Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando


corte_cor

Posts recomendados

Modelo: HP Pavilion dv6750BR

Características de fábrica: "TUNADO"

Produto : KM723LA

Placa Mãe : Quanta 30CF (Hewlett-Packard HP Pavilion dv6700)

Gabinete : Quanta / HP

Chipset : nVidia nForce 630M

Processador : AMD Mobile Turion™ 64 X2 TL-64 @ 2x 2200 MHz, Tecnologia DUAL CORE, Cache L2 1MB, até 1600MHz HT em AC (Fiz Upgrade, veio com Turion X2 TL-58 de fábrica)

Memoria : TRANSCEND 4GB DDR2 667MHz PC2-5300 [2x2GB] Dual Channel (Fiz Upgrade, veio com 2GB de fábrica)

Placa de Vídeo : nVidia GeForce Go 7150M 425Mhz, 128 MB @ 1407 MB DDR2 667Mhz 128bits TurboCache (GeForce MCP67M + nForce 630M)

Discos Rígidos: Total: 760GB (1x160GB On + 3x160GB Off + 1x120GB Off)

HD Interno: WESTERN DIGITAL Scorpio Blue 160GB, 5400 RPM, 8MB Buffer, SATA II 3Gbps with NCQ

HD Externo 1: SAMSUNG SpinPoint 160GB, 5400 RPM, 8MB Buffer, SATA 1,5Gbps non NCQ (Incrivelmente o mais rápido dos 3 HD's externos) (Case: Maxtro)

HD Externo 2: HITACHI Travelstar 160GB, 7200 RPM, 16MB Buffer, SATA 1,5Gbps with NCQ (Case: Maxtro)

HD Externo 3: FUJITSU 160GB, 5400 RPM, 8MB Buffer, SATA II 3Gbps with NCQ (Case: Maxtro)

HD Externo 4: SEAGATE 120GB, 7200 RPM, 16MB Buffer, IDE ATA133 (Case: GoldShip)

Drive Óptico : PIONNER DVR-K17B ATA Device SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Monitor : AUO LCD 15'4" (diagonal) Widescreen WXGA 1280x800 com Tecnologia BrightView (16:9) Alta Definição

Sistema Operacional : Microsoft Windows 7® ULTIMATE 64bit (Fiz update, veio com Windows Vista® Home Premium 32bit)

Windows Performance Index : 3.2

Portas:

3 USB 2.0,

1 Card Reader 5 em 1 integrado para Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards, (Aceita adaptadores p/ MiniSD e MicroSD),

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34,

1 S-Video (TV-Out),

1 VGA (Monitor secundário, Data-Show, etc.),

1 Expansion Port 3,

1 Firewire IEEE1394,

1 RJ-11 (Modem 56K V.92 de alta velocidade),

1 RJ-45 (Rede Ethernet 10/100 BASE-T),

1 Entrada p/ Microfone,

2 Saídas Stéreo p/ Fones de ouvido (1 SPIDF),

1 Consumer Infra-Red,

Extras:

Wireless Broadcom 802.11a/b/g WLAN, Mini PCI-Express,

Bluetooth™ 2,1,

Webcam HP Pavilion com microfones integrados,

Leitor de Impressão Digital integrado,

Alto-falantes Stéreo internos Altec Lansing®,

Controle Remoto HP 2.1 + Head Fone HP Earball (1 par),

Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical,

Bateria de 6 células (2.2Ah) de 2 até 4 horas,

Teclado Windows Português ABNT2,

Dimensões: 3,9 x 35,7 x 25,7 cm (alt x larg x prof)

Peso: 2,75 Kg

programas:

Microsoft Windows Vista® Home Premium OEMAct PT-BR (Fiz update para Window 7)

Microsoft Works 9.0,

Adobe® Reader 8.1,

Symantec Norton Internet Security 2008 (inclui 60 dias de atualizações complementares),

HP QuickPlay 3.6,

HP PhotoSmart Essentials,

Muvee AutoProducer Basic Edition 6,

Cyberlink DVD Suite,

Microsoft Office Home and Student 2007 Edition Trial (Fiz upgrade para versão Small Business 2007 Original)

Opnião Pessoal:

Abrindo a Caixa, Primeiro contato e Falta de Discos..

Dentro da caixa vem alguns panfletos, a bateria, o carregador com seu cabo de alimentação, o notebook, um cabo do modem, manuais impressos, e um lembrete para fazer o disco de recuperação de dados do produto (que porquice da HP) eu como não sou "tonto", tratei de ligar no 0800 da HP e solicitei os discos de recuperação... (em 4 dias recebi via VARILOG) 2 DVD's bem embalados e com ótimo acabamento, também solicitei a mídia do Windows Vista e recebi uma caixinha OEM da Microsoft...

Tela LCD..

A tela tem uma qualidade excelente; possui acabamento brilhante (Tecnologia HP BrightView) com cores vivas e reais; apenas em área externa ela tem reflexo um pouco excessivo, mas para o uso cotidiano ela é quase perfeita; a resolução é de 1280x800, bem que a HP poderia ter colocado uma tela com resolução maior (1440x900 pelo menos), afinal, o dv6750BR não é barato... meu antigo DV6120BR vinha com LCD da LG/Phillips, mas este da AUO (até então, eu não conhecia) me surpreendeu, tem muito mais qualidade...

Outro ponto à favor é o tamanho 15,4", todos os caracteres ficam bem intelegíveis (já usei de 12,1" e 13,3"; fica tudo minúsculo, não gostei)... Quem já usou outros notebooks vai saber que essa tela é de excelente qualidade...

Gabinete, Carcaça, Bandeja..

A carcaça (Gabinete) do notebook é fabricado pela QUANTA (junto com a COMPAL é uma das maiores fabricantes do mundo) e é um dos gabinetes mais bonitos que eu já vi para notebooks; A tampa é "Black Piano" (aquele preto brilhante), mas tem alguns detalhes desenhados no fundo do esmalte ("Imprint Finish Radiance"); tem quem goste dos VAIO (notebook de Barbie e Bambi), mas os PAVILION são dos mais elegantes; Apesar da cobertura brilhante (que atrai as digitais), a tampa não "marca" tanto quanto as "foscas" que vinham na série anterior (sem ser Black Piano); A bandeja (apoio das mãos) é toda cromada, dá a impressão de "metal", mas na verdade é plástica, porém MUITO resistente, você percebe que o notebook é forte e não enverga fácil... meu outro notebook HP (DV6120BR) tem a tampa preto fosca, com o logo da HP centralizado e em alto-relevo, mas essa do DV6750BR é uma Obra-Prima... e dá pra perceber que foram usados apenas materiais de primeira...

Teclado e Touchpad..

Sem dúvida, em termos de Teclado e de Touchpad para notebooks, estamos falando dos melhores que já vi (talvez alguns Touchpads da DELL cheguem perto); o Teclado é macio e firme, as teclas tem um bom tamanho e se encontram nos locais padrão de qualquer teclado ABNT2, aliás o teclado tem o tamanho de um teclado de desktop (sem o numérico, é claro); o Touchpad é liso e possui excelente definição (necessita de um tempo de adaptação para se acostumar), conta ainda com barra de rolagem (é uma mão na roda) e com botão para desativá-lo caso prefira usar mouse... vem com o software Synaptics (excelente) permite configurar o Touchpad ao gosto de Gregos e Troianos...

Áudio, Som..

O Som não é muito alto, porém você pode aumentar o volume no máximo e não perceber nenhuma distorção; possui falantes Stéreo da Altec Lansing (Pelé das caixas de som); conta também com duas saídas para fone de ouvido, sendo que a saída número 2 é padrão Digital (SPIDF)... acho muito bom, basta verificar que tem notebooks com som horrível por aí (CCE, Positivo, DELL Vostro, etc)...

Vídeo GeForce 7150M...

Eis o calcanhar de Aquiles deste notebook... (para alguns)...

Talvez este seja um dos melhores vídeos integrados para notebook (UMA com memória compartilhada), é a primeira ONBOARD que possui aceleração por HARDWARE, DirectX 9c, PixelShader 3.0, aceita resoluções de até 1920x1200 e aceita dividir processamento com disco rígido externas; cumpre muito bem seu papel, dá conta de trabalhos CAD, renderização, roda DVDs e oferece decodificação de vídeo HD para MPEG2, H.264 em 720p. sem engasgar, e ainda dá pro gasto com a maioria dos jogos das gerações anteriores (DX9); pra quem não é "fissurado" em games, não precisa de nada melhor do que isso... meu note DV6120BR vem com a "fatídica" Go6150 (aquela que costuma dar problema no wireless), mas essa 7150M é bem superior em desempenho...

Não é um notebook para "Gamer", é para entretenimento e trabalho, mas não faz feio em jogos (exceto os mais recentes... he he he)... quem quiser jogar coisas pesadas, compre um videogame...

Sistema Operacional..

Apesar das críticas, o VISTA roda tranquilamente na minha máquina; não pesa na inicialização nem no uso cotidiano/ cheguei a fazer o downgrade para XP, mas (por incrível que pareça) o VISTA ficou mais leve, talvez por gerenciar melhor a memória...

WINDOWS 7... agora que a Microsoft liberou o BETA 1 do Win7, instalei e estou testando... caiu como uma luva no notebook, ficou MUITO leve e rápido, instalei a versão de 64bit e garanto que quando a Microsoft lançar esse sistema farei o upgrade, pois na minha opinião, desta vez a Microsoft acertou em cheio...

Marca..

Alguém aí conhece alguma empresa no mundo que fabrique mais computadores e notebooks do que a HP/Compaq?

Eu não conheço, e digo que quem está por cima é por merecer... só de olhar o "bixo" vocês não vão ter noção, mas basta utilizar um PAVILION por 30 minutos... é um dos melhores notebooks que já utilizei (Já fui de DELL, TOSHIBA, ACER, CCE e POSITIVO)...

Outros..

O note é leve, eu tenho um HP Pavilion dv6120BR que possui as mesmas dimensões desse dv6750BR, porém, o primeiro parece ser levemente mais pesado que esse último... Os controles Sensíveis ao toque são um "arraso", basta um leve toque para acionar suas funções, e no caso do volume basta deslizar o dedo para se aumentar ou diminuir o volume, show de bola... sem contar o Controle Remoto que fica alojado no Slot ExpressCard, facilita muito assistir filmes em DVD e ouvir músicas no WMP (totalmente funcional)... vem ainda com Fone de Ouvido Earball, tem encaixe perfeito nos "ouvidos" e o som é de primeiríssima qualidade...

Conclusões..

Em se tratando de plataforma AMD, esse é sem dúvida o notebook mais avançado produzido e vendido legalmente no Brasil, possui excelentes recursos multimídia, é um dos mais lindos e charmosos do mercado (onde você abre ele, todo mundo chega perto pra olhar um pouquinho), e ainda faz bonito em processamento, trata da sua vida profissional com perfeição e ainda te dá alguma oportunidade para diversão...

Suporte Técnico HP - DV6750BR:

Solucionar um problema

Problemas com o dv6750BR? Encontre a solução aqui.

Drivers e Downloads

Procurando atualizações de drivers e programas? Faça o download aqui.

Configurar e instalar

Aprenda como instalar, conectar e configurar o seu produto.

Aprender a utilizar

Aprenda como utilizar, manter e fazer a limpeza do dv6750BR,

aproveitando ao máximo o desempenho e todos os recursos que ele lhe oferece.

Informações de produto

Obtenha especificações de produtos, garantia, manuais, suprimentos, partes e acessórios.

Manuais

Faça o download dos manuais disponíveis para o seu produto.

Perguntas mais freqüentes

Perguntas mais freqüentes para o seu produto.s.gif

Duração da Bateria: Íons de Lítio de 6 células (2.2Ah)

1:46 Configurado tudo no máximo, com Wi-Fi e Bluetooth ligado, usando Word e ouvindo música...

3:48 Configurado no modo de economia de energia, só usando Office, sem Wi-Fi...

2:22 Configurado no modo Recomendado pela HP...

icon14.gifSolução para baixar a temperatura do HD

icon14.gifGuia de Manutenção do Notebook (Aqui ensina tudo sobre troca de peças e montagem dos Pavilion) Em Inglês

Benefícios do HP Pavilion DV6750BR

Diversão instantânea: Com a nova versão da tecnologia QuickPlay, além de reproduzir músicas e vídeos em DVD, você pode reproduzir imagens e vídeos armazenados em seu disco rígido. A tecnologia QuickPlay permite reproduzir conteúdo multimídia, pressionando apenas um botão

Com o controle remoto, o Touch Pad e o menu de controles de mídia, você pode navegar de forma rápida e fácil, por seus arquivos de música, vídeo, imagens e filmes em DVD. O controle possui um alcance de até 3 metros e foi projetado para que você guarde-o convenientemente na entrada de Express Card

Som estéreo para compartilhar: Experimente a qualidade de áudio Altec Lansing. Utilizando as 2 saídas para fones de ouvido, compartilhe suas músicas, seus vídeos e seus filmes enquanto está viajando ou em movimento

Um laboratório digital de imagens: Através do leitor de cartões de memória 5 em 1, descarregue suas imagens e com o software de edição digital incluso, você pode organizar, editar e criar projetos divertidos para compartilhá-los na Web. Nunca foi tão fácil e rápido

Conecte e crie: A HP faz do vídeo digital uma experiência rápida, fácil e divertida. Conecte sua câmera de vídeo digital na porta IEEE 1394 e com o software Muvee AutoProducer incluso, crie em poucos passos seus próprios vídeos caseiros

Desempenho móvel: O novo processador AMD Turion™ 64 X2 TL-64 integra tecnologias de última geração, com dois núcleos de processamento, ideal para usuários móveis e ambientes de alto desempenho

Menor consumo de energia: Tecnologias para economia de energia permitem estar livre de cabos por mais tempo. O processador transfere energia somente para as áreas do sistema que necessitam

Conectividade Wireless: Conecte e acesse redes wireless através de conexões públicas (Hot Spots), em aeroportos, hotéis, escritórios, etc.

Mais avanços e tecnologias: Discos Rígidos Serial ATA II (SATA) oferecem velocidade e eficiência até 12% maior ao trabalhar com arquivos e programas armazenados no disco rígido, quando comparados com a velocidade e eficiência de discos rígidos convencionais.

A memória RAM DDR2 oferece canais de informação mais velozes, resultando em um melhor desempenho em todas as aplicações que você for utilizar

Preço, Forma e Local de Compra..

Eu tenho um DV6120BR (tinha pago R$ 2799,00 em 12X no EXTRA) com o dito cujo problema de BGA (Funciona tudo, menos o Wireless)... depois de 4 reparos na HP (com substituição de motherboard) resolvi que não queria mais o note... a HP me ofereceu o Compaq C730BR em troca do meu DV6120BR... eu não quis porque é INTEL (eca)... daí a HP recomprou meu note velho (com 1 ano e 3 meses de uso, fora da garantia), depositaram na minha conta corrente o valor corrigido (R$ 3180,00) e eu comprei outro novinho na "Lojas COLOMBO", paguei R$ 2900,00 à vista nele e com mais R$ 200,00 que sobrou, coloquei 4GB.. he he... hoje tô com o "foguete" da minha assinatura... super feliz de ser proprietário de um HP (Que outra empresa faria esse negócio da China comigo)... O melhor de tudo, é que até hoje (4 meses depois) ainda não buscaram o DV6120BR, acho que nem vão vir... he he he

HD SATA II 3Gbps..

Pessoal, minha novela sobre o HD SATA II (Postada no Review do Bruno2546) está chegando ao fim... a HP entrou em contato comigo e já está enviando pela transportadora um HD 3Gbps... he he he... o detalhe é que eles tiveram que importar esse HD, uma vez que no mercado nacional (de forma legalizada) esse HD ainda não existe... sem contar que o atendente da HP me disse que a transportadora vai deixar o novo HD na minha casa e não vai recolher o antigo (vou comprar um "case" e ter um HD externo)... que coisa boa...

Por isso eu digo: tenho dó de quem compra note importado sem garantia e não admito que falem mau da HP, pra mim eles estão sendo super corretos... mesmo quando erram eles se corrigem... melhor pra mim...

Aguardem!!! ainda vou rodar alguns testes, depois eu posto as temperaturas, tempos de bateria, alguns resultados de desempenho e fotos.

OBS: Agradeço ao Bruno por me permitir "plagiar" o review dele... he he he

Tópico "IRMÃO": HP Pavilion dv6640br (Por Bruno2546)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Telas: Capturadas do DV6750BR

ndicedeexperinciadowindku4.th.jpg Índice de Experiência do Windows

ndicedeexperinciadowindoa4.th.jpg Índice de Experiência do Windows (Avançado)

3dmark2001im9.th.jpg 3D Mark 2001

3dmark2003lm3.th.jpg 3D Mark 2003

gpuz1cardvq4.th.jpg GPU-Z (Placa de Vídeo)

cpuz1cpukd2.th.jpg CPU-Z (Processador)

cpuz2spduz4.th.jpg CPU-Z (SPD Memória)

Aguardem!!! ainda vou rodar alguns testes, depois eu posto as temperaturas, tempos de bateria, alguns resultados de desempenho e fotos.

OBS: Agradeço ao Bruno por me permitir "plagiar" o review dele... he he he

Tópico "IRMÃO": HP Pavilion dv6640br (Por Bruno2546)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p2267400un0.th.jpg Detalhe no Acabamento da Tampa

p2237374oo7.th.jpg Teclado e Touchpad

p2277431sy5.th.jpg Webcam HP

p2257384us1.th.jpg Visão Geral

p2277428of8.th.jpg Trava do note, S-Video, VGA e Expansion Port 3

p2267401xn6.th.jpg Tampa Black Piano "Imprint Finish Radiance"

p2277418qe5.th.jpg Lateral esquerda do note

p2277421lz8.th.jpg Sensor Infra-RED, Microfone e 2 áudio (Comum e SPIDF)

p2277422ux5.th.jpg Botão do Wireless e Bluetooth (Liga e Desliga)

p2277424ee3.th.jpg Controle Remoto alojado no Slot ExpressCard

Aguardem!!! ainda vou rodar alguns testes, depois eu posto as temperaturas, tempos de bateria, alguns resultados de desempenho e fotos.

OBS: Agradeço ao Bruno por me permitir "plagiar" o review dele... he he he

Tópico "IRMÃO": HP Pavilion dv6640br (Por Bruno2546)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ficando legal o review, só faltam as fotos e os benchmarks.

Agora, opnião minha em relação aos touchpads da HP (lisos), simplesmente horriveis, não te dá a sensação de estar usando o touchpad, sei lá, prefiro o que tem uma superfície diferente da carcaça do note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ficando legal o review, só faltam as fotos e os benchmarks.

Agora, opnião minha em relação aos touchpads da HP (lisos), simplesmente horriveis, não te dá a sensação de estar usando o touchpad, sei lá, prefiro o que tem uma superfície diferente da carcaça do note

Valeu cara pelo elogio ao review (é meu primeiro)...

Quanto ao Touchpad, acho que é questão de gosto, eu já acostumei com ele e acho excelente perto de alguns àsperos e mais porosos que usei por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns corte_cor.

Quanto pagou e onde comprou equipo (acho que não tem essas informações)?

Obrigado Alepta... pelo elogio e pelo toque... já tá adicionado no Review a informação...

Vão me dando uns toques aí (sou novato no Fórum), quero fazer esse Review despontar, não vai faltar informações, será um ótimo canal de troca de informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tá SHOW o review..

hehehe

muito bom mesmo.

uma pergunta, e um pedido..

você disse:

solicitei a mídia do Windows Vista e recebi uma caixinha OEM da Microsoft...

quando eu pedi para a HP, deu a entender que eles não poderiam me enviar, mas sem falar, pareceu que, poderia tentar com a microsoft.

tu recebeu as midias da HP ou da MS?

e, me manda o icone do notebook ali?

queria e tal

heheheh

posta aqui:

http://rapidshare.com/

depois me manda o link, pode ser por aqui, ou por MP

:)

aah, acho que hoje de noite arrumo as fotos lá do review, colocar umas descente, ai se quiser, novamente, pode pegar, tranquilo

^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tá SHOW o review..

quando eu pedi para a HP, deu a entender que eles não poderiam me enviar, mas sem falar, pareceu que, poderia tentar com a microsoft.

tu recebeu as midias da HP ou da MS?

e, me manda o icone do notebook ali?

queria e tal

heheheh

Caro Bruno...

1° A mídia do Windows Vista foi a HP que me enviou, através da Gráfica Bandeirantes... não é o DVD holográfico da Microsoft, mas é um DVD OEM HP com o sistema Wisdows Vista Home Premium 32bits "limpo"...

Bastou eu pedir e eles me mandaram, não teve dor de cabeça, veio na caixinha OEM da Microsoft com manual, tudo certinho... (depois posto uma foto da caixinha e do disco)... talvez me mandaram por estarem com medo de mim... afinal, já quase "ferrei legal" eles 2 vezes (por isso, me atendem rápido e deixam alguns "brindes" comigo).. he he he

2° Quanto ao ícone: você quer dizer o do meu avatar?

se for, ele não é ícone... é uma imagem PNG que peguei no próprio site da HP... na página do produto...

3° Obrigado pelo elogio, sou novato no fórum, e se não fosse pela colaboração dos colegas, eu não saberia nem por onde começar esse review...

4° Já estou preparando uma "pancada" de fotos do meu notebook, bem como todos os acessórios... logo-logo irei postar tudinho... por hora, fico agradecido pela sua força...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno...

1° A mídia do Windows Vista foi a HP que me enviou, através da Gráfica Bandeirantes... não é o DVD holográfico da Microsoft, mas é um DVD OEM HP com o sistema Wisdows Vista Home Premium 32bits "limpo"...

Bastou eu pedir e eles me mandaram, não teve dor de cabeça, veio na caixinha OEM da Microsoft com manual, tudo certinho... (depois posto uma foto da caixinha e do disco)... talvez me mandaram por estarem com medo de mim... afinal, já quase "ferrei legal" eles 2 vezes (por isso, me atendem rápido e deixam alguns "brindes" comigo).. he he he

2° Quanto ao ícone: você quer dizer o do meu avatar?

se for, ele não é ícone... é uma imagem PNG que peguei no próprio site da HP... na página do produto...

3° Obrigado pelo elogio, sou novato no fórum, e se não fosse pela colaboração dos colegas, eu não saberia nem por onde começar esse review...

4° Já estou preparando uma "pancada" de fotos do meu notebook, bem como todos os acessórios... logo-logo irei postar tudinho... por hora, fico agradecido pela sua força...

valeu

ah, nem vou me estressar pra pegar a midia do vista limpo..

não vou usar mesmo, to com o home premium aqui.

eu queria o icone, que tu tem na tua area de trabalho, de um notebook :D

esse ó:

cpuz2spduz4pv8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria o icone, que tu tem na tua area de trabalho, de um notebook :D

esse ó:

cpuz2spduz4pv8.jpg

:wacko:Nossa, nem tinha entendido que era desse ícone que você tava falando... he he he... aí ficou mais fácil ainda, esse ícone faz parte do Windows Vista, tá embutido numa DLL do sistema...

Sabe o local que você vai pra poder adicionar ou excluir os ícones do sistema da área de trabalho? então, é lá!!!

Para alterar os ícones de sistema (na área de trabalho) como computador, lixeira ,etc...botão direito na área de trabalho, personalizar, do lado esquerdo (em cima) clique em mudar ícones área de trabalho, vai abrir uma janela com os principais ícones do Desktop... clica em cima do ícone "computador" para selecioná-lo, daí você escolhe a opção "alterar" na parte de baixo da janela... daí... tchãrã... abre uma janelinha com vários ícones de sistema... basta você dar uma "zapeada" nessa janela... o ícone do notebook tá lá...

Mudando de assunto: Tu é Gaúcho de onde? Teu sangue é vermelho ou azul?

PS. Aproveita e faz umas propagandas do meu review aqui pelo fórum... he he he... é que eu ficaria muito feliz se começassem a aparecer vários debates técnicos por aqui... he he he... quero ver o tópico bombando... já é o terceiro HP PAVILION que eu tenho, e os dois primeiros eu desmontei inteirinho muitas vezes, então por dentro eu conheço bem o bixo... (Eu literalmente dissequei os 2 notebooks) quem tiver alguma dúvida referente a isso, tô aqui pra ajudar... he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Nossa, nem tinha entendido que era desse ícone que você tava falando... he he he... aí ficou mais fácil ainda, esse ícone faz parte do Windows Vista, tá embutido numa DLL do sistema...

Sabe o local que você vai pra poder adicionar ou excluir os ícones do sistema da área de trabalho? então, é lá!!!

Para alterar os ícones de sistema (na área de trabalho) como computador, lixeira ,etc...botão direito na área de trabalho, personalizar, do lado esquerdo (em cima) clique em mudar ícones área de trabalho, vai abrir uma janela com os principais ícones do Desktop... clica em cima do ícone "computador" para selecioná-lo, daí você escolhe a opção "alterar" na parte de baixo da janela... daí... tchãrã... abre uma janelinha com vários ícones de sistema... basta você dar uma "zapeada" nessa janela... o ícone do notebook tá lá...

Mudando de assunto: Tu é Gaúcho de onde? Teu sangue é vermelho ou azul?

PS. Aproveita e faz umas propagandas do meu review aqui pelo fórum... he he he... é que eu ficaria muito feliz se começassem a aparecer vários debates técnicos por aqui... he he he... quero ver o tópico bombando... já é o terceiro HP PAVILION que eu tenho, e os dois primeiros eu desmontei inteirinho muitas vezes, então por dentro eu conheço bem o bixo... (Eu literalmente dissequei os 2 notebooks) quem tiver alguma dúvida referente a isso, tô aqui pra ajudar... he he he

opa, valeu, achei, bem legal, tem outros icones também..

heheheh

sou gaúcho de Porto Alegre mesmo, sangue azul..

heheheh

porque?

ah, pode deixar, se pintar interessados em notes tipo esse HP, indico o review..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so achei que esse note tem muita memoria ram pra pouco processador...

Então cara, na hora de comprar todo mundo só oferece intel... mas porquê, apesar dos testes indicarem a superioridade da intel, esse AMD bate o intel...? MISTÉRIO

Meu irmão tem o PAVILION DV2760BR (supostamente superior por ser C2D da Intel)... mas... quando colocamos lado a lado e ligamos ao mesmo tempo... a AMD inicializa mais rápido que a INTEL (e a diferença não é pouca)... para compactar e descompactar arquivos a diferença permanece... AMD na frente... pra converter vídeos pra DIVX ou ripar MP3... AMD vence...

Testes sintéticos dizem o contrário, mas na prática a realidade é outra... todos os programas de benchmarks são "confeccionados" à partir de plataformas INTEL, então, são afinados com os processadores "AZUIS", mas é só... gostaria muito de saber quem começou com essa utopia de INTEL melhor...

Eu graças a deus... tenho as duas máquina em casa pra comparar e lhe garanto, jamais vou ser enganado pelas propagandas bilionárias que a INTEL´enfia guela abaixo...

Reafirmo... se for pra rodar testes sintéticos, os números vão apontar superioridade da INTEL, mas o dia a dia não é sintético, é prático... e na prática, a Intel come poeira da AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimos argumentos!!

bom cada um defende o q acha sabe, so acho q se você botar 2 computadores um do lado do outro e ver quem inicia mais rápido isso n funciona bem assim, você n ta levando em conta milhares de variaveis, não é como a comparação de um PS3 e um Xbox360..nao é estão simples...eu sei q a intel infia guela abaixo seus produtos e sao careiros...mas na grande maioria das vezes, e nao so em testes com programas e etc pra mim a intel ganha, e eles sempre vão estar um pouquinho a frente por serem mais potentes financeiramente...igual aquele lema que quem é rico fica cada vez mais rico sabe(acho q falei ***** mas tudo bem..)..então é isso..e eu n tava criticando o processador, so falei q vai sobrar memoria ram, gastos nao justificados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa discussão nunca acabará..

eu, assim como o core_cor, prefiro AMD, e um dos motivos que me fez ficar com o HP até então, é por ser AMD, e as outras marcas legais, usarem INTEL.

eu acho AMD tão rápido quanto intel, não diria que é melhor nem pior, iguais..

apesar da AMD ser mais barato, a intel está ficando mais popular, que a amd, logo, ficando mesmo preço, ou menor ainda.

e em tencologia, AMD bate MUITO fácil a intel..

amd foi pioneira em dezenas de coisas, como por exemplo, o 64bits, que ela é 100% em todos processadores faz tempo, enquanto a intel a pouco tempo está fazendo processadores 64.

outro é os núcleos, a AMD já informou algumas vezes sobre processadores com 8 ou 12 núcleos, não me lembro agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimos argumentos!!

bom cada um defende o q acha sabe, so acho q se você botar 2 computadores um do lado do outro e ver quem inicia mais rápido isso n funciona bem assim, você n ta levando em conta milhares de variaveis, não é como a comparação de um PS3 e um Xbox360..nao é estão simples...eu sei q a intel infia guela abaixo seus produtos e sao careiros...mas na grande maioria das vezes, e nao so em testes com programas e etc pra mim a intel ganha, e eles sempre vão estar um pouquinho a frente por serem mais potentes financeiramente...igual aquele lema que quem é rico fica cada vez mais rico sabe(acho q falei ***** mas tudo bem..)..então é isso..e eu n tava criticando o processador, so falei q vai sobrar memoria ram, gastos nao justificados...

Valeu cara... minha crítica não foi direcionada à você, e sim ao mercado que acaba sendo influenciado por uma empresa que pratica métodos comerciais desonestos, levando à parcialidade e buscando um monopólio injusto...

É lógico que ninguém conseguirá jamais desbancar nomes como "Coca-Cola, McDonald's, Microsoft e Intel"; são empresas que vendem e lucram Bilhõe$$$... mas isso não quer dizer que possuam a melhor alternativa... não é por que um Core2Duo efetua 30% de cálculos à mais que o Turion64 X2 que ele vai ser mais rápido... os Chipsets para Intel não suportam tamanha vazão e tornam o sistema um gargalo... é aí que as soluções AMD fazem a diferença se comunicando diretamente com a memória do sistema... (É uma corrida entre uma FERRARI-INTEL c/ 1L de gasolina contra um FUSCA-AMD c/ Tanque cheio... qual irá mais longe?)...

Sabe por que a INTEL precisa de mais Cache L2? por quê o C2D é um excelente processador, executa trilhões de cálculos por segundo, mas na hora de despachar esse volume de dados, o gargalo do HyperLink (entre C2D e Chipset) não dá conta desse tráfego... assim a única saída é armazenar isso na Cache L2 e "esperar, esperar, esperar"... e sabe por que a AMD tem menos Cache L2? por que essa comunicação acontece "Instantâneamente" nessa plataforma, tornando a Cache L2 quase desnecessária... a AMD não é dependente da L2... (C2D tem que passar 50 pessoas por apenas 1 porta, enquando o T64X2 passa 40 pessoas por 4 portas...)

Continuo com a AMD, pois até hoje não encontrei nenhuma solução da INTEL (Processador + Chipset) que seja páreo à AMD... e olha que em casa tenho os dois pra comparar... (2 notebooks da HP DV6750BR e DV2760BR com hardware idênticos, mas com processadores e chipsets diferentes)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba corte_cor.

Acho que essa foi a melhor explicação que alguém já postou aqui no Fórum...

Valeu.

Valeu ALEPTA...

conheço a arquitetura dos AMD desde os :wacko:K6 (único AMD realmente inferior à um INTEL)... de lá pra cá, a AMD passou a humilhar a INTEL, conseguindo desempenhos superiores até mesmo com metade de frequência (MHz, GHz) dos da INTEL, sem contar que os processadores da INTEL, gastavam mais energia elétrica que um chuveiro e um Ferro de Passar Roupas juntos... todo esse avanço da AMD se deu graças a união de tecnologias alemãs e japonesas, a AMD sempre estava 2 ou 3 passos à frente... a coisa piorou pro lado da INTEL quando veio os P4 (os processadores mais ridículos já produzidos na história da humanidade) que eram responsáveis por 50% do consumo elétrico de uma residência com 3 pessoas adultas...:eek:

Hoje a INTEL conseguiu (com a arquitetura CORE) criar os CORE DUO (que rivalizam com os ATHLON/TURION (é pau a pau)... e os CORE 2 DUO que são "BEM" superiores que os AMD...:(... porém a INTEL perdeu apoio dos grandes "novos" fabricantes de Chipset (nVidia e ATI, que acabou sendo assimilada pela AMD)... só sobraram pra INTEL alguns "porquêras" como SiS e VIA (nítidamente inferiores) ou então seus próprios chipsets (GMA :tantan:)...

Resultado: Um "Excelente" processador, freado por chipsets "medíocres" e incapazes de oferecer vazão para o sistema...

já a AMD conta com um sistema mais equilibrado... apesar de um processador "inferior", eles contam com excelentes sistemas, afinados e que utilizam o máximo (tiram leite de pedra)... é por isso que eu vejo até alguns SEMPRON (single) empatando com C2D e muitos ATHLON/TURION sendo superiores por larga vantagem...

No dia a dia o que importa é a utilização e a multitarefa e não os testes sintéticos...

é, eu sabia disso ai..

por isso que sempre os caches da AMD vão ser menores que os da intel, porque não precisam..

mas nem saberia explicar como o corte_cor..

parabéns cara

heheheheheh

agora, vai enfiar isso na cabeça de meio mundo.

e bem vindo ao clube 'AMD Lovers'

:lol:

É exatamente por isso que a AMD tem menores Cache L2, elas são desnecessárias para sua arquitetura... já os INTEL são dependentes da Cache...

Quanto a enfiar na cabeça, nem vou me preocupar, vai bastar ver quanta gente vai entrar aqui pra criticar a AMD, mesmo com toda essa explicação...

Fazer o quê? tem gente que "bebe" até vomitar e acha que tá fazendo bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...