Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena 18DBI Omni


Prustft

Posts recomendados

Olá galera!

Comprei um "Kit provedor" de um anúncio do mercado livre, com uma antena de 18 DBI e um access GiLink.

Começaram os problemas, a antena parece não funcionar corretamente, pois coloco o aparelho em 26db ligado com a antena, e a 100 metros dela, já perco parte do sinal no meu notebook, sendo que o conjunto deveria cobrir 10KM como no anúncio.

Sou leigo em wireless, e preciso de um teste definitivo para mostrar ao vendedor que a equipamento não funciona, o access com a antena original, funciona de boa. A antena de 18 DBI eu instalaei a 3m de altura e estou tentando acessar a partir de 100 metros com uma direcional, mas mesmo assim a velocidade fica por volta de 1mb no padrão 802.11b. É claro que há algo de errado!

Agora, uma pergunta tosca... Se a cobertura anunciada é de 10km, meu notebook deveria receber o sinal muito bem, só que é claro que eu não conseguiria transmitir nada por causa da potência da placa do note, estou certo??

O que preciso fazer para testar e mostrar ao vendedor que esta antena não está funcionando?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...