Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza = Dor de Cabeça?

Gonzallez

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Tem menos de 6 meses que montei meu PC e já que aqui em casa tem muita poeira, resolvi fazer uma limpeza nele no fim de semana. Já fiz curso de montagem de PCs e não sou um leigo total e a limpeza que eu fiz foi quase que superficial, não desconectei nenhum cabo, apenas passei um pano seco no gabinete e nos fans, sem tocar na placa mãe nem nada.

Após fechar o gabinete e ligar na energia deu um erro dizendo que não foi encontrado disco de boot, porém o HD IDE está conectado perfeitamente.

Já tentei dar "Clear CMOS", ligar com outro cabo IDE, conectar e reconectar, mudar os cabos de energia e até agora nada.

Alguém poderia me dizer o que posso testar mais?

Problema 2:

Vou aproveitar o POST para fazer mais uma pergunta...

Minha placa mãe é uma Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H e meu gabinete é um Leadership Blue Eye. O problema é que não consigo fazer as saídas de som frontais do gabinete funcinarem, e o cabo está ligado certo na placa. A USB frontal funciona, mas o audio não.

Seguem fotos abaixo mostrando o cabo:

dscf7127pg6.jpg

dscf7127pg6.0095b3c9d2.jpg

dscf7128ym5.jpg

dscf7128ym5.4d659298ab.jpg

Espero que possam me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o HD: verifique se os cabos da fonte e da IDE estão conectados corretamente. Verifique tambem se o HD esta como Master/Slave e veja se o cabo IDE da placa-mãe nao esta invertido. Fiquei horas num micro meu antigo pra descobrir essa :priv: q tinha feito.

sobre as saidas de som frontal: procure o manual da placa-mãe e procure nele o layout dela para saber do conector de som frontal. Altamente recomendavel, pois posso dizer q quase mandei um pc pro espaço por causa disso. :muro: :muro: :muro::cry: Detalhe: verifique se nao ha mal contato no conector do som.

Link para o comentário

• Membro VIP

Ixi, se ele não detecta o HD pela BIOS, pode ser alguma cofiguração errada nos jumpers referente a Master/Slave, o cabo flat e o pior, o HD tá pifado :(

Realmente colocar os conectores no painel frontal é ter certeza onde ficarão com o manual, minha antiga mobo perdi o mic por causa disso, coloquei um na posição errada e puff, já era!

Link para o comentário

Amigo verifica se teu cabo flat ainda ta prestando. troca ele pra ve se detecta o HD. Tu zego a desconectar e retirar o HD do lugar ou so fez passa o pano mesmo?? Se tiro limpa as entradas do cabo e verifica se a placa logica do teu HD ta intacta. se tiver tudo certo arruam outro HD pra fazer teste. e boa sorte.

Link para o comentário

Fala galera,

Aconteceu o pior que podeira acontecer. O HD ta pifado, testei ele em dois outros computadores e nenhum conseguiu reconhecer. Simplesmente perdi mais de 180Gigas de arquivos, só isso:mad:. O que eu não entendo é como isso foi acontecer, só se foi muita má sorte porque o HD não tem pouco mais de 1 ano e não apresentava nenhum barulho, estava perfeito.

Mas tudo bem, a vida segue hehe. Vou procurar alguém que possa recuperar os dados.

-------------------------------------------------------------------------

Sobre o problema do som frontal, vou levar a um técnico e tentar descobrir o que é, pois já tentei de tudo.

valeu pela ajuda aí galera!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Uma pena, eu uma vez tava jogando e depois desliguei (já tava amanhecendo hehehe), esqueci de fazer um negócio no pc e liguei logo em seguida, o HD não funcionou mais!

você pode levar em uma assistência de confiança, onde, em alguns casos, é problema na placa lógica do HD e dá pra colocar de outra (ou quem sabe até arrumar um pra você mesmo) e salvar os documentos importantes.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!