Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lga 775 + q6600 + hd 4870


navossoc

Posts recomendados

A situação é esta:

Gabinete ATX:

Fonte Corsair de 550w com um cooler de 120mm em baixo.

Cooler 120mm atrás do gabinete parte superior fazendo exaustão.

Cooler 120mm na lateral do gabinete parte inferior fazendo ventilação (ajudando a vga e e colocando ar frio no pc).

Vga HD 4870 ocupando dois slots com cooler nela.

Processador com cooler box LGA 775 Q6600.

Estou para encomendar mais alguns coolers de 80mm, para colocar um de 80mm na lateral parte superior para fazer exaustão (ajudar o processador).

E outro de 80mm para colocar na frente do gabinete na parte inferior para fazer ventilação para dentro.

Alguém me sugere um bom cooler para o processador? ainda mais com essa vga, ela esquenta e o calor sobe pro processador.

De preferência um cooler amigável, nada tão grande, nem tão pesado, tem uns muito ignorantes por ai ^^

Andei lendo que o limite de peso da intel para os coolers é de 500g, recomendado por ela claro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esqueci de falar...

É uma D975XBX2...

Me recomendaram estes três coolers também.

Cooler CPU Asus V-Nardo - Box

Cooler CPU Cooler Master Hyper TX2 - RR-CCH-L9U1-GP - Box

Cooler CPU Zalman CNPS7700-***** - Box

Pelo que eu vi, acho que só o cooler box pra entrar aqui mesmo, ou algum muito parecido, tem diversos dissipadores do lado, todos muito próximos.

[]'s

Revivendo meu próprio tópico.

Eu ainda preciso desse cooler :P

Não mudei nada no pc, exceto pelo gabinete, que já ajudou bastante na temperatura, no entanto quando eu puxo 100% do computador o cooler ainda não da conta do processador.

Placa mãe: D975XBX2 e Q6600

[]'s

Gostaria de avisar que eu comprei um ZALMAN CNPS9700 NT, deve chegar amanhã.

Depois eu digo para o pessoal como foi a instalação do cooler, isso se for possível.

Ou quem sabe, eu terei um peso de papel de 300 reais hahahahh!

Depois eu trago detalhes do que melhorou, piorou, o que deu certo ou o que não deu :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Compensava mais o Led do que o NT, pois o Led é de cobre e o NT é de alumínio, o cobre possui mais dissipação. Bom, mas de qualquer forma você fez uma ótima compra...

No site oficial, está escrito que ambos são feitos de cobre e alumínio.

Base Material Pure Copper & Aluminum

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=164

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=165

Eu escolhi o NT justamente pelo conector ter 4 pinos, enquanto o LED tem 3 e o controle é feito pelo tal do "fan mate".

Eis o e-mail que eu recebi da própria Zalman.

The CNPS 9500/9700 are the most stable and reliable models that are compatible with your socket.

To inform you of the differences within the CNPS9700 and CNPS9500 iterations:

1. The CNPS9500 LED supports all chipsets EXCEPT the AM2/AM2+/AM3 and comes with a 3-pin connector and a blue LED lit fan.

2. The CNPS9500 AT supports the 775 socket and comes with a 4-pin connector (PWM compatible) with no LED for its fan. .

3. The CNPS9500 AM2 supports the AM2 / AM2+ socket and comes with a 3-pin connector and a green LED lit fan.

The CNPS9700 comes in the LED and NT versions and offers superior cooling performance over the CNPS9500 series (larger fan and heatsink). The two (LED and NT) offer the same cooling performance, but differ in that:

1. Aesthetics: the CNPS9700 LED is a copper heatsink with a blue LED and the CNPS9700 NT is blackpearl-look copper heatsink with a green LED.

2. Function: the CNPS9700 LED has a 3-pin connection voltage fan, while the CNPS9700 NT has a PWM fan with a 4-pin connection which can directly connect to a PWM supporting motherboard for automatic fan rpm control.).

Both the 9700 LED and NT support 775 and AM2/AM2+/AM3 sockets.

When it comes to LED color for any ZALMAN product, you merely need to swap fans to change out the colors (not always ZALMAN products). For extra parts, such as fans or installation hardware for different sockets, please refer to the “Where To Buy” section of our website.

Please visit the "Where To Buy" network on our website and locate a distributor close to you for the parts you need. In the event that all your local suppliers refuse/cannot help please contact Support ([email protected]) if you reside in the Americas and [email protected], [email protected], [email protected] for all other regions and explain your situation. Thank you again for your interest in ZALMAN.

Pessoal, testes preliminares...

1º Funciona, entra na placa mãe muito bem.

2º O cooler abaixou MUITO a temperatura do meu processador.

3º Meu gabinete está aberto ainda, em breve fecho tudo e verei os resultados certos.

[]'s

Bom, só para constar.

Eu consegui instalar o cooler "facilmente", não tem muito segredo, apesar que na hora da instalação algumas dúvidas aparecem, claro!

Tirei informações do próprio manual que vem em inglês e nesse vídeo do youtube.

YouTube - Install ZALMAN CPU Air Cooler CNPS9700 LED

Fora isso, fiz parecido com o vídeo, removi tudo do computador praticamente, instalei o suporte atrás e na frente, fiquei na dúvida na hora de colocar a parte da frente, já que ela tinha uma "setinha", no entanto, isso só teria importância para processadores da AMD, então eu coloquei da maneira que eu achei melhor.

Bem, tirando isso, não tive problemas para colocar o restante do cooler, nem para fixá-lo...

Quanto ao desempenho do mesmo, para vocês terem uma ideia, eu consegui desligar dois coolers que eu usava antigamente e manter uma temperatura muito inferior ao que eu usava.

Como eu não tenho números precisos, darei uma aproximação do ganho.

Antes:

A CPU ficava entre 45~55, isso parado! sem overclock, nem nada.

E quando puxava 100% dela no prime por exemplo, ia aos 90C e começava a reduzir a frequência para não queimar.

Agora:

A CPU parada fica com 20~30 graus! isso com a rotação automática do cooler (bem baixa).

E quando eu puxo 100% da cpu, o cooler não fica nem rodando a 100% e pasmem, máximo +- 50~55C, ou seja, o que eu tinha quando parado, agora eu tenho usando em 100%!

Realmente, custa caro um cooler desse, mas resolve o problema!

Fui, qualquer coisa me perguntem ai que, no que eu puder ajudar eu falo.

Detalhe, já fechei meu gabinete e comprei o CNPS9700 NT...

PS: Pode fechar o tópico.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...