Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aumentar o tamanho da particao

luisaum_gma

Posts recomendados

É que no meu note nao tem driver de disquete, seria possivel dar boot pelo pendrive ou cd?

eu tentei fazer pqlo cd do xp, na hora em deleta a partição e cria outra pra instalar o windows, mas o valor maximo que da pra por é 10gb.

e como funciona pelo dos? na base do comando complicado hehe?

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
entendi, mas tem um problema ..... o windows do note é o xp 64bits, e o partition nao roda .... sera que se eu fizer o cd em outro pc, da certo?

e outra, eu nao achei uma opcao de criar cd, como eu faco?

Valeu velho!

Uma alternativa é utilizar o BootIT Next Generation, que roda em MS-DOS.

http://www.terabyteunlimited.com/bootit-next-generation.htm

Link para o comentário

• Membro VIP
Douglas, esse bootit forca o resize? porque eu tentei varios metodos, e nenhum da .... o maximo que da pra deixar o tamanho do c:, é 10gb.

e como é note, nao tem como eu colocar em outro pc.

valeu.

Pelo menos eu nunca vi uma opção de "forçar" isso. Se você comprar o software, entre em contato com a equipe de suporte deles.

Link para o comentário

sem demoras, vamos resolver logo. Seguinte baixe este arquivo http://www.tiotruta.net/2008/07/hirens-boot-cd-v95.html depois descompacte ele, grave o cd. Deixe o cd na bandeja mesmo, reinicie a máquina, entre no setup da bios, coloque o cd como boot primario, de um F10 saia e salva, vai dar o boot pelo cd, aperte o "2", aperte o "1" "enter" depois aperte o "1" "enter" novamente, agora você carregou o partition magic em dos, mude as partições da maneira que queira, mas tome muito cuidado, pois se fizer na partição erra, tchau arquivos, preste atenção no seguinte, a partição onde está marcada como ativada não pode ser excluida pois onde está o boot do windows no caso a c: dentro do windows....

boa sorte, somente para explicar, não passei de cara, pois queria que você mesmo procura-se o Hiren's, "Ensine sempre a pescar, pois se você der o peixe, blablablabla".......

Link para o comentário

cara, valeu pela paciencia!

só que quando eu do o boot no partition magic, da um erro "Partition table error #105 found", e nao da pra dar um resize.

O que pode ser?

faz um chdisk com cd do windows executa também um fixboot e um fixmbr.....

de o bot pelo cd do windows na primeira parte fala que você que reparar ele vai entra no console do dos aí você faz os comandos.....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!