Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

A Radeon HD 4870 é uma placa e tanto ainda. Se resolver o problema aí você vai ver do que a mesma é capaz.

Pois é, eu que o diga, a minha da XFX também ainda reina no meu PC, lhe pergunto, depois de ter grande decepção com os CPU's AM3+ será que vale a pena eu fazer UP para um Phenom X6 e aposentar minha velha guerreira e pegar uma 6870?

A minha nem vou vender, guardar de recordação :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HD 4870 XFX1GB 256Bits é uma ***** não consigo jogar nem 3min de jogo como Skyrim e DIRT 3 ela esquenta muito e para de funcionar aparecendo no monitor ''SEM SINAL'' ja limpei, ja comprei pasta termica com Prata e nada !!!

será q o sistema de FORNO seria uma boa ideia ?

minha Conf.

Placa Mãe M5A88-M

AMD FX 8120 3.1

Fonte Ice Age 500W

Placa de Video Forninhu HD4870 xfx1GB 256Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal! então, montei um pc novo , completão! mais está ai um problema com a placa, eu instalei o drive e tudo, e fica laterais em preto, ok li o fórum e descobri que tem que mudar algo no Catalyst , mais quando vou lá na opção não mostra aquela que deixa a tela cheia!!!

Alguém tem ideia do que seja ou tem como me ajudar?

Agradeço muito dês de já!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Boa tarde, desculpe upar esse tópico que ja tem um bom tempo, mas parece ser o oficial da placa de video. Estou com um problema na minha placa que não consigo resolver, o problema é o seguinte, Quando ligo o PC ela vem com velocidade padrão dela algo em torno de 2200 RPM ai baixei um programa para aumentar a velocidade do cooler, o Catalist esta dando 1 pequeno probleminha, acho que o nome é ATI Over Tools ( algo desse tipo ) no começo que eu mudo a velocidade ele consegue chegar no maximo a 3800 RPM até ai tudo bem se ficasse a 3800 em 100% estava tudo bem, só que o problema éque a velocidade do Cooler fica oscilando e diminuindo nunca mantem 3800 ela abaixa para 3500 depois 3300 por fim fica em 1600 em 100% depois desliga o computador =). Não entendo o que pode ser essa oscilação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa Tarde.

Comprei umas peças de um Pc novo, segue elas.

-Intel Core i7 950.

-AsRock x58 xtreme 6.

-Triple Channel Geil Value Plus de 4 GB cada.

-Cooler do PROC é o padrão.

Eu ja tinha uma GPU HD 4870 Saphire de 1Gb.

Antes, com o processador Intel core 2 duo e7400 ela aquecia, mas nao tanto ao ponto de travar. Chegava aos 70ºC. E as configurações sempre no máximo.

Agora com o nova configuração ela aquece e trava a tela e o som em 30 min de jogo. Chega facilmente aos 70º e trabalha nos 50º em IDLE. Nao que seja problema.

Informações Adicionais:

=Trava apenas em jogos e nao na tela do windows.

=Eu ligo o cooler dela nos 80% mas nao adianta, pois trava.

=Troquei a pasta termica dela e do processador, coloquei uma boa. Artic Silver.

=Meu gabinete é grande e tem 3 cooler, um na frente, um atras e um na lateral, apontando pra GPU.

=Trava em jogos como COD4, BF3, BC2. Mas nao trava em Super Street Fighter 4

Ouvi de amigos que, como meu processamento era limitado ela nao dava conta e nao travava. Agora que a CPU da conta ele joga pra GPU que nao da conta e trava.

Se for o caso disso, como faço para controlar? Se for possivel.

Agradeço pela atenção.

[ ]s

Fjaum

Amigo, tenho o mesmo problema que você...

Tenho um Inter Dual Core E4600 2.4Mhz, MOBO Interl DGPR31, 4 GB RAM, RADEON HD 4870 XFX, Fonte Corsair 550w, Windows 7 64 bits.

Cabe ressaltar que eu já troquei até o cooler dela, comprei um Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo II - Box achando que era temperatura, mas não resolveu.

Aqui é o seguinte: no Windows normal... jogos antigos, normal também... WoW, Rfactor, Iracing, GRT Evo, tudo normal... entretanto, parece-me que nos jogos mais novos, que utilizam recursos mais avançados da placa, ela sempre trava... alguns segundos jogando e aparece uma tela preta com a mensagem "out of sync", o som fica tremido e depois some, e daí só no hard reset. Já cheguei a verificar que não passa de 61º ~ 63º em full load (com o cooler novo), mas assim mesmo ela trava.

Para funcionar nos jogos mais modernos em arrumei a solução de baixar o clock do processador e da memória... padrão dela no proc é 750mhz, eu baixo para uns 680mhz... memória é 900mhz, eu baixo para uns 860mhz... no entanto, acho que to perdendo muita performance...

Já vi por aí que seria o caso de RMA, inclusive em contato com o suporte da XFX eles me falaram para eu enviar a placa... todavia, já mexi nela (troquei o cooler) e joguei fora o antigo, além do que nem tenho mais nota fiscal nem nada, daí fiquei com medo de gastar para enviar e eles devolverem sem trocar...

Alguém aí já viu alguma solução pro caso?

Ps: esse maldito problema existe desde que comprei a placa (nova), mas como não dava problema no WoW, então não me importei a princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

amigos Luiz e Fjaum...

de vez em quando alguns problemas que aparentam muito serem da placa de video não são dela e ela acaba tomando a culpa da coisa toda...

posso citar o meu exemplo atual...

no meu PC eu tinha uma 4870... desde 2008... tudo beleza...

recentemente troquei ela por uma GTX560Ti AMP (que tem um super ultra overclock e consome mais que uma gtx 570)

em 3 minutos de BF3 meu pc congelou... tela preta e tive que desligar o botão da fonte para poder reiniciar o PC...

me veio um monte de coisa na cabeça... pode ser a placa de video (que eu li algumas pessoas com problemas... pode ser memória, pode ser placa mãe... pode ser conflito de driver... etc...

sorte a minha que eu tinha outro PC um pouco melhor do que o meu na bancada... coloquei a placa de video nele e fui fazer os testes.... tudo PERFEITO!

só me restou um teste básico... a fonte... poxa eu pensava.. a minha fonte é ótima! OCZ SxS 600W!!! não tem como não segurar essa placa...

pois bem... coloquei a fonte no outro PC (que tinha funcionado tudo ok!) e em 2 minutos ele congelou!!!!

matei a charada! o problema nem era a potência mas sim a corrente da minha placa que quando dá picos ultrapassa de leve a potência da fonte... fora que a fonte já tem uma certa idade...

minha única opção no momento era fazer um undervolt na placa mãe... e não é que tá segurando lá? baixei em 50hz o clock da GPU, passei de 4400 para 400 as memórias e a tensão de 1.150V para 1.000V

to jogando direto BF3... de vez em quando dá um crash no jogo... porque não tá 100% estável... mas tá rodando tudo beleza... e de quebra a temperatura caiu um pouco...

portanto, se tem alguma coisa acontecendo com o PC de vocês então procure alguma forma de testar tanto a placa de video quanto a fonte... é mais fácil ser problema de fonte do que de video... principalmente na corrente das linhas das fontes...

é isso!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrei pro clube dessa danada agora.. heheheh !!!

Notei q ela esquenta mesmo, porém ela é Auto suficiente e aumenta a RPM do cooler se a temperatura aumenta.

E outra coisa, meu estabilizador fureca quase dereteu quando estava jogando Rfactor, hehehe, será q botando direto na tomada melhora ?? A fonte nem mexeu, tenho uma Huntkey 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema com a minha HD 4870. Eu usava o windows XP e ela funcionava normal, sem problemas nenhum, rodando todos os jogos. Há um tempo atrás o cooler da placa queimou e não achei um novo pra comprar, resumindo, tive que fazer uma "gambiarra", e adaptei um cooler de processador nela. A temperatura não chega aos 70 graus, legal, funcionando normalmente no windows XP. Só que resolvi formatar e instalar o WIndows 7 Ultimate 64 bits. Minha configuração não é das melhores, mas é o suficiente pra rodar. Tenho um Core 2 Duo 6420, com 3 gb de memória ram, hd de 350GB, placa mãe Asus P5VM-Ultra. Desde quando instalei o windows 7, ocorrem pequenas travadas de 1 segundo (menos) no vídeo. Quando jogo Need for Speed World, fica dando várias travadas, e as vezes na área de trabalho, quando estou vendo vídeo e em algum outro site, ele dá um aviso que o driver parou de funcionar. As vezes dá uma tela azul rápida que não dá nem tempo de ler e reiniciar o computador. Já atualizei os drivers, desmontei o computador inteiro, dei uma boa limpada, troquei pasta termica e nada. Será que preciso atualizar a BIOS? Não fiz ainda porque nunca atualizei BIOS de placa mãe. Por favor, me ajudem.

Essa é a minha placa: http://www.geeks3d.com/public/jegx/200901/xfx-radeon-hd-4870.jpg

Não sei onde achar a BIOS atualizada dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Olá amigos, estou com um problema com a minha HD 4870. Eu usava o windows XP e ela funcionava normal, sem problemas nenhum, rodando todos os jogos. Há um tempo atrás o cooler da placa queimou e não achei um novo pra comprar, resumindo, tive que fazer uma "gambiarra", e adaptei um cooler de processador nela. A temperatura não chega aos 70 graus, legal, funcionando normalmente no windows XP. Só que resolvi formatar e instalar o WIndows 7 Ultimate 64 bits. Minha configuração não é das melhores, mas é o suficiente pra rodar. Tenho um Core 2 Duo 6420, com 3 gb de memória ram, hd de 350GB, placa mãe Asus P5VM-Ultra. Desde quando instalei o windows 7, ocorrem pequenas travadas de 1 segundo (menos) no vídeo. Quando jogo Need for Speed World, fica dando várias travadas, e as vezes na área de trabalho, quando estou vendo vídeo e em algum outro site, ele dá um aviso que o driver parou de funcionar. As vezes dá uma tela azul rápida que não dá nem tempo de ler e reiniciar o computador. Já atualizei os drivers, desmontei o computador inteiro, dei uma boa limpada, troquei pasta termica e nada. Será que preciso atualizar a BIOS? Não fiz ainda porque nunca atualizei BIOS de placa mãe. Por favor, me ajudem.

Essa é a minha placa: http://www.geeks3d.com/public/jegx/200901/xfx-radeon-hd-4870.jpg

Não sei onde achar a BIOS atualizada dela.

Já deu uma olhada em http://www.techpowerup.com/vgabios/ ?

Minha HD 4870 XFX 1GB sei la o que acontece

começo joga da ums 3 min aparece no monitor fora de sincronia de 60hz pula pra 120 algo assim alguem me da um help e so da isso em jogo mais novo jogo antigo num faz nada

Mesmo problema da minha... já fiz de tudo, e não consegui resolver.

Para conseguir jogar eu diminuo a frequência do GPU pelo CCC. O padrão é 750 mhz, coloco em uns 650 mhz para funcionar legal.

Agora por incrível que pareça, eu tinha esse problema desde que a adquiri, porém fixando a frequencia da GPU em 750 mhz tanto no underclock como no overclock através do atiwinflash o problema havia sumido (fiz porque vi em alguns foruns sobre essa solução). No entanto, fiz upgrade de placa-mãe, processador e memória e a solução deixou de funcionar inexplicavelmente. :(

amigos Luiz e Fjaum...

de vez em quando alguns problemas que aparentam muito serem da placa de video não são dela e ela acaba tomando a culpa da coisa toda...

posso citar o meu exemplo atual...

no meu PC eu tinha uma 4870... desde 2008... tudo beleza...

recentemente troquei ela por uma GTX560Ti AMP (que tem um super ultra overclock e consome mais que uma gtx 570)

em 3 minutos de BF3 meu pc congelou... tela preta e tive que desligar o botão da fonte para poder reiniciar o PC...

me veio um monte de coisa na cabeça... pode ser a placa de video (que eu li algumas pessoas com problemas... pode ser memória, pode ser placa mãe... pode ser conflito de driver... etc...

sorte a minha que eu tinha outro PC um pouco melhor do que o meu na bancada... coloquei a placa de video nele e fui fazer os testes.... tudo PERFEITO!

só me restou um teste básico... a fonte... poxa eu pensava.. a minha fonte é ótima! OCZ SxS 600W!!! não tem como não segurar essa placa...

pois bem... coloquei a fonte no outro PC (que tinha funcionado tudo ok!) e em 2 minutos ele congelou!!!!

matei a charada! o problema nem era a potência mas sim a corrente da minha placa que quando dá picos ultrapassa de leve a potência da fonte... fora que a fonte já tem uma certa idade...

minha única opção no momento era fazer um undervolt na placa mãe... e não é que tá segurando lá? baixei em 50hz o clock da GPU, passei de 4400 para 400 as memórias e a tensão de 1.150V para 1.000V

to jogando direto BF3... de vez em quando dá um crash no jogo... porque não tá 100% estável... mas tá rodando tudo beleza... e de quebra a temperatura caiu um pouco...

portanto, se tem alguma coisa acontecendo com o PC de vocês então procure alguma forma de testar tanto a placa de video quanto a fonte... é mais fácil ser problema de fonte do que de video... principalmente na corrente das linhas das fontes...

é isso!

abraço!

Cara, eu reduzi a tensão da placa, mas não resolveu o problema. Vi até num tópico no adrenaline que você tinha colocado o overclock da tua 4870 em 800/925 1.206v (http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/286807-undervolt-hd4870.html), porém para mim não funcionou. Como eu disse acima, ele ficou parcialmente resolvido quando fixei o underclock e overclock em 750/900 1.263 através do atiwinflash, mas depois que fiz upgrade do processador, placa-mãe e memória só dá pra usar se baixar o clock pra uns 650 mhz (GPU). Por estes fatos aí acima que eu to achando que o problema não é a fonte. Além do mais, dando uma olhada na internet, vi muitos e muitos casos semelhantes reportados a respeito desta placa de vídeo, e em alguns deles só se resolveram com RMA.

De qualquer forma, meu pai comprou um teste de fonte e vou verificar se o problema está na placa ou na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal!

Antes de escrever tentei pesquisar bastante mas nao achei uma solução por isso venho à vocês. Tenho uma HD 4870 com as configurações abaixona minha assinatura e a placa vem apresentando problemas. Antes era somente em jogos e agora até na inicialização ta dando problema. Vamos ao caso:

Na inicialização da maquina muitas vezes a tela fica cheia de quadradinhos brancos e nao chega a inicializar o Windows.

Em algumas vezes o sistema inicializa mas a tela fica cheia de pontinhos (fica uma mer#%@)

Em outros casos a tela fica preta e quando retorna vem a msg "o drive da placa de video parou..."

Ja reinstalei o drive e nada. Ja limpei a placa com um aspirador e nada. Testei outra placa de video para ver se era problema de memoria por exemplo e a placa funcionou legal, então o problema ta na HD 4870.

Alguem sabe me dizer o que posso fazer?

Será que a vida util dela ja se foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Antes de escrever tentei pesquisar bastante mas nao achei uma solução por isso venho à vocês. Tenho uma HD 4870 com as configurações abaixona minha assinatura e a placa vem apresentando problemas. Antes era somente em jogos e agora até na inicialização ta dando problema. Vamos ao caso:

Na inicialização da maquina muitas vezes a tela fica cheia de quadradinhos brancos e nao chega a inicializar o Windows.

Em algumas vezes o sistema inicializa mas a tela fica cheia de pontinhos (fica uma mer#%@)

Em outros casos a tela fica preta e quando retorna vem a msg "o drive da placa de video parou..."

Ja reinstalei o drive e nada. Ja limpei a placa com um aspirador e nada. Testei outra placa de video para ver se era problema de memoria por exemplo e a placa funcionou legal, então o problema ta na HD 4870.

Alguem sabe me dizer o que posso fazer?

Será que a vida util dela ja se foi?

ao que tudo indica ela ja deu o que tinha que dar mesmo D:

não tem muito o que fazer cara '-'.... ela ja era mesmo

tem alguns metodos caseiros que podem fazer ela voltar a funcionar, mas tambem podem fazer ela parar de vez.

tem o metodo do forno, que voce desmonta a placa inteira, e coloca ela num forno... se for problema com solda fria, isso pode resolver

tambem tem o metodo do alcool Isopropílico, em que você desmonta a placa e mergulha no alcool Isopropílico e deixa 2 dias... se for problema com oxidação ou coisa do tipo, isso pode resolver

só que nenhum dos metodos e garantido e pode fazer a placa parar de fez, então faça por sua conta e risco =)

se for fazer um dos metodos recomendo pesquisar na net pra ver o passo a passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem desmontei minha placa, troquei a pasta termica, dei uma boa limpada e por fim fiz o processo do forno. Resultado: minha placa funcionou direitinho. O micro inicializou tranquilo sem nenhum artefato.

Resolvi então testar alguns jogos como Counter Strike Source e CoD4. Sei que são jogos antigos mas vamos lá.

Joguei CS em tudo no máximos por 30 mim e tudo certo.

Comecei jogar CoD em tudo no maximo e depois de uns 20 mim começou a dar artefatos. Minimizei o jogo e fui no controle de temperatura para ver se alguma coisa estava errada. A temperatura estava em 80º C , então abilitei o Over e coloquei o cooler a 65%. A temperatura em pouco tempo caiu para 55ºC então voltei para o CoD e tudo correu bem.

Minha dúvidas são as seguintes:

será que o problema sempre foi a temperatura da placa?

Será que meu micro ta dando algum gargalo (fonte ou memória ran por exemplo)?

Desde quando comprei este micro (em 2008) eu tinha feito a configuração para rodar tudo porém sempre achei que a placa nao era la essas coisas. Li bastante ja que a placa era uma das melhores da epoca e que ainda é uma boa placa mas nao estou conseguindo ver estes beneficios, por isso penso que posso estar tendo gargalo.

Desde ja agradeço a ajuda de vocês.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, troquei meu computador essa semana e sai de um Athlon 64 X2 para um Core I5 finalmente. Antes era um Windows 7 Ultimante 32 bits e agora é um Windows u Professional 64 bits. Enfim, só que a placa atá funciona normalmente, mas quando começo a jogar simplesmente ou a tela fica só preta ou o pc reinicia. E com a placa on-board o jogo roda tranquilamente.

O que eu achei estranho é que nem quando eu mando apenas ele fazer a medição do índice de experiência do windows ele não consegue terminar e a tela fica toda preta.

O que pode ser?? Quebrou de vez ou é apenas super aquecimento??

Não sei se essa é a temperatura normal dela, mas estou fazendo medições com o Open Hardware Monitor e a temperatura dela está em 65ºC apenas com o pc ligado sem nada sendo usado. Quando eu mando executar o índice de experiência do windows ela começa a subir a temperatura té uns 75ºC e o pc fica com a tela preta.

Por favor, alguém me dê uma luz.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem...

Minha placa começou a dar problema faz uns dias já ...

É uma XFX 4870

GDDR5

1GB

256Bits

ela agora esta com o COOLER original dela

Eu estava com um FREEDOM FORCE"AKASA"

Paguei 220 nele , durante 2 meses foi perfeito , rodava tudo na ULTRA...

Mas agora voltou a dar TELA PRETA durante o GAME...

Ja troquei a pasta termica dela ,ja fiz um monte de coisa --'

Mas esse problema só acontece , quanto estou jogando algum jogo ...

Minha fonte é uma HuntKey 550W Real,

6GB de ram

processador i5 650 3.2 Ghz

o que eu faço???

Ja tentei de tudo , estou jogando tipo Skyrim, ela pega e da TELA preta e trava, o SOM CONTINUA e o CPU continua ligado... mas ela para de funcionar ...

Tipo jogos como Sonic Generations, FarCry 2 ela roda ...

No DarkSiders 2 ela tambem da pau, e tem que reninciar o PC ...

No Aion tambem

o que eu posso fazer?

Ahhh a temperatura dela esta a 60º,

Agora , no Windows sem estar in game

Com a ventoinha a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com um problema bem parecido em minha N8600GT 256MX da ECS que dei para um amigo, ela tava com um cooler adaptado bem grande e até uns cinco meses atrás rodava bem jogos e demais, mas de uma semana pra cá fica com essa tela preta e o sistema funcionando. Eu procurei uns colegas que trabalham com manutenção e disseram que devido a modificação na refrigeração pode ter ocorrido um aumento brusco de temperatura assim danificando um circuito ou capacitor. Verifique se a placa tem danos aparentes. No meu caso a placa funciona durante algum tempo e depois que reinicio o sistema ela dá a tela preta, acho que ta esquentando muito, vou trocar o resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4870 ainda hoje é uma excelente placa, roda a maioria dos jogos da atualidade no máximo ou próximo disso, e por se tratar de uma placa de mais de 3 anos, é algo elogiável. Ela peca mesmo pela alta temperatura, a minha em full chegava fácil à casa dos 98º e em dias muito quentes, 105º. São números que assustam mas vi no site da XFX que a temperatura máxima é de 110º e fazendo testes (overclock), confirmei isso, com 112º ela trava. Acho muito estranho quando vejo o pessoal falando que sua HD4870 em full não passa de 75º com cooler padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal do forum...estou enfrentando um dilema com minha placa de video, eu ganhei ela de um amigo pois ele fez um upgrade no desktop dele e ela esta em perfeito funcionamento, vga é a Sapphire HD 4870x2 é uma excelente placa de video mais no meu pc ela não pega eis a minha configuração:

CPU Intel pentium E-5700

MB Asus P5G41T-M LX2

8GB(2x4gb) Corsair 1333mhz

HD SSD Corsair V128

Driver DVD Sony

Fonte Cougar GX700W

VGA Sapphire HD 4870x2

Ante da 4870x2 eu tinha uma 9500gt e funcionava perfeitamente, ai depois que eu ganhei ela eu comprei uma fonte por indicação mais quando eu espeto a pl video ela da sinal liga o cooler mais não da imagem e se eu ligo o cabo vga na saida da placa mãe ele da imagem normal mesmo com a 4870x2 ligada na pci, se eu ligo uma pl video off normalmente desligaria a on board né?

opções que eu achei na net que o pessoal indicou:

-trocar fonte(700w acho qe da né?)

-atualizar BIOS( feito, sem resultado)

-tentar desabilitar a pl video on board pelo BIOS( feito, sem resultado)

-aumentar a transferencia do barramento ou algo parecido com isso!?( feito, aumentei para o max e sem sucesso)

-tacar tudo fora e comprar novo!(so me dar a grana qe eu compro)

-testar a pl video em outra pl mãe(feito com sucesso, e aonde eu testei a fonte do cara era a mesmo qe a minha rodou lisinho)

-testar outra pl video na pl mãe( feito com sucesso, testei com 8400gs, 9800gt e gts 250 funcionaram perfeitamente)

O que eu faço??? se alguem me ajudar agredeço...:wacko:

:(

:(

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Van Hohenhein,

ai se me quebro as pernas D: todas as possibilidades possiveis você ja elimino kkk

bom a unica possibilidade que eu vejo é imcorpartibilidade entre a placa-mãe e a placa de video, é MUITO difícil de aconteer isso, mas acontece

mas melhor esperar opiniao de mais gente antes de mais nada >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então é a placa mãe,se coloca a 4870x2 e não pega imagem nela e na onboard sim a placa mãe faz isto quando não tem placa de vídeo no slot(mas tem..),a não ser que tenha colocado na bios para a onboard funcionar sempre(mas mesmo assim a 4870 deveria pegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu vizinho me deu uma placa de video e por ser melhor do q a minha estou querendo concerta-la, porém ela não liga quando eu conecto os dois encaixes de energia ele não da video porém quando eu coloco somente um ela liga e fica dando alerta de q falta energia (não importa qual dos dois encaixes de energia eu coloque se for somente um ele liga e avisa) ai quando eu coloco o segundo a placa não funciona o video n aparece.

minha fonte é de 500W

obs: ela esquenta muuuito quando eu conecto as duas entradas de energia PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo acima.. Comprei uma mês passado mais não testei ainda.. Será que vou ter esses mesmos problemas que vocês tem aqui? =/

Espero que não.. Estou em dúvida se coloco todos os cabos com você falou acima ou só uma parte.. Se isso pode ser prejudicial a placa.. Obrigado e_e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...