Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre instalação de placas de rede, som...

Rene Guenon

Posts recomendados

Pessoal,

Sou leigão em informática, mas gosto de procurar informação aqui, pois, me são sempre úteis.

Depois de eu formatar meu PC e instalar o sisterma operacional, preciso instalar a placa de vídeo, de som, de rede etc. Pergunta: os drivers pra fazer essas instações já estão no driver da placa-mãe?

No meu PC, não veio drivers das placas de vídeo etc....

Não sei se estou sendo claro. Talvez esteja dizendo asneiras, mas é que eu quero aprender a formatar o PC e instalar todos os componentes.

Grande abraço!

PS: Libra, não sei se aqui é o lugar certo pra postar esse pedido de informação, mas não vi local, digamos, "apropriado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Aqui enquadra-se sobre a dúvida pertinente.

Os dispositivos que quer instalar só constarão no cd da placa-mãe se tais componentes forem onboard (onboard são aqueles vem "grudados" na placa-mãe - você encontra os encontra, os principais, na parte traseira superior da placa).

Enfim, o que for encaixado na placa, são os chamados offboard, na qual para instalá-los, deverá conter o cd de cada um deles. Atualmente os dispositivos mais comuns offboard são a placa de vídeo e o de som (para aqueles que gostam de música de alta qualidade).

Um programa bom, que passa todas as informações do seu micro, o que tem instalado nele e etc, é o programa "everest", basta colocar no google que acha logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!