Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza = Dor de Cabeça?

Gonzallez

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Tem menos de 6 meses que montei meu PC e já que aqui em casa tem muita poeira, resolvi fazer uma limpeza nele no fim de semana. Já fiz curso de montagem de PCs e não sou um leigo total e a limpeza que eu fiz foi quase que superficial, não desconectei nenhum cabo, apenas passei um pano seco no gabinete e nos fans, sem tocar na placa mãe nem nada.

Após fechar o gabinete e ligar na energia deu um erro dizendo que não foi encontrado disco de boot, porém o HD IDE está conectado perfeitamente.

Já tentei dar "Clear CMOS", ligar com outro cabo IDE, conectar e reconectar, mudar os cabos de energia e até agora nada.

Alguém poderia me dizer o que posso testar mais?

Problema 2:

Vou aproveitar o POST para fazer mais uma pergunta...

Minha placa mãe é uma Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H e meu gabinete é um Leadership Blue Eye. O problema é que não consigo fazer as saídas de som frontais do gabinete funcinarem, e o cabo está ligado certo na placa. A USB frontal funciona, mas o audio não.

Seguem fotos abaixo mostrando o cabo:

dscf7127pg6.jpg

dscf7127pg6.0095b3c9d2.jpg

dscf7128ym5.jpg

dscf7128ym5.4d659298ab.jpg

Espero que possam me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o HD: verifique se os cabos da fonte e da IDE estão conectados corretamente. Verifique tambem se o HD esta como Master/Slave e veja se o cabo IDE da placa-mãe nao esta invertido. Fiquei horas num micro meu antigo pra descobrir essa :priv: q tinha feito.

sobre as saidas de som frontal: procure o manual da placa-mãe e procure nele o layout dela para saber do conector de som frontal. Altamente recomendavel, pois posso dizer q quase mandei um pc pro espaço por causa disso. :muro: :muro: :muro::cry: Detalhe: verifique se nao ha mal contato no conector do som.

Link para o comentário

• Membro VIP