Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas altas, preciso diminuir. como?

VICODIN

Posts recomendados

Galera, meu hardware

Mobo: INTEL D975XBX2

Processador: Intel Core 2 Quad 2.4 Ghz Q6600

Video: HD 4850 Sapphire DDR3 *

Fonte: Seventeam 500 w reais

Mem: 4GB ( 2 x 2gb ) G.Skill @800Mhz

Leitor / Gravador DVD LG combo

Gabinete VCOM X-BLADE

Gostaria de saber porque está tudo tão quente... eu os coolers eu ultilizo para o processador o que veio junto que é da intel, o da fonte , um frontal e um lateral que vieram com o gabinete, ambos são 8x8 eu acho... e os dois estão ventilando para dentro.

tem.jpg

fica assim ó a temperatura do processador e MOBO, quase no máximo que aguenta..

TEMPERATURA DA placa-mãe

gostaria de saber o que fazer, eu li o review do pistolao mas nao entendi muita coisa... por favor esclareçam bem...

dsc00041.jpg

dsc00039.jpg

dsc00038.jpg

dsc00036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem.jpg

ops vi errado, desculpa.. fica assim ó a temperatura do processador e MOBO, quase no máximo que aguenta..

TEMPERATURA DA placa-mãe

TEMPERATURA PROCESSADOR

Preciso saber urgente que coolers devo comprar para a lateral , frontal e traseiro.. e gostaria também de saber como é o melhor esquema, ou seja.. se são todos para dentro ou algum é pra fora. sei lá..

Obrigado

Link para o comentário

olha de boa... leve seu gabinete numa casa especializada em acrílico, peça pra eles fazerem uma janela quadrada na lateral, ao invés daquela coisa de mal gosto com uma só fan de 80mm no centro que não ventila nada... e fale para eles fazer outro chapa de acrílico, com o espaço para 3 fans de 120mm, um em cima do processador, outro em cima das memórias, e outro em cima do dissipador central da placa mãe e da placa de vídeo... compre fans de 120mm de qualidade, e coloque deles no seu gabinete, tanto na lateral quanto no traseiro... e leve um fan de 120mm para eles usarem como molde para fazer os furos dos parafusos, isso está melhor esplicado aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

leia com atenção que está tudo explicadinho

Link para o comentário

beleza então pistolao, quer dizer que eu vou ter que mandar recortar a minha lateral e adaptar uma placa de acrílico ?. minha maior dúvida é, comprei 3 coolers esses dias 3 Akasa Amber series ( 2 x 80mm e 1 x 120mm ) tem como montar um esquema eficiente e aproveitá-los? o que dá pra ser aproveitado?

Esses 3 coolers da lateral serão ultilizados para jogar o ar para fora ou para dentro?

Não é interessante a aquisição de outro cooler para o processador? no lugar do box da intel?

Link para o comentário

beleza então pistolao, quer dizer que eu vou ter que mandar recortar a minha lateral e adaptar uma placa de acrílico ?. minha maior dúvida é, comprei 3 coolers esses dias 3 Akasa Amber series ( 2 x 80mm e 1 x 120mm ) tem como montar um esquema eficiente e aproveitá-los? o que dá pra ser aproveitado?

Esses 3 coolers da lateral serão ultilizados para jogar o ar para fora ou para dentro?

Não é interessante a aquisição de outro cooler para o processador? no lugar do box da intel?

Fan de 80mm em gabinete é enfeite... só presta mesmo para voce colocar em cima de dissipador de chipset.

os da lateral sem jogam o ar para dentro, e os de tras e eventualmente os de cima que jogam ar para fora...

A aquisição de um outro cooler além do box só deve ser feita em caso de overclock se voce quiser no forum de cooler tem um monte de reviews lá, cuidado pois dependendo do cooler voce deverar cortar em locais diferentes

Link para o comentário

ok ! eu tenho um de 120mm da akasa amber sobrando pra colocar na lateral , onde deveria ser feito o corte para que eu consiga um melhor resultado?

Encomendei 2 x coolermasters 120mm que foi indicado no seu tópico! e tenho esse de 120mm que no momento está na parte traseira.. mas daí vou fazer o corte na lateral para colocálo, onde devo cortar a chapa em acrílico??

Link para o comentário

Amigo, todas as dicas dadas são válidas e devem ser aplicadas, ainda sim verifique se a fiação está organizada, se há muito fio atrapalhando a circulação do ar, se seus leitores óticos são IDE utilizando cabos flat normal, dependendo da posição esses cabos criam uma verdadeira parede, infelizmente uma boa temperatura interna depende de muitos fatores. Verifique tb se a pasta térmica foi aplicada corretamente e como aconselhou o PistolaoBR, visite o fórum de refrigeração.

Veja que o micro#2 da minha assinatura possui 3 coolers de 120mm, um na lateral, um frontal e outro traseiro, com zalman 7000 cobre no processador, a temperatura fica em 33~38ºC, se o dia estiver muito qte chega a 43ºC, mas não há nada obstruindo a passagem de ar, outra coisa, seu micro não fica engaiolado naqueles "racks" pra micro, certo? Mediu as temperaturas com a lateral aberta? Caso as temperaturas fiquem num nível melhor é sinal que precisa modificar algo no interior do gabiente.

OPINIÃO PESSOAL: Independente do uso do micro com ou sem over, entendo ser interessante fazê-lo trabalhar o mais frio possível, se puder, troque o cooler do processador, tenha em mente que apenas isso não resolverá o problema de temperatura, mesmo sabendo que o cooler box da conta do recado em uso normal, se for pra pecar que seja pelo zelo.

Abs e boa sorte!

Link para o comentário

beleza ! já encomendei vários organizadores de fio para que eu possa deixá-los bem organizadinhos .! e a ideia de colocar um cooler novo para o processador me parece boa, qual é o mais interessante para um Q6600 + uma Intel D975XBx2? sendo que vou fazer a chapa de acrílico com 2 ou 3 fans de 120 como me recomendaram.. hehe.. a fonte pode ser um outro fator ? é uma seventeam de 550w. muito obrigado pela atenção!

Obs: onde eu moro a temperatura é sempre muito alta... isso deve ser importante.. é geralmente na faixa dos 34ºC .. realmente bem quente

Esses tempos atrás comprei uma baia fan de 120 e um coolermaster de 120 ( 90CFM ) para colocar nela, o esquema que eu pretendo montar é esse de 120 na frente, um 120 ( coolermaster) , recortar o acrílico no lugar da placa de vídeo e comprar cooler pro processador ! o esquema vai funcionar bem? qual cooler eu deveria comprar sendo que minha placa mãe é uma D975XBx2 , Chipset 975 ??

E se eu levar lá pro cara recortar a lateral pra eu poder colocar a chapa em acrílico ele recorta na hora??

dsc00041.jpg

dsc00039.jpg

dsc00038.jpg

dsc00036.jpg

Link para o comentário

beleza ! já encomendei vários organizadores de fio para que eu possa deixá-los bem organizadinhos .! e a ideia de colocar um cooler novo para o processador me parece boa, qual é o mais interessante para um Q6600 + uma Intel D975XBx2? sendo que vou fazer a chapa de acrílico com 2 ou 3 fans de 120 como me recomendaram.. hehe.. a fonte pode ser um outro fator ? é uma seventeam de 550w. muito obrigado pela atenção!

Obs: onde eu moro a temperatura é sempre muito alta... isso deve ser importante.. é geralmente na faixa dos 34ºC .. realmente bem quente

Estamos fugindo um pouco do tema do fórum gabinetes e entrando em refrigeração, mas vamos lá, a fonte não deve ter nada a ver com o aquecimento a Seventeam é uma marca muito bem conceituada, a temperatura ambiente sim, interfere diretamente, procure deixar a máquina num local mais arejado possível. Recomendação de cooler, por se fã e usuário de Zalman, indicaria o CNPS 7500 ou o 7700 ambos de cobre, o primeiro uso no meu X2, muito bom, mas lembre-se, apenas um cooler de processador bom não adianta nada. quando for organizar os fios, procure trazê-los para a parte baixa do gabinete, evite deixá-los "pendurados" a meia altura, os cabos que não utilizar prenda sobre o leitor ótico, isso dá trabalho, passar fio aqui e ali, mas procure sempre ter um visão limpa.

Esses tempos atrás comprei uma baia fan de 120 e um coolermaster de 120 ( 90CFM ) para colocar nela, o esquema que eu pretendo montar é esse de 120 na frente, um 120 ( coolermaster) , recortar o acrílico no lugar da placa de vídeo e comprar cooler pro processador ! o esquema vai funcionar bem? qual cooler eu deveria comprar sendo que minha placa mãe é uma D975XBx2 , Chipset 975 ??

E se eu levar lá pro cara recortar a lateral pra eu poder colocar a chapa em acrílico ele recorta na hora??

Antes de cortar a lateral faça um teste, compre ou faça um adaptador 80mm para 120mm e coloque o cooler de 120mm na lateral onde fica o de 80mm. Verifique se a pasta térmica está corretamente aplicada, uma fina camada, de maneira nenhuma use em excesso, eu uso pasta a base de prata da Akasa com excelentes resultados. Certifique-se que os coolers frontais, traseiros e laterais estão na posição correta, frontal e lateral jogando ar pra dentro e traseiro pra fora, pela foto o traseiro parece estar correto, instale a baia fan que comprou, o básico da boa ventilação é criar um fluxo de ar dentro do gabinete, ar frio entra e quente sai. Se nada disso der certo, meu conselho é procurar uma assistência técnica ou alguém aí por perto que consiga lhe ajudar.

Ah! Qto ao corte, eles cortam na hora sim, só que você precisa marcar direitinho a chapa, como não será você a cortar, encape a parte externa com papel "contact" pra proteger, use umas duas camadas.

Abs e boa sorte!

Link para o comentário

nossa, muito obrigado mesmo ! me iluminou ! hehehehe, vou fazer isso sim, vou adaptar o de 80mm da lateral para um de 120 jogando ar pra dentro ! comprei esses dias uma pasta térmica nova, Artic Silver 5 .. vi ela sendo recomendadas várias vezes aqui no fórum... vou organizar os fios bem direitinho ! e após isso tudo posto o resultado ! muito obrigado mesmo e vou seguir seus conselhos :)

Obs>> Seu mod ficou perfeito ! parabéns ;) mandou muito!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!