Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagom_1307

Placa-mae superaquecida

Recommended Posts

Fala pessoal...é seguinte...fiz um medição de temperatura pelo everest...o meu processador q é um pentium D 945 3.4Ghz está na faixa de 38ºC-40ºC...contudo eu estou achando q minha placa-mãe esta muito quente...esta na faixa de de 48ºC...é muito alta pra uma placa-mãe??(a placa é uma asus

P5NSLI)

se estiver muito alta o que eu posso fazer pra refrigerar?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troque a pasta termica do dissipador da mobo e se puder coloque um fan em cima, o ideal é que ela fique abaixo de 40ºC mas só tem perigo mesmo depois do 50ºC e com risco de queimar só nos 60ºC logo perigo voce não está correndo, mas está perdendo um pouquinho de energia devido a superaquecimente.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal...é seguinte...fiz um medição de temperatura pelo everest...o meu processador q é um pentium D 945 3.4Ghz está na faixa de 38ºC-40ºC...contudo eu estou achando q minha placa-mãe esta muito quente...esta na faixa de de 48ºC...é muito alta pra uma placa-mãe??(a placa é uma asus

P5NSLI)

se estiver muito alta o que eu posso fazer pra refrigerar?

abraços

Dá uma olhada nessa solução, http://xpcmaster.zip.net/arch2007-07-08_2007-07-14.html

as vezes a dissipação passiva nao adianta.... coloca um cooler-ativo em cima... pode ser aqueles pequenos, 4cm x 4cm

Compartilhar este post

Link para o post

David o cooler passivo por si só realmente não faz milagres, o bom seria otimizar o fluxo de ventilação dentro do case fazendo com que o ar retido circule diminuindo assim a temperatura interna, eu tenho uma ganho de nada menos que 13°C(Temp da MObo sem os cooler's~44°C/ com os cooler's 31°~33°C) com as minhas 4 FAN's que estão disposta da seguinte maneira:

cimg1445hq3.th.jpg

--

Temps:

imagemxy5.th.jpg

t+

Compartilhar este post

Link para o post
o gabinete é um wisecase WSK-5566...já li a respeito do de uns fans da coolermaster q sao muito bons...seria a pena investir neles??

mande os modelos para que possamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais