Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado

pode abrir o computador da hp, o note no caso, colocar mais memória e não perder a garantia?

Olha, se não tiverem lacres, tu abrir com as chaves corretas (sem marcar os parafusos), fizer a troca da memória sem meter o dedão em nada e fechar novamente com cuidado e caso tu precise de garantia retirar essa memória eles nem irão perceber que foi alterado algo.

Mas, de qualquer forma, nosso código que defesa do consumidor não fala nada em lacres. Só diz que é dever do fornecedor reparar o produto caso ocorra algum defeito, no prazo hábil, que não seja decorrente de mal-uso. Então, mesmo rompendo os lacres é provavel que mediante um processo judicial tu ganhe a garantia. Até mesmo porque não é justo tu comprar um note e ter de pagar para que adicionem mais memória, apenas nas autorizadas. E outra, tu assinou algo dizendo que o notebook tinha lacres quando recebeu?

Geralmente as empresas com notebooks de qualidade superior (Dell, Hp, Acer, entre outras) sequer colocam lacres, pois sabem disso que falei acima e preferem ser "amigas do cliente". Já outras empresas inferiores costumam colocar lacre, até para ter argumento para anular garantia ou impedir que o consumidor abra o produto e veja a qualidade dele.

Até hoje as assistências aceitaram produtos meus sem os lacres (rompi e retirei eles), aleguei que jamais tiveram lacres e solicitei documento assinado por mim onde eu reconhecia a presença dos lacres no ato da entrega. E me deram garantia numa boa, mas, sou técnico formado, sei dos cuidados básicos (visuais inclusive). Se eles encontrarem algum arranhão, marca de dedo, peça mal encaixada vão anular a garantia por mal uso.

Obviamente no termo de garantia está bem claro que tu perde a garantia até se olhar de cara feia para o note, mas não tem muito valor legal.

Só que hoje em dia, a gente costuma pagar para não se estressar. Não custa nada dar uma ligada para as assistências, ver se cobram algo, quanto? Até pagar um técnico para os que tem medo. Um processo judicial leva tempo, dinheiro com advogado, não vale a pena.

Postado
Amigo, o Inspiron embora seja um excelente notebook é bem inferior.

Um pelo chipset e placa de video que são inferiores em desempenho e dois pelo processador que pode ser colocado nele, que se não for o C2D com FSB de 800Mhz é bem amarrado. E esse C2D c/ 800Mhz de barramento leva o preço do note às nuvens. E três pelo gabinete, além do HP ser muito mais bonito (gosto é gosto, mas todo mundo elogia o HP) ele tem uma qualidade, do gabinete, muito superior. Sem contar que se voce configurar esse Dell c/ webcam, tela Xbrite (ou equivalente da Dell), controle remoto, leitor de digital (acho que na Dell nem tem), 2Gb, hd 160Gb + impostos e frete o preço beira os 3k, contra 2,3k do HP.

Quanto a placa de video, entendo seu problema, mas não se pode dizer que o note é ruim por ter um problema de software (driver errado, windows c/ problema). Quanto ao aquecimento, apesar de estar quente aqui, o meu não esquenta absolutamente nada, mal fica morno no HD.

E quanto ao processador "trabalhar mais", bem, isso pode ser uma série de fatores, geralmente relacionados a configuração do windows, pouca memória ram, muitos programas carregados ou iniciando com o sistema e etc. Outro exemplo é o Windows Vista Starter, que embora seja Windows Vista tem 1/1000000 dos recursos do Ultimate ou Home Premmium que equipa os Hp's. O Dell vem geralmente com o Home Basic. Só pra ter uma ideia, tinha um note CCE, Celeron, c/ Vista Basic, temporariamente tirei o 1Gb de memória e coloquei 256Mb e acredita que o Vista rodou simpaticamente? O Home Basic ou Premmium levaria dois anos pra iniciar, se é que iniciaria. O Ultimate então nem se fala.

Olhando de fora, dois notebooks com Windows Vista parecem idênticos, mas há muitos mais nas entrelinhas do que nas próprias linhas. Todos os drivers em ambos são atuais e corretos? Todos os drivers estão instalados? Quais recursos/programas iniciam junto com o sistema em ambos? Qual a versao do Windows x32 ou x64? Qual ServicePack? Qual anti-virus? Anti-spy? Quanto tempo de instalação do Windows ambos têm? Nível de fragmentação? (isso muda até 20% o desempenho de um computador) Tipo de HD? Sata? Sata2? 4200,5400 ou 7200 RPM? Buffer? Tipo de memória, marca, latência, frequencia?

Entende? É muito relativo comparar um computador a outro, mas se levar tudo isso em conta, o HP é melhor sim.

O Note que "montei" pelo site da dell ficou com a mesma configuração do HP que comprei, só mudou o processador, que coloquei um C2D 2.1 e a placa de vídeo que era a x3100, o HP eu coloquei ainda melhor do que veio com o da HP, tinha colocado um de 7X00(não me lembro se é 2 ou 3) só que um pouco menor. saia por 2500 seco, sem frete ainda.

Comprei HP porque não queria ficar esperando o note chegar, com o risto de atpe chegar com defeitos que iriam me stressar mais do que a hp está me stressando. É fato, computador as vezes é loteria, você pega um que da mais defeito do que o outro.

Até agora o Computador deu esses defeitos somente, da placa de vídeo e da borracha que o rapaz ai de cima tb soltou, nada muito ruim.

Eu ainda escuto um barulho muito chato que meu itautec não fazia e nem faz.

Em relação ao computador está mais lento ou não, os programas etc....

Eu atualmente tirei muitos programas que estava inicializando com windows em oculto com o cclearn, o antivirus era um avira que troquei por um avast pro, não uso antispy residente e nem firewall.

Gostei do XP simplesmente pelo fato dele exige menos memória ram e rodam os programas que me agradam, não gosto do vista, pra falar a verdade não gosto de windows, infelizmente quase que somos obrigados a usa-lo se quisermos aprender ou trabalhar com programas de design, ou compre um Mac, que é muito mais caro com as configurações boas.

Devolver? É relativo cara, não posso devolver o notebook, mas talvez devolveria, mas infelizmente não tenho dinheiro pra comprar um melhor, mais de 3k, e se pudesse devolver pra pegar um dell inspiron eu não faria isso, talvez estária trocando 6 por meia duzia, não sei. e ainda esperaria alguns dias pra chegar, é complicado, quem tem dinheiro que se arranje.

Postado
Olha, se não tiverem lacres, tu abrir com as chaves corretas (sem marcar os parafusos), fizer a troca da memória sem meter o dedão em nada e fechar novamente com cuidado e caso tu precise de garantia retirar essa memória eles nem irão perceber que foi alterado algo.

Mas, de qualquer forma, nosso código que defesa do consumidor não fala nada em lacres. Só diz que é dever do fornecedor reparar o produto caso ocorra algum defeito, no prazo hábil, que não seja decorrente de mal-uso. Então, mesmo rompendo os lacres é provavel que mediante um processo judicial tu ganhe a garantia. Até mesmo porque não é justo tu comprar um note e ter de pagar para que adicionem mais memória, apenas nas autorizadas. E outra, tu assinou algo dizendo que o notebook tinha lacres quando recebeu?

Geralmente as empresas com notebooks de qualidade superior (Dell, Hp, Acer, entre outras) sequer colocam lacres, pois sabem disso que falei acima e preferem ser "amigas do cliente". Já outras empresas inferiores costumam colocar lacre, até para ter argumento para anular garantia ou impedir que o consumidor abra o produto e veja a qualidade dele.

Até hoje as assistências aceitaram produtos meus sem os lacres (rompi e retirei eles), aleguei que jamais tiveram lacres e solicitei documento assinado por mim onde eu reconhecia a presença dos lacres no ato da entrega. E me deram garantia numa boa, mas, sou técnico formado, sei dos cuidados básicos (visuais inclusive). Se eles encontrarem algum arranhão, marca de dedo, peça mal encaixada vão anular a garantia por mal uso.

Obviamente no termo de garantia está bem claro que tu perde a garantia até se olhar de cara feia para o note, mas não tem muito valor legal.

Só que hoje em dia, a gente costuma pagar para não se estressar. Não custa nada dar uma ligada para as assistências, ver se cobram algo, quanto? Até pagar um técnico para os que tem medo. Um processo judicial leva tempo, dinheiro com advogado, não vale a pena.

Perguntei porque uma vez fui comprar um desktop e o lojista falou que os computadores da HP não perderiam a garantia se fossem abertos para um up, mas não sabia e nem perguntei em relação aos notes.

beleza cara, valeu, como não entendendo, se for aumentar a memória vou contactar a hp para fazer, só não contrato um técnico pois não conheço um que confie não deixar marcas.

Postado
é triste ver que tem gente que tenta colocar o XP ainda, um sistema MUITO ultrapassado.

boa sorte pra quem vai tentar ai.

vista é beem melhor

e quem está com o note lento, reclamando, devolva.

o note é excelente, pode ser defeito no seu.

Faço minhas as palavras do BRUNO2546...

NOSSA...

não consigo entender mais nada...

meu note da assinatura é muito bom, não trava, carrega o Vista numa boa (a inicialização do Vista é mais lenta que a do XP) porém depois de carregado, o Vista dá um PAU no XP...

depois que mudei pro Vista 64, nunca mais volto pra sistemas de 32bits, a diferença de desempenho é ENORME...

Aqui o note se mantém frio, talvez estejam obstruindo as passagens de ar do equipamento e estejam comprometendo a performance do mesmo...

Já fiz o teste instalando o XP nessa máquina (a HP não dá suporte, assim como a DELL) e o problema é que os drivers tem que ser todos adaptados... ou seja, fica-se com o note todo bugado... não vale a pena...

Nunca foi dito em lugar nenhum que a GeForce Go 7150M "presta" pra jogos... quem ainda tá com isso na cabeça, percam as esperanças... o que foi dito é que a placa além de rodar o Vista e todos meus programas (AutoCAD, PhotoShop, etc.) numa boa, ainda dá pra se divertir um pouquinho...

O problema que estão enfrentando com o Vídeo pode ser tanto da VGA quanto da LCD e talvez possa ser algum problema de configuração ou driver errado e corrompido...

O estranho é que aqui eu já rodei FIFA, NFS, CS, SPORE, SimCity 4, The SIMS, The SIMS 2, etc... com qualidade boa, alguns eu tive que desligar alguns efeitos e resolução, mas a maioria rodou no FULL... O problema é que lançam jogos que exigem placa dedicada de 512MB e que "arfam" até desktops parrudos, aí vem um bando de otários querendo jogar ISSO no notebook (é lógico que não vai dar conta)... depois o mesmo ****** quer "descer a lenha" na HP e dizer que o notebook não presta... comprem um CCE, Positivo ou Sony então, quem sabe seja melhor...

Procurem atualizar seus sistemas pro SP1 (dá uma boa melhorada) não confundam "inicialização demorada" com "sistema lento"... são duas coisas diferentes... o Vista inicializa mais lento que o XP, porém depois de inicializado ele é mais rápido que o XP...

Vocês estão medindo e comparando desempenho do Vista com relação ao XP usando qual parâmetro? Jogos? Testes Sintéticos?... parem com isso... isso é covardia... se o "Windows 98 SE" ou o "Windows 95 OSR2" é mais rápido que o "Windows XP", não quer dizer que os "9X" sejam melhores que o XP... vocês estão confundindo tudo... de repente a única coisa que importa é "velocidade"... comprem então um Core 2 Quad com 8GB de Ram e instalem o Windows 3.11 ou MS-Dos... garanto que vai ser BEM mais rápido e pelo parâmetro que as pessoas estão usando aqui, é capaz de acharem melhor que o Vista também... que bando de doido...

Sem contar que parece que tem gente entrando aqui no tópico pra tentar "desmerecer" a AMD e a HP, dá pra notar claramente que são tendenciosos à favor da INTEL e estão fazendo comentários para tumultuar...

Querem jogar? vão fundo, mas lembre-se que até o Playstation (dependendo do jogo) dá umas travadinhas e LAGs, e olha que é jogo desenvolvido especificamente pro próprio console... pensem nisso...

Postado
Faço minhas as palavras do BRUNO2546...

NOSSA...

não consigo entender mais nada...

meu note da assinatura é muito bom, não trava, carrega o Vista numa boa (a inicialização do Vista é mais lenta que a do XP) porém depois de carregado, o Vista dá um PAU no XP...

depois que mudei pro Vista 64, nunca mais volto pra sistemas de 32bits, a diferença de desempenho é ENORME...

Aqui o note se mantém frio, talvez estejam obstruindo as passagens de ar do equipamento e estejam comprometendo a performance do mesmo...

Já fiz o teste instalando o XP nessa máquina (a HP não dá suporte, assim como a DELL) e o problema é que os drivers tem que ser todos adaptados... ou seja, fica-se com o note todo bugado... não vale a pena...

Nunca foi dito em lugar nenhum que a GeForce Go 7150M "presta" pra jogos... quem ainda tá com isso na cabeça, percam as esperanças... o que foi dito é que a placa além de rodar o Vista e todos meus programas (AutoCAD, PhotoShop, etc.) numa boa, ainda dá pra se divertir um pouquinho...

O problema que estão enfrentando com o Vídeo pode ser tanto da VGA quanto da LCD e talvez possa ser algum problema de configuração ou driver errado e corrompido...

O estranho é que aqui eu já rodei FIFA, NFS, CS, SPORE, SimCity 4, The SIMS, The SIMS 2, etc... com qualidade boa, alguns eu tive que desligar alguns efeitos e resolução, mas a maioria rodou no FULL... O problema é que lançam jogos que exigem placa dedicada de 512MB e que "arfam" até desktops parrudos, aí vem um bando de otários querendo jogar ISSO no notebook (é lógico que não vai dar conta)... depois o mesmo ****** quer "descer a lenha" na HP e dizer que o notebook não presta... comprem um CCE, Positivo ou Sony então, quem sabe seja melhor...

Procurem atualizar seus sistemas pro SP1 (dá uma boa melhorada) não confundam "inicialização demorada" com "sistema lento"... são duas coisas diferentes... o Vista inicializa mais lento que o XP, porém depois de inicializado ele é mais rápido que o XP...

Vocês estão medindo e comparando desempenho do Vista com relação ao XP usando qual parâmetro? Jogos? Testes Sintéticos?... parem com isso... isso é covardia... se o "Windows 98 SE" ou o "Windows 95 OSR2" é mais rápido que o "Windows XP", não quer dizer que os "9X" sejam melhores que o XP... vocês estão confundindo tudo... de repente a única coisa que importa é "velocidade"... comprem então um Core 2 Quad com 8GB de Ram e instalem o Windows 3.11 ou MS-Dos... garanto que vai ser BEM mais rápido e pelo parâmetro que as pessoas estão usando aqui, é capaz de acharem melhor que o Vista também... que bando de doido...

Sem contar que parece que tem gente entrando aqui no tópico pra tentar "desmerecer" a AMD e a HP, dá pra notar claramente que são tendenciosos à favor da INTEL e estão fazendo comentários para tumultuar...

Querem jogar? vão fundo, mas lembre-se que até o Playstation (dependendo do jogo) dá umas travadinhas e LAGs, e olha que é jogo desenvolvido especificamente pro próprio console... pensem nisso...

Corte, apesar do meu comentário, eu estou satisfeito com a AMD, era o que eu queria, uma experiência nova(não quer dizer que estou achando nem vou achar melhor do que o core).

Reclamei em relação a placa de vídeo, não para jogo, mas sim em relação as duas panes que ocorreram no meu vídeo.

Como pode perceber não entendo de computadores, minha opinião é de um usuário final, e meu comentário vai ser realista em se tratando do meu note, que é um HP e tinha um itautec, faço e farei comparações entre os 2 em relação a durabilidade e mais algumas coisas e faço algumas comparaçõs com o Mac que fiquei com poucos dias, pois não gostei do monitor de 13.

Estou usando o PC para PhotoShop, Illustrator, os programas da adobe e o pc ta rodando por enquanto legal eles, menos o flash que ainda não testei, na verdade ainda não aprendi a usa-lo.

É o que falei, alguns notes, tanto sony, hp, dell, acer, irão vir com defeitos, não adianta, somente os defeitos em série que serão discutidos aqui, como a do vídeo, que está acontecendo com 2 membros desse tópico e com alguns que achei no google, não muitos tb.

Não vu abafar erros que ocorram com o meu note para falar que ele é uma maravilha, posso ficar mais satisfeito quando instalar o vista 64.

Postado

cara, me veio uma luz agora..

quem fala que o XP é melhor que o vista, porque ele é mais rápido.

então, o 98 é melhor que o XP e o Vista, porque é mais rápido

voltemos ao 98 então, espertões.

:)

claro que, há exceções, em sistemas com menos de 1GB, melhor ficar no XP mesmo.

mas com exatos 1GB, o Vista já fica ótimo (uso o vista Home Premium com 1GB de memoria)

quanto a trocar memoria, a HP permite a troca até de HD, desde que, se tome os devidos cuidados.

se acontecer algum problema, e for constatado que, foi na troca do HD, ou por causa do HD novo, ai, bye bye garantia.

Postado

Deixa eu pergunta uma coisa a vocês, no painel de controle na parte de energina? Selecionar plano de energia, existem 3 opções, o "recomendado pela HP" que fica igual parelelo com o desempenho, o "Economia de energia" que puxa menos bateria mais peca no desempenho e o "Alto desempenho" que puxa mais da bateria mais o desempenho é melhor.

Isso influencia em nós que usamos o computador com Bateria + Fonte ligados juntos?

Se a energia passa pela bateria antes de chegar no computador, como já li aqui, não seria correto colocar em "Alto Desempenho" para melhorar o note? já que a bateria vai estar sempre carregada com a fonte?

Se é que isso que falei tem alguma coisa haver mesmo ou estou falando besteira, mas por favor, respondam.

Postado
cara, me veio uma luz agora..

quem fala que o XP é melhor que o vista, porque ele é mais rápido.

então, o 98 é melhor que o XP e o Vista, porque é mais rápido

voltemos ao 98 então, espertões.

claro que, há exceções, em sistemas com menos de 1GB, melhor ficar no XP mesmo.

mas com exatos 1GB, o Vista já fica ótimo (uso o vista Home Premium com 1GB de memoria)

quanto a trocar memoria, a HP permite a troca até de HD, desde que, se tome os devidos cuidados.

se acontecer algum problema, e for constatado que, foi na troca do HD, ou por causa do HD novo, ai, bye bye garantia.

Tenho o 2000 aqui sp4, se pudesse usaria ele, mas não tem os drives.....rs....to falando sério, ligo pro windows não, quero que rode os programas que uso que somente não para mac e windows, se pudesse estaria com linux 64bits que é bem mais estável, mas estou num beco sem saída e não quero usar máquina virtual para rodar windows nem emulador, se o programa não é compatível, não é e pronto, não vou me prejudicar no trabalho porcausa de linux.

meu negócio realmente é velocidade e qualidade de imagem, mas não tenho dinheiro pra comprar um Core quadr.

Vou ver isso da memória.

Postado

Essa turbinada que tu deu no teu pc com 4Gb mudou muito o desempenho?

Abri meu HP para cortar a proteção do HD e para minha surpresa, já estava cortada, mas digamos que cortada de fábrica. Sem marcas de corte.

Estranho, mas bom. Ele não esquenta nada nada. No Everest tudo fica em torno dos 35° (ambiente em 28°). Processador 35°, HD 37°. Video 42°. Com exceção dum tal de GMB (ou alguma sigla semelhante) que fica em 55°. E o cooler em baixissima rotação (mal se ouve).

Uma coisa que me deixou intrigado foi o 'desgaste da bateria' marcado como 13% no Everest. Mas uma coisa que li é que ele marca esse desgaste porque enxerga a bateria como de 8800mw/h e na verdade ela é de 6600mw/h. Talvez porque o controlador da bateria de 6 células seja o mesmo da de 9 (que deve ter 8800mw/h) ou seila. Mas conforme o Everest ela aceita ~ 6800mw/h e deveria aceitar 8800mw/h.

Outra coisa também é que só dei o primeiro ciclo de carga ainda e o "desempenho máximo" dela é visto depois do 4 ou 5 ciclo completo.

De qualquer forma o desempenho dela não decepciona, dura tranquilamente umas 4h no modo economia, usando internet, office.

Uma coisa que me deixou chateado foi não aparecer o "tempo restante" da bateria, apenas a porcentagem. Alguém sabe porque isso?

Postado

Falando em Vista 64... quem tentou instalar teve mais problemas com os drivers ou não... alguém disposto a fazer um tutorialzinho dos percalços de se instalar o 64 nesse notebook ajudaria muito, pois como já foi dito vale muito a pena tal instalação...

Vamos nos ajudar pessoal! :)

Postado
Deixa eu pergunta uma coisa a vocês, no painel de controle na parte de energina? Selecionar plano de energia, existem 3 opções, o "recomendado pela HP" que fica igual parelelo com o desempenho, o "Economia de energia" que puxa menos bateria mais peca no desempenho e o "Alto desempenho" que puxa mais da bateria mais o desempenho é melhor.

Isso influencia em nós que usamos o computador com Bateria + Fonte ligados juntos?

Se a energia passa pela bateria antes de chegar no computador, como já li aqui, não seria correto colocar em "Alto Desempenho" para melhorar o note? já que a bateria vai estar sempre carregada com a fonte?

Se é que isso que falei tem alguma coisa haver mesmo ou estou falando besteira, mas por favor, respondam.

O modo economico é para que a bateria dure mais, só isso, consome menos mas tem um desempenho BEM menor.

Então não há porque usar o modo economia quando plugado em A/C, já que autonomia não é importante, ele vai usar a carga do Adaptador A/C com a bateria conectada para absorver/suprir eventuais picos/subtensões.

Alias, tem muita gente ai falando que AMD é ruim e tá falando do desempenho do note nesse modo economico na bateria, contra um Intel em Alto Desempenho na tomada. É como eu disse, tudo muito relativo.

De qualquer forma, nas configurações dos modos (economia, alto desempenho) tu pode configurar padroes diferentes para quando plugado em A/C ou em Bateria, mas não pode mudar o que diz respeito a desempenho. Então, quando em A/C põe em alto desempenho.

Postado

Oi

também gostaria de saber o mesmo e mo ruin só porcentagem.

E gostaria de saber se para instalar os drive para o vista 64 tem q seguir uma ordem porque nem segui sera q e por isso q nem consegui instalar os drive ?

Tem q segui a ordem da lista de drive do site da hp, video etc ?

Grato

Abri meu HP para cortar a proteção do HD e para minha surpresa, já estava cortada, mas digamos que cortada de fábrica. Sem marcas de corte.

Estranho, mas bom. Ele não esquenta nada nada. No Everest tudo fica em torno dos 35° (ambiente em 28°). Processador 35°, HD 37°. Video 42°. Com exceção dum tal de GMB (ou alguma sigla semelhante) que fica em 55°. E o cooler em baixissima rotação (mal se ouve).

Uma coisa que me deixou intrigado foi o 'desgaste da bateria' marcado como 13% no Everest. Mas uma coisa que li é que ele marca esse desgaste porque enxerga a bateria como de 8800mw/h e na verdade ela é de 6600mw/h. Talvez porque o controlador da bateria de 6 células seja o mesmo da de 9 (que deve ter 8800mw/h) ou seila. Mas conforme o Everest ela aceita ~ 6800mw/h e deveria aceitar 8800mw/h.

Outra coisa também é que só dei o primeiro ciclo de carga ainda e o "desempenho máximo" dela é visto depois do 4 ou 5 ciclo completo.

De qualquer forma o desempenho dela não decepciona, dura tranquilamente umas 4h no modo economia, usando internet, office.

Uma coisa que me deixou chateado foi não aparecer o "tempo restante" da bateria, apenas a porcentagem. Alguém sabe porque isso?

Postado

cara, ligado na tomada e tal, usa em alto desempenho.

só na bateria, ai tu escolhe, vai depender do desempenho que tu precisas, e da autonomia que precisa também.

mas eu deixo sempre em alto desempenho, quando está na energia,

e em 'economia de energia' quando na bateria

a outra 'equilibrado' seria quando está na bateria, e precisa mexer com programas pesados

cara, quando ao everest, e o desgaste alto, é erro de leitura.

everest, junto com o indice de desempenho do vista, é uma porcaria

ele erra a porcentagem de desgaste em todos modelos da HP

para saber se tem o desgaste mesmo, só testar (ver se dura o que foi tido no review), ou usar o programa que já vem incluso nos notes HP battery check ou algo assim

essa quantidade de 8800mw/h, equivale a uma bateria de 9 ou 12 celulas, não me lembro agora, enquanto os HP vem com bateria de 6 células.

Postado

Oi

Então eu coloco para verificar a bateria com o HP battery check e ele não funciona fala q não estou usando na força para eu plugar o cabo mo estranho isso.

Nem sei o que pode ser isso.

Tem algum programa confiavel q pode se medir esse desgaste de bateria ?

Abraço

cara, ligado na tomada e tal, usa em alto desempenho.

só na bateria, ai tu escolhe, vai depender do desempenho que tu precisas, e da autonomia que precisa também.

mas eu deixo sempre em alto desempenho, quando está na energia,

e em 'economia de energia' quando na bateria

a outra 'equilibrado' seria quando está na bateria, e precisa mexer com programas pesados

cara, quando ao everest, e o desgaste alto, é erro de leitura.

everest, junto com o indice de desempenho do vista, é uma porcaria

ele erra a porcentagem de desgaste em todos modelos da HP

para saber se tem o desgaste mesmo, só testar (ver se dura o que foi tido no review), ou usar o programa que já vem incluso nos notes HP battery check ou algo assim

essa quantidade de 8800mw/h, equivale a uma bateria de 9 ou 12 celulas, não me lembro agora, enquanto os HP vem com bateria de 6 células.

Postado
Oi

Então eu coloco para verificar a bateria com o HP battery check e ele não funciona fala q não estou usando na força para eu plugar o cabo mo estranho isso.

Nem sei o que pode ser isso.

Tem algum programa confiavel q pode se medir esse desgaste de bateria ?

Abraço

testa com o pc wizard então..

mas o teste mais confiável é você mesmo cronometrar o tempo que dura a bateria

e comparar com o postado aqui no forum

em média, tem que durar entre 1:20 (em alto desempenho, com wireless ligado, vendo videos/filme/jogando e tudo mais)

em 2:00~2:30 em tudo no médio (wireless on, 50% brilho, escutando musica, na internet, mas sem ver videos, ou videos curtos)

e umas 3:00 com TUDO no minimo e wireless off

Postado

Oi

Então a minha bateria esta otima porque cara ela duro 3 horas quase faltando apenas 5 m para dar 3 horas com o modo de economia de energia usando apenas internet wireless on navegando em sites e msn.

Irei testar esse pcwizard

Abraço

testa com o pc wizard então..

mas o teste mais confiável é você mesmo cronometrar o tempo que dura a bateria

e comparar com o postado aqui no forum

em média, tem que durar entre 1:20 (em alto desempenho, com wireless ligado, vendo videos/filme/jogando e tudo mais)

em 2:00~2:30 em tudo no médio (wireless on, 50% brilho, escutando musica, na internet, mas sem ver videos, ou videos curtos)

e umas 3:00 com TUDO no minimo e wireless off

Postado
Oi

Então a minha bateria esta otima porque cara ela duro 3 horas quase faltando apenas 5 m para dar 3 horas com o modo de economia de energia usando apenas internet wireless on navegando em sites e msn.

Irei testar esse pcwizard

Abraço

sem neuras então, bateria 100%, como era de se esperar..

o everest que é uma porcaria mesmo, por isso, que no review do meu dv6640, usei o pc wizard 2008

Postado

cara, o grande problema nao é esse, ele ta tentando rodar combat arms, um jogo bem leve, num desk velho com placa de video 32 mb de video muito velha ele roda perfeito, o jogo é bem leve..e no antigo hp dv6000 com nvidia 6150 ele rodava perfeito...nesse novo ele entra no menu mas quando vai começar o jogo ele trava....ninguem aqui ta desmerecendo nenhum marca, so queria resolver esse problema pra ele...se alguem que tenha esse note tiver a boa vontade de testar e ver se o jogo funciona ia ajudar muito...

e vou desconsiderar esse seu "bando de otários" porque acho que realmente faltou educação...

Postado

Chaib, corrige ai, foi bando de doidos, não foi otários não.

Cara, realmente a placa não é das melhores, é uma placa que já ouvi dizer que é pior do que a anterior, você não foi o primeiro que eu ouvi falar, mas a anterior parece que tem uma série dela na lista negra.

Não acredito que a anterior seja melhor do que a nossa placa, acredito sim que a nvidia pode ter abaixado seu padrão nos últimos tempos(levando em consideração os defeitos das placas anteriores), mas hoje em dia os sistemas exigem bem mais do computador como um todo e se realmente a placa está com problema vai ser solucionado com algum drive, assim espero.

Agora se o jogo roda em uma placa e computador bem inferior e não roda nesse notebook nosso, há alguma coisa de errado no note do seu amigo com certeza. Só não testo porque to com 2 torrents aqui e já vai fazer 2 dias. O único Problema que me decepcionou na placa de vídeo foi as panes que ela deu no meu note.

Como eu disse, apesar de ter esse note, vou perguntar e querer discutir(conversar) sempre que achar que ele está com problemas, como sou leigo, é uma forma de aprender alguma coisa e tentar solucionar os problemas. AJUDA QUEM QUER! não estou pagando assistência técnica, conto com a bondade dos outros.

Estou confiante que o Vista 64Bits vai da um up no meu notebook e logo que puder vou colocar mais 2gb de memória.

- - - - - - - - - - - - - - - ><><><>><><><><><><><><><><><><><>< - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ouvi dizer que o sistema operacional de 64 bits tem poucos programas com a mesma plataforma, e que tal sistema operacional(64) só funciona realmente bem ou melhor com os programas que tb são 64 bits.

Mas se o processador é 64 e o S.O é 64, em si o sistema já não está rodando bem melhor?(tirando o fato de qualquer programa está ou não rodando)

Postado
cara, o grande problema nao é esse, ele ta tentando rodar combat arms, um jogo bem leve, num desk velho com placa de video 32 mb de video muito velha ele roda perfeito, o jogo é bem leve..e no antigo hp dv6000 com nvidia 6150 ele rodava perfeito...nesse novo ele entra no menu mas quando vai começar o jogo ele trava....ninguem aqui ta desmerecendo nenhum marca, so queria resolver esse problema pra ele...se alguem que tenha esse note tiver a boa vontade de testar e ver se o jogo funciona ia ajudar muito...

e vou desconsiderar esse seu "bando de otários" porque acho que realmente faltou educação...

Aqui eu jogo Combat Arms tranquilo, minha dica é usar os drivers do site da hp, baixei um do site da nvidia e depois disso o vídeo começou a dar problema, reiniciava o pc do nada, depois que voltei para o driver do site da hp ficou otimo, nos ultimos dias apareceu um driver no windows update, mas não instalei para ver se é bom.

Postado
Aqui eu jogo Combat Arms tranquilo, minha dica é usar os drivers do site da hp, baixei um do site da nvidia e depois disso o vídeo começou a dar problema, reiniciava o pc do nada, depois que voltei para o driver do site da hp ficou otimo, nos ultimos dias apareceu um driver no windows update, mas não instalei para ver se é bom.

Pois é, no meu caso eu instalei o driver da LaptopVideo2Go (nVIDIA ForceWare X 177.98 ) e ficou BEM melhor do que o original.. antes ele travava em umas animações num jogo (Assassinato no Expresso Oriente, nada de mais o jogo, mas enfim..), agora vai perfeito.

Poréém, no windows a nota caiu pra 2,5. Vai entender..

Postado

Oi

Eu resolvi tentar instalar o vista 64 com os drive da HP novamente e acabei de instalar o vista 64 e os drive q fiz o dow do site da HP mais tem um problema no gerenciador de dispositivos apareceu 03 dispositivos q não instalo

Controlador de barramento SM - Nem faço ideia do que seja

Controlador Ethernet - Placa de rede

Co-processador - Nem faço ideia do que seja

Alguem me ajuda por favor onde acho esses drive pelo amor de deus porque no site da p** da HP não tem onde pego esses drive q falta ?

Estou usando a wireless porque a placa de rede esta sem drive

E alguem sabe dizer se ficar instalando o windows varias vezes com o nosso backup do note ou o windows vista 64 limpo e colocar o serial varias vezes da problema de perder a licença ?

Tipo ter q formatar mais de 4 vezes etc e usar nosso serial original pode acontecer de perder ele a microsoft achar q foi piratiado o serial ?

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Postado
Oi

Eu resolvi tentar instalar o vista 64 com os drive da HP novamente e acabei de instalar o vista 64 e os drive q fiz o dow do site da HP mais tem um problema no gerenciador de dispositivos apareceu 03 dispositivos q não instalo

Controlador de barramento SM - Nem faço ideia do que seja

Controlador Ethernet - Placa de rede

Co-processador - Nem faço ideia do que seja

Alguem me ajuda por favor onde acho esses drive pelo amor de deus porque no site da p** da HP não tem onde pego esses drive q falta ?

Estou usando a wireless porque a placa de rede esta sem drive

E alguem sabe dizer se ficar instalando o windows varias vezes com o nosso backup do note ou o windows vista 64 limpo e colocar o serial varias vezes da problema de perder a licença ?

Tipo ter q formatar mais de 4 vezes etc e usar nosso serial original pode acontecer de perder ele a microsoft achar q foi piratiado o serial ?

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Caro ZOIO23 e demais usuários...

Existe uma pasta na raiz do C: que é chamada de SWSETUP... entre nessa pasta e copie de dentro dela uma pasta de drivers, esses drivers são originais da HP e servem tanto para Vista 32 ou 64 bits... pode instalar tranquilo que vai funcionar tudinho...

Os 3 dispositivos que aparecem com exclamação no seu gerenciador de dispositivos pertencem ao driver do CHIPSET da nVidia (nForce)... pode notar que na página de downloads da HP não existe esse driver para baixar, mas na pasta SWSETUP tem o driver...

O Windows te pertence, você pagou pela licença e tem direito a usá-la... não existe limites para reinstalações, caso aconteça algum bloqueio, basta entrar em contato com a Microsoft e informar que você está reinstalando o sistema que eles liberam pra você...

Postado

Oi

Cara eu já formatei e agora.

Onde pego esses drive ?

Tem como você me passar via msn ? Passa seu msn ?

Abraço

Caro ZOIO23 e demais usuários...

Existe uma pasta na raiz do C: que é chamada de SWSETUP... entre nessa pasta e copie de dentro dela uma pasta de drivers, esses drivers são originais da HP e servem tanto para Vista 32 ou 64 bits... pode instalar tranquilo que vai funcionar tudinho...

Os 3 dispositivos que aparecem com exclamação no seu gerenciador de dispositivos pertencem ao driver do CHIPSET da nVidia (nForce)... pode notar que na página de downloads da HP não existe esse driver para baixar, mas na pasta SWSETUP tem o driver...

O Windows te pertence, você pagou pela licença e tem direito a usá-la... não existe limites para reinstalações, caso aconteça algum bloqueio, basta entrar em contato com a Microsoft e informar que você está reinstalando o sistema que eles liberam pra você...

Postado
Oi

Cara eu já formatei e agora.

Onde pego esses drive ?

Tem como você me passar via msn ? Passa seu msn ?

Abraço

Cara... você não faz backup não?

posso tentar te passar por email, o arquivo do NFORCE vai ter uns 30MB mais ou menos...

MSN e Orkut nem tenho como usar... entro 8 da matina no trampo e vou até as 17hs (no trampo não acessa MSN), daí saio e vô diretinho pra facu (na facu é bloqueado o MSN também), daí chego em casa lá pelas 23:30hs e na minha casa não tenho internet... assim sou comunicável apenas por email e não por MSN...

Faz uma recuperação com os Discos Originais, daí você salva a pasta SWSETUP (que contém além dos drivers, todos os programas que acompanham o notebook) daí você reformata com o Vista 64... te garanto que o ganho no desempenho vai ser considerável... não volto mais pra 32bits...

.......................................................................................................

Pessoas...

Recebi ontem da HP o HD SATA II 3Gbps que havia solicitado (pra quem acompanhou minha novela sobre o HD nesse tópico e no tópico do dv6640BR sabe do que eu tô falando)...

Agora tenho o seguinte:

1 HD Hitachi....... 160GB - SATA 1,5Gbps - 7200RPM - 16MB Buffer - NCQ

1 HD Samsung.... 160GB - SATA 1,5Gbps - 5400RPM - 8MB Buffer - não/NCQ

1 HD Fujitisu....... 160GB - SATA II 3Gbps - 5400RPM - 8MB Buffer - NCQ

Refiz os teste com o HD TUNE nos três HD's e por incrível que pareça quem venceu novamente foi o SAMSUNG... e olha que pelas configurações ele teria que ser o mais fraco deles... mais na prática foi o HD com maior taxa de transferência mínima, média e máxima... teve o menor consumo de processador e foi o que trabalhou mais frio dos 3...

Eu já sabia que o SATA II não seria muito melhor que o SATA I, mas na verdade ele foi até pior... o que surpreende mesmo é na questão de rotação... o HD com 7200RPM foi o pior dos testes (frente aos 5400RPM) e olha que ele tem o dobro da memória BUFFER além da maior rotação dos discos (teoricamente seria o melhor)... o consumo de CPU do Hitachi 7200RPM chegou a 12% contra 1,6% e 2,2% dos concorrentes...

As únicas coisas que deu pra perceber é que o HD de 7200RPM gasta mais energia (diminuindo a autonomia da bateria) e também foi o HD que fez mais barulho dos 3...

Espero que agora caia por terra o "mito" de HD 7200RPM ser melhor que HD 5400RPM...

O que manda melhor no desempenho de HD é a quantidade de cabeças de leitura e escrita e o sistema empregado para alocação da informação nos pratos do disco rígido...

Resultado: "Girar igual louco" vai ser mais rápido em rotação, porém não quer dizer que terá melhor performance...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...