Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-M61SME-S2L não liga

william_wd

Posts recomendados

Olá, estou com um problema que aconteceu quando meu pc tinha ficado uns 3 dias ligado mas com quase nenhum uso, somente fazendo alguns downloads..fui reiniciar para plugar um HD sata que tenho mas quando o pc ligou novamente com esse hd, simplesmente apagou tudo e a fonte ficou com um cheiro estranho, talvez por ter ficado ligada por tanto tempo:wacko:

agora quando tento ligar o pc, aperto o botão power, nada liga, só manda alguns estalos pras caixas de som mas nada se ativa..testei a fonte com uma chave teste e está mandando corrente para a placa..também notei que quando ligo a fonte à placa-mãe, a parte que fica entre as memórias e os conectores da fonte fica muito quente a ponto de queimar meu dedo quando fui manusear a placa..o que pode ser?ainda falta testar outra fonte, e o farei o mais cedo possivel..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se a fonte tem potência pra alimentar o sistema!

Aqui tenho a mesma placa e tive que comprar uma fonte de potência real!

Ter tensão não significa que ela terá potência para acender o sistema. Precisa de pelo menos uns 400W reais. E não os watts dessas fontes genéricas que tem por aí!

Se não resolver, troque sua placa antes que acabe sua garantia!

Boa sorte!

Link para o comentário

• mês depois...

Ola! amigo sei o que provavelmente aconteceu com sua placa, ja vi um caso identico com uma msi sou tecnico em informatica e lidou com esses tipos de problemas todos os dias se voce tem garantia nessa placa vai e troca pois o que aconteceu com voce é que se queimaram os circuitos da placa e ao invés da placa-mãe mandar corrente eletrica para todos os componentes ela esta mandando tudo somente as memorias então as memorias suas tb devem ter queimado veja se tem alguma trilha "preta" na placa-mãe perto ou sobre aonde esta superaquecendo se tiver pode ter certesa a placa esta quemada

e esse cheiro estranho da fonte que voce disse foi por que a placa-mãe pediu corrente eletrica de mais e a fonte na tinha então ela forçou e tambem superaqueceu os circuitos da fonte mas isso so acontece com fontes genericas se a sua for original e estiver na farantia va e troque-a tambem mas teste ela antes para nao passar vergonha em!

Link para o comentário

• mês depois...
Ola! amigo sei o que provavelmente aconteceu com sua placa, ja vi um caso identico com uma msi sou tecnico em informatica e lidou com esses tipos de problemas todos os dias se voce tem garantia nessa placa vai e troca pois o que aconteceu com voce é que se queimaram os circuitos da placa e ao invés da placa-mãe mandar corrente eletrica para todos os componentes ela esta mandando tudo somente as memorias então as memorias suas tb devem ter queimado veja se tem alguma trilha "preta" na placa-mãe perto ou sobre aonde esta superaquecendo se tiver pode ter certesa a placa esta quemada

e esse cheiro estranho da fonte que voce disse foi por que a placa-mãe pediu corrente eletrica de mais e a fonte na tinha então ela forçou e tambem superaqueceu os circuitos da fonte mas isso so acontece com fontes genericas se a sua for original e estiver na farantia va e troque-a tambem mas teste ela antes para nao passar vergonha em!

É isso mesmo..e o pior de tudo..ainda estou sem minha máquina!mas tudo bem.comprei uma fonte nova de 600w reais mas está guardada até o pessoal da loja resolver trocar a placa pra mim..obrigado pela ajuda pessoal e desculpem a demora!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!