Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória? e Placa de vídeo.

Posts recomendados

Pega uma HD3850, deve tar na faixa de 350-400, da uma pesquisada ai nos preços, dps tem a 2600XT na faixa de 250-300.

Para esse processador uma memoria de 800mhz ta otimo.

Tavo pensando se seu processador nao vai dar gargalo na HD3850, nao tenho certeza então vou deixar outro responder, eu creio que sim mais deve ser poca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria pegar um processador melhor, mas daí fico com vontade de comprar um core 2 duo que pra mim é mais jogo que os 6000 da vida; mas aí vem o custo né, placa-mãe pra intel pra ser decente acaba saindo 400 no mínimo. Tava pensando em comprar uma placa mãe boa e colocar um celeron 1.8 (só 100 conto =D )até eu ter grana pra comprar um core 2 duo...

Link para o comentário

• Membro VIP

Tinha um teste, não lembro ao certo se era no Xbitlabs ou no Anandtech, onde comparava as memórias 533 até 1066 sob a influência que causava nos jogos.

É um pouco antigo, mas a diferença não passava de 10 a 15% no máximo, sendo que os valores da memos chegavam a ser o dobro por causa da frequência. A conclusão era que fosse melhor investir em quantidade do que frequência.

Com uma pequena consulta no ML, vi que as DDR800 custam, em média, a metade de uma DDR1066. Se você não overclocker extremo que precise realmente de memos de qualidade (então sobe mais o preço por causa disso), eu prefiro ter 4GB DDR800 do que 2GB DDR1066.

Sobre a placa-mãe, eu comprei essa P5N-E que na época era o custoxbenefício do momento com esse Pentium E2160 ao invés de um E4300 e uma mobo mais simples.

Quando overclockei a bixinha a 3Ghz, gostei do resultado dela. Agora já penso em pular para um Quad sem precisar me estressar com mobo. Ainda mais que o monitor que uso é 15" e as vezes um de 17" que é suficiente nessas resoluções (por favor, nem olhem para minha placa de vídeo hehehehe - as impressões tirei de uma melhor que foi a 8600GT).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!