Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

O louco alonso, vai gostar jogar assim lá, ***....ahiahiahiahaihaia

E eu que me achava game maniaco.

Parabéns por enorme paciência, eu mesmo me limito ao jogos que jogo,

que não são muitos, e aos testes sintéticos.

Abraços

PS: Seria interessante você começar a utilizar o FRAPS nos jogos

para demonstrar não somente a qualidade do jogos, mas qual o

desempenho sobre tal resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco alonso, vai gostar jogar assim lá, ***....ahiahiahiahaihaia

E eu que me achava game maniaco.

Parabéns por enorme paciência, eu mesmo me limito ao jogos que jogo,

que não são muitos, e aos testes sintéticos.

Abraços

PS: Seria interessante você começar a utilizar o FRAPS nos jogos

para demonstrar não somente a qualidade do jogos, mas qual o

desempenho sobre tal resolução.

eu tenho quase 1TB em games aqui... uihaiuhaiuhaiuh

joga mesmo, quase não jogo.... uihauihaiuhaiuh

qto ao fraps, não sei c você notou, mas em tdas as screen aparece o FPS (q o fraps mostra) no canto superior direito...

além disso q q você quer q eu mostre?

Cara, você esta mais do q de parabens po este topico...

Tenho uma hd 2900xt e acho uma excelente placa, rodando muito bem todos os jogos atuais em 1280x1024... porém consome muita energia, o q nao dah a ela uma eficiencia muito boa, sendo talvez por isso um dos motivos para o fracasso de critica e vendas dela, porém, o q muitos nao sabem é q a plca mesmo apos 1 anos e tres meses de seu lancamento, continua rodando todos os jogos recentes no maximo. Bom p/ nohs, a volta por cima da ati.

Estou comprando pelo ML uma HD 4870 nas proximas semanas... E realmente estou muito empolgado com o desempenho dela, principalmente em relação ao preco... Incrivel realmente... Estou numa fase de nao querer mais dar up no meu pc, mas a oportunidade é imperdivel, aumentando em até 100% o desempenho do Tarrasque em games.

é verdade... a HD2900XT é uma ótima placa também... eu tive duas em CF também... na verdade, meu primeiro sistema multi-GPU foi com elas....

qto a 4870, show mesmo... custo/benefício ótimo....

agora, q q é esse Terrasque q citou? não entendi...

obrigado pelos parabéns....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho quase 1TB em games aqui... uihaiuhaiuhaiuh

joga mesmo, quase não jogo.... uihauihaiuhaiuh

qto ao fraps, não sei c você notou, mas em tdas as screen aparece o FPS (q o fraps mostra) no canto superior direito...

além disso q q você quer q eu mostre?

Poxa, que comida de bola, hiahiahiaha, nem tinha reparado, falha minha...ahiahiahiahiahia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galerinha, pra quem tem uma VGA da série HD4000, preparei um pequeno tutorial sobre como alterar a rotação dos coolers...

No ATI Overdrive não permite-se mudar tal configuração... assim sendo, em idle ela fica em torno dos 80ºC e em full chega perto dos 90ºC...

Com a alteração da rotação dos coolers a temperatura cai consideravelmente... ficando na casa de 45ºC em idle e 52ºC em full, mesmo com o over q usei para os testes...

Clique aqui para fazer o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade... a HD2900XT é uma ótima placa também... eu tive duas em CF também... na verdade, meu primeiro sistema multi-GPU foi com elas....

qto a 4870, show mesmo... custo/benefício ótimo....

agora, q q é esse Tarrasque q citou? não entendi...

obrigado pelos parabéns....

é o nome do meu pc ;)

Com a HD 4870, ele se tornará novamente o pc mais rápido p/ jogos do RN, e

será a versao 1.5 dele :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show....

Aqui, esse fraps funciona no Vista agora, porque eu tinha um que não funcionava...

Vai gostar de jogar assim lá na p$%# %$@ #$%¨¨*...huahuauhauauhau...

Tô quase me convertendo pro lado ATI.

Ahiahiahiahiahaihaiha, vai dizer que não é essa impressão que passa do alonso ???.

Então WCRF, eu sou o famoso andarilho de marcas, sou fã daquele que me der os melhores resultados, comecei com umas marcas muito estranhas, deixa eu ver se lembro:

CIRRUS LOGIC, OAK e TRIDENT (VARIOS MODELOS), DIAMOND (VARIOS TIPOS DE CHIPS), 3DFX VOODOO 5500, NVIDIA MX400,440,FX5200,TI5400, ATI RADEON 9200,9600(PRO, XT),9800(PRO, XT), X800XT PE, 6800ULTRA(SLI), X1950XTX, 7900GTX, 7950GX2, 8800GTX, 8800GT, HD4870 (CROSSFIRE).

Essas foram as vgas que efetivamente passaram por mim, ou seja, eu usei por um bom tempo, tive contato com outras, mas nunca eram minhas (haihaihaiah), quando me refiro na lista acima como (VARIOS TIPOS DE CHIPS), a Diamond, OAK e Trident antigamente colocava chips de varios fabricantes.

Como pode reparar fiquei no lado verde da força por um tempo, agora vamos ver ate quando dura essa febre vermelha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dah uma olhadinha aí pra tras cara, na 2ª pagina falei disso no post do tutorial pra aumentar a rotação das ventoinhas....

Belo post. Valeu.

Só achei a temperatura dela meio alta com tudo em stock. De qualquer forma, acredito que aumentando a rotação da ventoinha pra uns 35% ela chegue no máximo, estourando, a uns 75 graus, o que já é normal.

Ainda tô em dúvida se vale mesmo a pena investir alto pra trocar a 8800GT (quando eu conseguir vender ela) pela HD 4870. Sei que é uma excelente placa, mas é que ela vai fazer basicamente a mesma coisa que já faço aqui, que é rodar jogos no máximo. A diferença é que ela vai rodar com mais fps.

As vezes me dá vontade de fazer um investimento de baixo custo e pegar uma HD4850 mesmo. Vamos ver quando eu vender a 8800GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas placas da ATI foram feitas para trabalhar tranquilo a 90ºC em load... Quando ela atinge esta temperatura, a ventoinha aumenta e ela nao passa disto de forma alguma... então esta temperatura nao é problema algum para a placa em si...

porém, em se tratando da HD 4850, pelo fato de ela ser single slot (nao todas), esta temperatura de 90ºC vai direto p/ o interior do gabinete, o q é extremamente prejudicial... Taih q seria bom os proprietarios deste tipo de placa aumentarem a refrigeracao do gabinete ou da placa de video aumentando a rotacao do cooler...

A HD4870, possui uma estrutura dual slot, o q faz com q ela jogue o ar quente p/ fora do gabinete, nao o superaquecendo... então no caso da HD 4870, o problema de temperatura na verdade nao é problema...

No caso da minha, q antes do over trabalhava no maximo a 85ºC, agora trabalha a 90... porém quando atinge esta temperatura, o cooler aumenta a velocidade baixando a temperatura p/ 86ºC, e fica sempre nesta variacao. As vezes eu aumento o cooler fixo a 55% e fica trabalhando em load a 78ºC, como estou jogando, o barulho nao me atrapalha...

A temperatura ambiente do meu quarto é em torno de 25ºC a 27ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura tb é psicológica. Eu particulamente não me sinto confortável utilizando minha VGA a uma temperatura alta, por mais que eu saiba que ela foi feita pra aguentar. Meu gabinete tava todo aberto e minha VGA tava chegando a 74 graus (o que é perfeitamente aceitável). Limpei e fechei meu gabinete (devido a boa refrigeração dele, a temperatura de tudo no pc fica mais baixa com ele fechado) e agora a VGA não passa de 65 graus em full load em dias quentes em torno de 30 graus dentro do meu quarto (pequeno e com carpete. Se ficar com o vidro da janela fechado durante um tempinho com o pc ligado, vira uma estufa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca velho, mais uma vez parabéns pelo tópico. Ah, edita o primeiro post lá, e bota o link do Tutorial (Bem destacado) pra evitar aquelas perguntas, como faço pra aumentar a rotação do cooler da minha HD 4870?

valeu pelo toque... vou fazer isso... boa ideia!

Show....

Aqui, esse fraps funciona no Vista agora, porque eu tinha um que não funcionava...

Vai gostar de jogar assim lá na p$%# %$@ #$%¨¨*...huahuauhauauhau...

Tô quase me convertendo pro lado ATI.

Eu baixo todo qto é jogo, é verdade, mas tempo pra joga mesmo não tenho... quase 1TB de games, e não jogo quase nada...

Quanto a conversaun pro "lado vermelho da força", como dia o Japa, tá esperando o q?????? ahuaihiuahiuaha

Ahiahiahiahiahaihaiha, vai dizer que não é essa impressão que passa do alonso ???.

Então WCRF, eu sou o famoso andarilho de marcas, sou fã daquele que me der os melhores resultados, comecei com umas marcas muito estranhas, deixa eu ver se lembro:

CIRRUS LOGIC, OAK e TRIDENT (VARIOS MODELOS), DIAMOND (VARIOS TIPOS DE CHIPS), 3DFX VOODOO 5500, NVIDIA MX400,440,FX5200,TI5400, ATI RADEON 9200,9600(PRO, XT),9800(PRO, XT), X800XT PE, 6800ULTRA(SLI), X1950XTX, 7900GTX, 7950GX2, 8800GTX, 8800GT, HD4870 (CROSSFIRE).

Essas foram as vgas que efetivamente passaram por mim, ou seja, eu usei por um bom tempo, tive contato com outras, mas nunca eram minhas (haihaihaiah), quando me refiro na lista acima como (VARIOS TIPOS DE CHIPS), a Diamond, OAK e Trident antigamente colocava chips de varios fabricantes.

Como pode reparar fiquei no lado verde da força por um tempo, agora vamos ver ate quando dura essa febre vermelha.

Abraços.

faço das palavras do Japa, as minhas.... o tempo baun aquele das trident 9440... uihaiuhauihaiuhiuah..... não tinha preocupação com esse treco do 3D... iuahiuhauiha...

qto à impressão q passei, pow... c's taun d brincadeira comigo né... iuhauihaiuh.... só porque postei 2673762 screens de games diferentes?!?!?!?

Estas placas da ATI foram feitas para trabalhar tranquilo a 90ºC em load... Quando ela atinge esta temperatura, a ventoinha aumenta e ela nao passa disto de forma alguma... então esta temperatura nao é problema algum para a placa em si...

porém, em se tratando da HD 4850, pelo fato de ela ser single slot (nao todas), esta temperatura de 90ºC vai direto p/ o interior do gabinete, o q é extremamente prejudicial... Taih q seria bom os proprietarios deste tipo de placa aumentarem a refrigeracao do gabinete ou da placa de video aumentando a rotacao do cooler...

A HD4870, possui uma estrutura dual slot, o q faz com q ela jogue o ar quente p/ fora do gabinete, nao o superaquecendo... então no caso da HD 4870, o problema de temperatura na verdade nao é problema...

No caso da minha, q antes do over trabalhava no maximo a 85ºC, agora trabalha a 90... porém quando atinge esta temperatura, o cooler aumenta a velocidade baixando a temperatura p/ 86ºC, e fica sempre nesta variacao. As vezes eu aumento o cooler fixo a 55% e fica trabalhando em load a 78ºC, como estou jogando, o barulho nao me atrapalha...

A temperatura ambiente do meu quarto é em torno de 25ºC a 27ºC.

é verdade essa da temperatura nunca passar dos 90 em stock.... aqui, se eu deixar a rotação em "auto" ela nunca chega a passar dos 90 mesmo... quando chega perto a ventoinha parece q vai sai voando de dentro do gabinete (acho q roda a 100, é muito barulho).... mas só por uns 3 segundinhos... logo volta a baixa rotação....

Belo post. Valeu.

Só achei a temperatura dela meio alta com tudo em stock. De qualquer forma, acredito que aumentando a rotação da ventoinha pra uns 35% ela chegue no máximo, estourando, a uns 75 graus, o que já é normal.

Ainda tô em dúvida se vale mesmo a pena investir alto pra trocar a 8800GT (quando eu conseguir vender ela) pela HD 4870. Sei que é uma excelente placa, mas é que ela vai fazer basicamente a mesma coisa que já faço aqui, que é rodar jogos no máximo. A diferença é que ela vai rodar com mais fps.

As vezes me dá vontade de fazer um investimento de baixo custo e pegar uma HD4850 mesmo. Vamos ver quando eu vender a 8800GT...

a cara, não dah pra compara a 88gt com a 4870... é muita diferença... pr exemplo... você não roda crysis na config q postei abaixo com os fps q aparecem ali nem a pau com um 88gt... eu sei, eu tinha duas em sli... e nem assim ficava "jogável"....

Temperatura tb é psicológica. Eu particulamente não me sinto confortável utilizando minha VGA a uma temperatura alta, por mais que eu saiba que ela foi feita pra aguentar. Meu gabinete tava todo aberto e minha VGA tava chegando a 74 graus (o que é perfeitamente aceitável). Limpei e fechei meu gabinete (devido a boa refrigeração dele, a temperatura de tudo no pc fica mais baixa com ele fechado) e agora a VGA não passa de 65 graus em full load em dias quentes em torno de 30 graus dentro do meu quarto (pequeno e com carpete. Se ficar com o vidro da janela fechado durante um tempinho com o pc ligado, vira uma estufa).

é, também não sou o maior fã de autas temperaturas... mas deixando em stock aqui (o cooler) ela não apresenta problemas, mesmo com over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tô em dúvida se vale mesmo a pena investir alto pra trocar a 8800GT (quando eu conseguir vender ela) pela HD 4870. Sei que é uma excelente placa, mas é que ela vai fazer basicamente a mesma coisa que já faço aqui, que é rodar jogos no máximo. A diferença é que ela vai rodar com mais fps.

As vezes me dá vontade de fazer um investimento de baixo custo e pegar uma HD4850 mesmo. Vamos ver quando eu vender a 8800GT...

Eu fiz essa troca e recomendo. Plaquinha show de bola.

A HD aqui fica a +- 40º em idle e no máx 55 em full

Cooler a 40%

O pc aqui já faz um P%$# barulho, então é mais uma voz para o coral kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua...

crysis64200808070954534si2.jpg

crysis64200808070957557ng8.jpg

crysis64200808071002185zb8.jpg

crysis64200808071002387iq0.jpg

Um detalhe importante: Como rodo Windows Vista 64b, o jogo também foi executado em 64b... será q no Windows XP consigo resultados superiores? Posso fazer os testes aqui, mas só semana que vem... estou saindo uns dias de viagem... imagino que nada de novo, partindo de minha parte, irá surgir aqui por esse final de semana... segunda estou devolta...

Aos moderas: isso não foi flood viu galera.... eu estou tomando mais cuidado agora... é q não pude colocar mais do q 10 imagens em cada post... e achei q o Crysis merecia mais que 10 screens... valeu

so uma curiosidade quantos graus fica teu processador?

Se essa pergunta foi pra mim, a resposta é: 19ºC em idle e 28ºC em full... rodando na config da assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ontem eu vi um tópico daqui falando sobre o ATI Tray Tools e resolvi instalar, aí eu segui todas as intruções mas quando fui testar no Team Fortress 2 (que eu jogava tudo no talo na minha HD 4870) apesar de nas opções estar tudo no máximo, tanto do jogo quanto do próprio ATT, a aparencia era de que estava tudo no mínimo.

Aí mexi mais um pouco mudando algumas coisas pra ver se fazia diferença e não mudava, e acabei desistindo e reinstalando o CCC, mas depois que eu reinstalei o jogo nunca mais rodou normalmente, a aparencia é sempre de que está tudo no mínimo, se alguém puder me ajudar ficaria extremamente grato!

ps: eu sei que esse tópico caberia melhor na parte de drivers, mas é que estou desesperado e acho que essa área do fórum é mais movimentada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ontem eu vi um tópico daqui falando sobre o ATI Tray Tools e resolvi instalar, aí eu segui todas as intruções mas quando fui testar no Team Fortress 2 (que eu jogava tudo no talo na minha HD 4870) apesar de nas opções estar tudo no máximo, tanto do jogo quanto do próprio ATT, a aparencia era de que estava tudo no mínimo.

Aí mexi mais um pouco mudando algumas coisas pra ver se fazia diferença e não mudava, e acabei desistindo e reinstalando o CCC, mas depois que eu reinstalei o jogo nunca mais rodou normalmente, a aparencia é sempre de que está tudo no mínimo, se alguém puder me ajudar ficaria extremamente grato!

ps: eu sei que esse tópico caberia melhor na parte de drivers, mas é que estou desesperado e acho que essa área do fórum é mais movimentada!

Remova o tf2, e reinstale...pode ser alguma configuração ini q você fez q ainda esta prevalecendo no jogo.

E aqui, você gostou da HD4870 ? eu achei ela muito pesada, e não tinha nenhuma melhoria em relação a 9600 da nvidia. :|

E aqui, você tá ligado que tem drivers novos ccc4.7 para xp e vista(sendo o ultimo) melhor.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova o tf2, e reinstale...pode ser alguma configuração ini q você fez q ainda esta prevalecendo no jogo.

E aqui, você gostou da HD4870 ? eu achei ela muito pesada, e não tinha nenhuma melhoria em relação a 9600 da nvidia. :|

E aqui, você tá ligado que tem drivers novos ccc4.7 para xp e vista(sendo o ultimo) melhor.

Abs

cara, você realmente esta dizendo que a 4870 não apresenta nenhuma melhora em comparação à 9600 da nvidia?????? explica isso melhor cara q não to acreditando q você falo isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...