Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc ñ desliga no xp

Bugu

Posts recomendados

Ola Galéra beleza, to com um probleminha aqui, to com uma maquina de um amigo meu aqui em casa, é uma maquina antiga cpu 600 mhz, meu colega estava reclamando de lentidão, vi a maquina e vi que tinha apenas 128 mb de ram, comprei uma de 512 dim 133, e instalei nele, rodou legal, só que ele me pediu pra ver por que o xp dele não desligava como o de todos, pelo menu iniciar, e não consegui saber pór que disto, alguem pode me ajudar com esse problema não desliga mas nem ferrando pelo iniciar.......

MOBO: PCCHIPS A31G

MEMO: 1.024+512 MB DDR 400

VIDEO: NIVIDIA GEFORCE 7300 GS 512 MB

HD: SATA II 200 GB+HD ESTERNO MAXXTRO 200 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto depende do tipo de fonte que está instalada na máquina. Se for um AT, vai haver aquela mensagem "seu computador já poder ser desligado com segurança".

Se a fonte for uma ATX, você terá que ir em Propriedades do Sistema \ hardware \ Exibir \ Mostar todos dispositivos ocultos.

Aparecendo NT APM \ Legacy, basta habilitar que o sistema desligará automaticamente.

Veja se isto resolve.

Abraços!

Link para o comentário

Cara ele fica naquela mensagem windows esta cendo encerrado, naquela tela azul com o logo da microsoft, não da mais nenhuma mensagem, haa a fonte é at, mas na mobo tem entrada pra atx.

__________________________________________________ ___

HD: SATA II 200 GB+HD ESTERNO MAXXTRO 200 G

Link para o comentário

Amigão por isso o micro do seu amigo não desliga porque a fonte dele é AT, provavelmente na mobo dele esta configurada para fonte ATX, por isso o xp não da a mensagem para deligar a maquina, verifique as configurações dentro da bios da mobo.....caso a dica do veinho não funcione

abraço

Link para o comentário

beleza, coloquei uma fonte atx e ele desligou naturalmente pelo menu iniciar, um abraço a vocês que me ajudaram, fuiiii!!!!!!!!!!

__________________________________________________ ___

HD: SATA II 200 GB+HD ESTERNO MAXXTRO 200 GB

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!