Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Remido

ActiveX com vírus

Recommended Posts

Desativei o Kaspersky Internet Security mas esqueci de ativar depois e rodei um ActiveX que continha vírus.

Na mesma hora vi a ***** que fiz...

Os arquivos que o vírus infecta são:

buritos.exe (c:\windows)

buritos.exe (c:\windows\system32)

karina.dat (c:\windows)

karina.dat (c:\windows\system32)

braviax.exe (c:\windows\system32)

winivstr (c:\windows\system32)

Pesquisando no google li que esses são os arquivos infectados, achei o caminho pela busca do windows.

O vírus ainda fica exibindo uma bola vermelha com um X branco (igual ao ícone do KillBox) ao lado do relógio, que mostra uma mensagem de "seu pc está infectado, clique aqui para instalar um antispyware... bla bla bla".

Ele impede que eu rode o Kaspersky e Spyboot.

Eu restaurei o registro do windows de 3 dias atrás com o System Mechanic 8, mas não adiantou muita coisa, o TeaTimer (protetor do registro do Spyboot iniciou com o windows depois, mas não ainda não consigo abrir o Spyboot, Kaspersky e KillBox)

Passei o Kaspersky Online e ele detectou:

C:\WINDOWS\karina.datInfected: Backdoor.Win32.Small.eug

C:\WINDOWS\Setup_ver1.1394.0.exeInfected: Trojan-Downloader.Win32.Zlob.uez

C:\WINDOWS\system32\dllcache\beep.sysInfected: not-a-virus:FraudTool.Win32.UltimateDefender.cm

C:\WINDOWS\system32\drivers\beep.sysInfected: not-a-virus:FraudTool.Win32.UltimateDefender.cm

C:\WINDOWS\system32\hgGWNeFY.dllInfected: Trojan.Win32.Monderb.eev

C:\WINDOWS\system32\karina.datInfected: Backdoor.Win32.Small.eug

C:\WINDOWS\system32\tuvSjJbA.dllInfected: Trojan.Win32.Monderb.eev

C:\WINDOWS\system32\winivstr.exeInfected: not-a-virus:FraudTool.Win32.XPSecurityCenter.p

Meu PC tem windows e linux instalados (uso o Lilo para gerencia-los) não sei como entrar no windows no modo de segurança por causa disso.

*Ele criou no registro uma pasta com diversas entradas, o nome da pasta é "Seach Assistant"

*Também adicionou outras chaves ao registro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO

Pode apagar o tópico moderação. Deu trabalho mas consegui resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais