Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc - bom custo benefício?


Posts recomendados

boa noite, a todos, estou pra receber uma certa quantia, e gostaria de investir em um pc bom, que dure relativamente bastante.

montei uma configuração e gostaria que opinassem se o custo beneficio dos componentes é viavel.

em relação a preço eu não teria o preço real, mas aproximado do que eu pagaria nas peças.

aí vai:

gabinete: satellite 311k (um com lateral acrilico/cooler) - 140

vga: ati hd4870 sapphire (a diferença de preço entre ela e uma 4850 compensa?) - cerca de 780 pila

processador: tenho algumas duvidas aqui, eu gostaria mesmo de por um q9450, mas o preço é meio alto (vai da uns 800 conto), ou então um q6600 (problema é q ele não é 45nm, que seria problema, ja que meu quarto é um ovo)

------------

agora vem a duvida cruel: placas-mãe e memorias.

já vale por ddr3? não tenho certeza se eu ouvi muito bem do cara que eu vou compra, mas parece que ele me consegue 1gb (1333) corsair por R$166, se for o caso planejo por 3gb ram.

e a MoBo, as duas que eu vi tem uma diferença bastante alta de preços, uma custa aí uns 670 (asus p5e3 deluxe, chipset x38), e uma outra da asus n lembro modelo mas tem chipset p35 por 400 pila :mellow:

bom, é isso, a fonte eu vou decidir depois, acho q vou traze da terra do tio sam.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, por ai uns R$ 3000, acho q consigo compra por ae la do PY.porque depois tambem vou comprar monitor, teclado e mouses novos (to viciado nos g15 e g9 da logitech)

mas o que eu realmente tava querendo sabe é se o preço ta pro q as peças realmente são, tipo, numa hd4850 eu vou paga ai uns 520 pila, no q6600 pela faixa de 470. só q eu realmente queria um processador 45nm, pelo fato de esquentar menos (estou certo né?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...