Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Prustft

Antena 18DBI Omni

Recommended Posts

Olá galera!

Comprei um "Kit provedor" de um anúncio do mercado livre, com uma antena de 18 DBI e um access GiLink.

Começaram os problemas, a antena parece não funcionar corretamente, pois coloco o aparelho em 26db ligado com a antena, e a 100 metros dela, já perco parte do sinal no meu notebook, sendo que o conjunto deveria cobrir 10KM como no anúncio.

Sou leigo em wireless, e preciso de um teste definitivo para mostrar ao vendedor que a equipamento não funciona, o access com a antena original, funciona de boa. A antena de 18 DBI eu instalaei a 3m de altura e estou tentando acessar a partir de 100 metros com uma direcional, mas mesmo assim a velocidade fica por volta de 1mb no padrão 802.11b. É claro que há algo de errado!

Agora, uma pergunta tosca... Se a cobertura anunciada é de 10km, meu notebook deveria receber o sinal muito bem, só que é claro que eu não conseguiria transmitir nada por causa da potência da placa do note, estou certo??

O que preciso fazer para testar e mostrar ao vendedor que esta antena não está funcionando?

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais