Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcoia1

Kennex Celeron M550 2.0GHZ com ATI HD2400 R$ 1299?

Posts recomendados

Visitante

tem 2 coisas.

hibernar e dormir.

o dormir gasta mais bateria, porque fica tudo ja pronto pra rodar, praticamente desliga o LCD e deixa o resto numa frequencia bem baixa, inclusive nao é bom, nao se deve, você pode pegar fogo ehhehehe deixar ele assim na mochila e sair por ai.

ja o hibernar, despeja toda a memoria no HD e entra em modo de stand-by, praticamente desligado.

da um look se ta configurado para hibernar mesmo ou dormir (sleep).

outra coisa que as vezes você desligando, ele nao desliga pelo botao, vai pra sleep (maioria dos notes) a nao ser que você configure la pra desligar mesmo. so usando o shoot down da barra start que desliga, fica esperto de como ta sua config para desligar pelo botao.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem 2 coisas.

ja o hibernar, despeja toda a memoria no HD e entra em modo de stand-by, praticamente desligado.

[]'s

opa, opa, opa... hibernar DESLIGA COMPLETAMENTE COMPUTADOR, experimente na sua casa, hiberne seu desktop a noite, tire ele da tomada e vá dormir, acorde no dia seguinte coloque na tomada e ligue o bichinho.... Verás que ele estará da forma como desligou, ou seja, em ntoebooks ele NÃO cosome nada de energia....:rolleyes:

De resto concordo em tudo com o amigo Ice :cool:

desculpa o post duplo, mas não consigo editar daqui...

mas o stand-by também desliga discos, LCD, coloca a mobo em modo de baixo consumo e deixa a ram ligada, mas em baixo refresh, somentepra manter os dados nela.

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo comprar o modelo com 2gb que tem na magazineluiza, sabem me dizer se eles dao desconto para pagamento a vista no boleto?

nao encontrei esta informaçao no site.

Compartilhar este post

Link para o post
se nao joga, ai tanto faz o video, ai usa o intel mesmo.

mas mesmo nao jogando a placa de video melhora o desempenho do sistema, principalmente do vista, tanto que ele pontua o poder da placa pra ligar ou nao o aero.

a x3100 roda o aero, mas uma hd2400 vai rodar com folga e muita folga alem de nao usar recursos da CPU pra isso.

se você pode ter um lance melhor com mesmo preço sei la pra que pegar o mais fraco.

[]'s

valeu pela dica, ice, mas decidi não sofrer por antecipação. O melhor é esperar o bichinho chegar pra sorrir ou pra chorar.

Assim q chegar, divido minhas tristezas ou alegrias com vocês... ;)

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de XP que é o SO que mais uso, tem os modos de espera e hibernação.

No Modo de Espera o PC fica em standby e desliga quase tudo (processador, hd, tela) ficando em estado de prontidão a memória, o modem e rede, pois esses 2 últimos podem fazer o PC despertar desse estado.... assim, com algumas partes do PC ainda ativas, mesmo em modo de espera, o PC consome energia; no caso de notebooks, consome bateria (se logicamente ele não estiver ligado na energia elétrica).

Já a Hibernação cria um arquivo oculto no C:, chamado de hiberfil, que tem o mesmo tamanho da quantidade de memória RAM instalada no PC (por ex. você tem 4GB de memória, se a hibernação estiver ativada, você vai ter um hiberfil de 4Gb) e nesse arquivo é jogado todo o contéudo que estava ativo no momento de hibernar.

Mas ao contrário do modo de espera, a hibernação realmente desliga o PC; e ao ligar o PC, voltando da hibernação, ele vai estar do mesmo jeito de quando ele foi posto em hibernação (por ex: estava com um arquivo do Word e o IE7 abertos, ao ligar de novo estará lá aberto o mesmo arquivo do Word e o IE7).

Quanto à diminuição da carga de bateria de uma dia pro outro, mesmo hibernando ou desligando da forma convencional, é normal a carga diminuir 1% ou 3% por dia, mesmo com o notebook desligado.

amigos ontem eu postei falando q hibernar gastava muita bateria...ignorem isso

olha só

estou no busao agora... do mesmo jeito que ontem... quando a bateria chego nuns 40 % eu desliguei pra dormir um pouco e nao passar aperto (alias hibernei ) quaqndo cheguei na facul tava com menos de 20% por isso ahei q fosse hibernação ...

mas hj eu desliguei mesmo... liguei agora tava com 19%

é normal esse desgaste com ele desligado ??

Lendo com mais calma seu post, acho que você mandou o notebook entrar em modo de espera, não em hibernação (a qual inclusive não é ativada por default no Windows XP, o usuário é quem manda ativar a hibernação), por isso tua carga foi de 40% para 20%.

Curiosidade: você dormiu por quanto tempo? ehehe

Sim normal, acontece com todos os notebooks... deixar em modo de espera e hibernação consome carga da bateria.

A diferença aqui, é que em modo de espera a carga da bateria vai diminuir muito mais rápido do que na hibernação.

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que alguem poderia testar o seguintes jogos :

Requiem: Bloodymare

Sword of the New World : Granado Espada

Perfect World

Archlord

Cabal Online

Guild Wars <- Se puder este primeiro

Desde ja agradeço.

Comprei o note para minha namorada, e estou jogando Cabal Online liso sem mudar nenhuma configuração no note, usando windows XP 32.

Estou totalmente safisfeito, e recomendo.

Já estou querendo comprar outro semana de vez, mas agora é para mim. rsss

Compartilhar este post

Link para o post
respondendo a todos...

existe 2 kennex identicos o que muda é so a vga.

um tem a x3100 da Intel compartilhada 256mb

e o outro uma ATI HD2400 dedicada 128 ddr3

seguinte:

você entra numa concessionaria da Ford por ex:

você ve 2 carros zeros na vitrine

um ford KA completo por 30 mil

e um Ford Fusion tb completo por 30 mil

obs: o Fusion custa 90 mil

qual você compra?

a mesma coisa são estes notes.

respondido alm4da pra que complicar.

deveria ter comparado com ford ka antigo e e Ford Ka modelo novo

ai sim seria comparação justa entre o Kennex com X2300 e hd2400

a diferença era que o ford ka antigo você poderia escolher a cor e já com vinha tocador de cds , outro apesar ser mais bonito e potente nao poderia escolher a cor e pagaria as mais pra colocar o cd , nao uma diferença de entre o fusion e ford ka, ehehhe

Postado Originalmente por vendetta

Sera que alguem poderia testar o seguintes jogos :

Requiem: Bloodymare

Sword of the New World : Granado Espada

Perfect World

Archlord

Cabal Online

Guild Wars <- Se puder este primeiro

Desde ja agradeço.

eu jogo pw tipo pra eu tenho PD2130 que processador melhor mais placa de video pior roda full com todos efeitos sombras, terreno que mais pesado , fica bem lagado , mais se deixa so água , visão e resto no medio , com resolução 1024 roda de boa , já wow eu rodo full em resolução de 1280 , nao sentir lag mais não vi o fps

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@vendetta, você roda esse archlord no kennex (so pra nao ficar off topic ehhehehe)

to baixando ele, dizem ser o melhor pra PVP, é bom o jogo ?

como q é de graficos? tipo tantra, kal ou melhor ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe se eu consigo emular play2 com esse note? valeu!

pelo que vi da pra jogar game com engine do HL2 de boa né? porque aqui no meu eu nao consigo jogar CSS

Uso um Athlon XP 2200+ com 1gb de ram e Radeon 9600pro

acho que nao vai ter muuita diferença se eu usar esse note né? tirando fato que vai dar pra jogar css tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acho q ele vai ser bem mais forte q seu desk atual.

ainda se fizer up de cpu pra Core 2 Duo, nem se fala.

acho q vale a pena você trocar.

sobre emular PS2, deve dar, nunca testei, mas a placa teoricamente tem poder pra isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber meu Kennex!!! Veio com a placa ATI!!

É bonitinho o danado... estou satisfeita.

Só uma perguntinha: no guia de instalação diz pra descarregar totalmente a bateria antes da primeira carga. É assim mesmo??? Desculpem, sou marinheira de primeira viagem...

Brigadinha!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se o guia diz pra fazer isso, faz horas.

vai usando ele tae aparecer la os bips de bateria acabando, ai se quiser continua usando mas coloca ele na tomada.

o que você nao pode fazer é interromper a primeira carga, acho q 12h no caso do kennex.

depois q por na tomada, mesmo q use ou desligue ele, nao pode sair da tomada o note.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que tem o modelo de 1GB com o Intel X3100 também:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5956487&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|3&abzClause=

Por isso esse da Saraiva me dá medo por não ter a especificação do vídeo.

O com 2GB que tem na Saraiva é mais assustador ainda nem as especificações básicas não tem, parece até papo de vendedor que não conhece o produto que tá vendendo:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2578417&ID=C92238357D808090A35240056

E tem ainda o modelo com 2GB e o T2370:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2578421

Que também não fala sobre o vídeo, mas esse deve ter a HD 2400 também porque é igual o modelo que tem no site da Kennex que você passou.

Mas ainda acho que neste caso é melhor entrar em contato com eles, ou então comprar no Extra mesmo pra não levar gato por lebre.

Não adianta entrar em contato com o site da Saraiva, porque eles não informam a respeito da placa de vídeo ser a X3100 ou a ATI. Eu entrei em contato agora a pouco e o vendedor mandou eu ver as especificações no próprio site. Fiquei P da vida e disse a ele que estava entrando em contato justamente porque naõ há especificações no site e que eles tinham perdido uma cliente para o Extra, que ao contrário respeita o consumidor e informa exatamente o que está vendendo. Não aconselho a Saraiva para este modelo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre emular PS2, deve dar, nunca testei, mas a placa teoricamente tem poder pra isso.

[]'s

emulação depende mais da CPU do que da VGA.

O PCSX2 é um emulador que tá rodando bastante coisa já, o pessoal que usa diz que pro desempenho ficar satisfatório tem que ter pelo menos 2 núcleos.

Não que a VGA não ajude, mas é menos exigida nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post
respondendo a todos...

existe 2 kennex identicos o que muda é so a vga.

um tem a x3100 da Intel compartilhada 256mb

e o outro uma ATI HD2400 dedicada 128 ddr3

seguinte:

você entra numa concessionaria da Ford por ex:

você ve 2 carros zeros na vitrine

um ford KA completo por 30 mil

e um Ford Fusion tb completo por 30 mil

obs: o Fusion custa 90 mil

qual você compra?

a mesma coisa são estes notes.

respondido alm4da pra que complicar.

obrigado pela explicação marcoia1, mas eu acho q você não entendeu o que eu quis dizer, ou eu me expressei mal heheh. Não estava perguntando entre esses dois modelos kennex, até porque como você mesmo disse, seria uma burrice tremenda heheh. eu to perguntando do kennex hd2400 em relação a outros notes, nessa mesma faixa de preço, que atenda a essas necessidades sacou? mas nessa faixa só encontrei esse kennex e os CCE q estão fora de cogitação pra mim. existe algum outro? abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
emulação depende mais da CPU do que da VGA.

O PCSX2 é um emulador que tá rodando bastante coisa já, o pessoal que usa diz que pro desempenho ficar satisfatório tem que ter pelo menos 2 núcleos.

Não que a VGA não ajude, mas é menos exigida nesse caso.

bom, depende do que você vai emular.

se emular um lance grafico, a GPU vai entrar em açao a nao ser que o emulador seja muito ruem e emule por software tudo, quem seria o louco pra desenvolver algo assim que nao serviria pra nada?.

caso contrario nao existiria emulador de PS2, porque nenhuma CPU daria conta do recado.

pra você ver como CPU é fraca pra graficos, um quad core com video compartilhado nao consegue rodar crysis em low q qq plaquinha dedicada atual consegue mesmo as mais fracas entry level.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já que é um tópico para compras, queria uma ajuda pois não entendo muito de computadores, e nunca tive note. Li todo o tópico e gostei bastante dos comentários sobre este Kennex, e também li o Review do Evolute SFX 35 com Core 2 duo 5550 e 2GB de memória que está nesse endereço:http://forum.clubedohardware.com.br/review-evolute-sfx/567516?t=567516&highlight=notebook a placa é a X3100 da intel e o note está saindo a 1699,00. Vou usá-lo para internet, baixar filmes, assistí-los, fotos e, jogo acho que nenhum, exceto o meu velho Age of Empires I. Qual dos dois seria uma boa compra para o meu caso?

EStou na dúvida por causa do processador ser um core 2 duo, porque tenho um dekstop velho com um processador Atlon XP, 1800 MHZ (13,5x 133) 2200+, 750 MB de memória, hd de 80gb, e placa onbord ASUS A7V8X MX SE.

Seria o caso de pegar o Kennex com o Celeron 550M e investir num upgrad do meu pc velho, (mais memória, um core 2 duo, uma gforce) ou estou viajando e não tem mais jeito??? pois ele é de 2004, só que as vezes passo raiva quando estou transformando um DVD para AVI, demora muito, e se abrir muitos programas trava...

Também uma outra dúvida qual dos Vista rodou melhor nessa máquina?

Ai gente, desculpa tantas perguntas, mas é que estou muito afim de comprar um desses notes, se alguém puder dar um help, agradeço muitooooo.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal já que é um tópico para compras, queria uma ajuda pois não entendo muito de computadores, e nunca tive note. Li todo o tópico e gostei bastante dos comentários sobre este Kennex, e também li o Review do Evolute SFX 35 com Core 2 Duo 5550 e 2GB de memória que está nesse endereço:http://http://forum.clubedohardware.com.br/review-evolute-sfx/567516?t=567516&highlight=notebook a placa é a X3100 da intel e o note está saindo a 1699,00. Vou usá-lo para internet, baixar filmes, assistí-los, fotos e, jogo acho que nenhum, exceto o meu velho Age of Empires I. Qual dos dois seria uma boa compra para o meu caso?

EStou na dúvida por causa do processador ser um core 2 duo, porque tenho um dekstop velho com um processador Atlon XP, 1800 MHZ (13,5x 133) 2200+, 750 MB de memória, hd de 80gb, e placa onbord ASUS A7V8X MX SE.

Seria o caso de pegar o Kennex com o Celeron 550M e investir num upgrad do meu pc velho, (mais memória, um core 2 duo, uma gforce) ou estou viajando e não tem mais jeito??? pois ele é de 2004, só que as vezes passo raiva quando estou transformando um DVD para AVI, demora muito, e se abrir muitos programas trava...

Também uma outra dúvida qual dos Vista rodou melhor nessa máquina?

Ai gente, desculpa tantas perguntas, mas é que estou muito afim de comprar um desses notes, se alguém puder dar um help, agradeço muitooooo.

Abraços,

Olha esse seu desktop acredito q n vale mais inverstir em upgrade nele... caso queira um desktop teria q trocar td... desde placa-mãe, processador, até HD, etc.

Sobre o notebook se você n vai usar a placa de video do kennex então esse evolute parece ser uma boa opção... porém eu ficaria com o kennex mesmo assim... pois com 1699,00 você consegue pegar o kennex e dar um upgrade de memoria e processador, ficando melhor q o evolute e tb é mais fácil caso você queira revender posteriormente...

Sem contar q sinceramente n conheço muito a marca evolute... ja kennex vem sendo muito bem recomendada, inclusive em casa tenho dois... eu tenho o kennex com HD2400 e minha mae tem um com dual core e x3100... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rick obrigada por responder... então minha desktop velha já era... :( bem que desconfiava... Mas sobre o Kennex qual o windows vista eu teria que usar? Eu não tenho o windows e gostaria de comprar o original pra instalar no note, e também vou precisar comprar o office 2007. Quanto em média eu gastaria para por um pente de 2GB no kennex e um core 2 duo? E acho que vou acabar ficando com esse kennex, tá muito barato mesmo no Extra, no Saraiva ninguém sabe me dizer se é com a ATI e se não for não vou arriscar, abraços e muitooo obrigada pela resposta! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Rick obrigada por responder... então minha desktop velha já era... :( bem que desconfiava... Mas sobre o Kennex qual o windows vista eu teria que usar? Eu não tenho o windows e gostaria de comprar o original pra instalar no note, e também vou precisar comprar o office 2007. Quanto em média eu gastaria para por um pente de 2GB no kennex e um Core 2 Duo? E acho que vou acabar ficando com esse kennex, tá muito barato mesmo no Extra, no Saraiva ninguém sabe me dizer se é com a ATI e se não for não vou arriscar, abraços e muitooo obrigada pela resposta! :)

Eu gastei 100 reais no pente de 2 gb e 260 reais no core 2 duo T5550... memoria peguei na minha cidade e o core 2 duo no mercado livre... e eu mesmo fiz a troca... sobre o windows eu uso o vista home premium... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Rick! Vou fazer uma upgrade também, acabei de pegar o meu no site do extra, chega em três dias úteis. Agora vou ter que aprender a instalar o windows e o office, não deve ser muito difícil. Porém estou com uma dúvida tenho net banda larga na minha casa, tem como usá-la para o note? Ou só com roteador? Eu não entendo muito bem sobre esse assunto. Agora estou lendo o Review gigantesco do note, mas não vi ninguém falando nada sobre isso ainda... estou na pag. 22 Abração e muito obrigada pelos esclarecimentos!!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dandra, NÃO COMPRE O KENNEX PARA O FIM QUE VOCÊ QUER DESTINÁ-LO (desculpem-me a caixa alta). Para você converter seus vídeos com velocidade sem se incomodar com perca de garantia, nem com procura de preços de memória e/ou processador, vá de Evolute ou qualquer outro com C2D

O ganho em conversão de vídeo será MUITO grande...

Cuidado com o que lê neste tópico pois esta(mos) todos apaixonados pelo Kennex e você não vai usá-lo para jogos, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Legal Rick! Vou fazer uma upgrade também, acabei de pegar o meu no site do extra, chega em três dias úteis. Agora vou ter que aprender a instalar o windows e o office, não deve ser muito difícil. Porém estou com uma dúvida tenho net banda larga na minha casa, tem como usá-la para o note? Ou só com roteador? Eu não entendo muito bem sobre esse assunto. Agora estou lendo o Review gigantesco do note, mas não vi ninguém falando nada sobre isso ainda... estou na pag. 22 Abração e muito obrigada pelos esclarecimentos!!:lol:

se você for usar a banda larga apenas no notebook n precisa de roteador, é só ligar direto no note... agora se quiser compartilhar entre dois o mais computadores teria q ter o roteador... de preferência roteador wireless q assim você livra de ter q ficar usando cabo pra conectar pelo notebook, pode usar sem fio... :bye:

Dandra, NÃO COMPRE O KENNEX PARA O FIM QUE VOCÊ QUER DESTINÁ-LO (desculpem-me a caixa alta). Para você converter seus vídeos com velocidade sem se incomodar com perca de garantia, nem com procura de preços de memória e/ou processador, vá de Evolute ou qualquer outro com C2D

O ganho em conversão de vídeo será MUITO grande...

Cuidado com o que lê neste tópico pois esta(mos) todos apaixonados pelo Kennex e você não vai usá-lo para jogos, ok?

Tb acho q o ganho pra conversao de videos com o core 2 duo é bem grande... por isso q eu disse q teria q ser feito o upgrade!!! Eu compraria sem duvida o kennex, pois sempre fui a favor do custo x beneficio... agora com certeza vai de cada um se ta disposto de correr atras de um processador pra fazer upgrade... q com certeza n é estão simples como em um pc... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, paguei ontem o boleto do Kennex 2gb MagazineLuiza.

Peguei ele por boleto na quarta-feira pelo televendas.

Dica: Para quem não quer gastar com interurbano para pedir desconto no MagazineLuiza pode ligar à cobrar. Liguei, aguardei uns 5 minutos pelo atendimento e ainda consegui um desconto de R$ 80 no pagamento à vista.

No dia seguinte o preço dele foi para R$ 1500.

Então, estou feliz da vida porque hoje ele fica na sacola por R$ 1520 e só gastei R$ 1340.

Quando recebê-lo posto as minhas observações.

Compartilhar este post

Link para o post

Dandra,

Pelo que o pessoal tem falado o M550 Celeron não muita tanto de um C2D ... mas de qualquer forma... se você quiser pode fazer um upgrade e torna-lo melhor... mas fica a seu criterio... agora nao compre evolute... se for para mudar de notebook compre um dell, hp, kennex com C2D... mesmo que seja X3100 intel...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!