Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, Reiniciando, Congelando, Hell.

Kliff

Posts recomendados

Não soube onde colocar esse post, já que tudo está acontecendo dependendo do caso.

Montei esse pc em um mês e finalmente juntei tudo semana passada, achando que ia finalmente usa-lo. O caso é, não consigo instalar nada nele.

Tentei instalar o Vista (x64, SP1), ele dá uma Tela Azul durante a parte "Expandindo Arquivos", e algumas vezes antes mesmo dessa parte.

Tentei instalar o XP (x86, SP2), ele reinicia durante a parte "Instalando Dispositivos". Por volta dos 36-34 minutos restantes.

Tentei rodar um Live CD, o Kurumin 7 não encontra meu driver Sata, o Kurumin NG Reiniciar enquanto carrega, o Ubuntu 4 reinicia por volta a parte onde carrega, algumas vezes eu até mexia, escutava música por uns 5 minutos, congelava por uns 5 segundos, reiniciava.

Tentei trocar a RAM, a Fonte, usar um Driver IDE. Nada.

O que pode ser? Seguem as configurações:

MOBO: Asus P5E3 Deluxe Wi/Fi

Processor: Core 2 Duo E8500

RAM: 2x 1gb Markvision DDR3

HD: Maxxtor 250gb SATA2

Video: GeForce 9800GXT

Driver CD/DVD: LG SATA

Fonte: Leadership Gamer 560W

(Descobri que ela é um lixo depois de ter comprado, troquei por uma C3 Tech 550w e não resolveu o problema)

Se souberem o que há de errado, por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei ambos os pentes de memória e não melhorou...

Dei uma olhada no cooler e tem pasta térmica também.

O estranho é que enquanto eu usei o Express Gate (O sistema operacional interno dessa placa mãe) pude mexer por um bom tempo sem dar nada, vi flashes e escutei música... Não deu um problema se quer. Só quando eu tento instalar um SO ou rodar um Live CD.

Já tentei trocar o Driver de CD/DVD sata por um ide e não resolveu.

Alguem mais já passou por algo parecido?

Agora está mais interessante.

Tentei de tudo e agora a instalação chega até certo ponto e reinicia. Exatamente no mesmo ponto. Aos 8 minutos (faltando) da instalação do XP.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá amigo, estou passando por um problema parecido, caso não resolveu o seu ainda vamos nos ajudar. Bom, fiquei sabendo que o Vista tem um problema em trabalhar com memorias em dual channel, mas é um problema mais comum em memorias acima de 2GB. Eu tenho dois pentes de 2GB ddr2 800 e passei por esse sufoco na instalação do Vista, fiz um teste com um pente só e consegui instalar 2 SO, um cada HD, sem nenhum problema. Coloquei de volta o outro pente e funcionou bem por um tempinho mas logo quando precisei reiniciar veio a droga da tela azul, ai não consegui iniciar nenhum dos dois sistemas, novamente retirei o outro pente e tudo funcionou. Dizem que esse problema foi corrigido com SP1 do Vista, neste momento estou baixando pra fazer um teste. Espero que estas informações te ajudem. Um abraço!

Link para o comentário

Rapaz! Consegui resolver. Faz uma semana mais ou menos, esqueci de postar aqui de volta.

No primeiro caso achei que eram as memórias mesmo. Troquei e mesmo assim não resolveu.

Tentei trocar de tudo e nada resolvia. Então antes de tentar trocar a placa mãe (única que faltava) resolvi restaurar a bios. Se a sua mobo for igual a minha, você pode usar a função dela "Crash Free BIOS" ou a Flash BIOS para reestaurar ou atualizar a ROM da BIOS, respectivamente.

Eu fui no site da asus com o meu lap, baixei a rom mais atual, joguei num pendrive e atualizei. Resolveu o meu problema.

Mesmo se a sua mobo não for dessa série da Asus, arrume um jeito de atualizar a bios!

Qualquer coisa grita aí que vemos o que pode ser feito. o/

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!