jpg

http://img33.imageshack.us/img33/1812/img8557n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...