Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou montando um pc... não é para jogos... é pra usar programas como photoshop...

-Intel Core 2 Duo E8400

-Intel P5KPL-VM

O que você acham dessa placa? E também qual dessas VGA's escolher?

- Sapphire HD3650 512MB

- NVidia 8600GT 512MB DDR2

- NVidia 8600GT 256MB DDR3(Não sei se tem suporte na placa..)

Não quero aumentar muito o valor, de preferência diminuir..

Obrigada ^_^.

Editado por Rafael Alquati
Retirando negrito e cor "berrante".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Photoshop você vai usar? Se for a CS3 é melhor você pegar um Quad, porque ele já se beneficia da tecnologia de multi-núcleo.

Qual sistema operacional você vai usar? XP ou Vista? Tem algum outro programa de edição além do Photoshop que você usa, se sim qual(is)?

Quanto você pode gastar no total?

Quais peças você precisa?

Responda essas perguntas aí pra gente poder te ajudar melhor.

Editado por Marcos_Correia

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais como um exemplo.. nem uso muito o photoshop..

Quad aumenta bastante tb o valor =/

Posso gastar uns 1500

Mas isso inclui outras peças além dessas..

Vou usar o vista.. Que você acha da placa de video?

valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, diz aí quais peças pra eu poder montar um orçamento mais completo pra ti. Mas dessas placas aí que você citou, a 8600GT de 256MB (GDDR3) é a melhor. Agora se você não usa muito o Photoshop, pode pegar um E7200 ao invés do E8400, só aí você já vai economizar mais de R$ 100,00. E placa-mãe não recomendo essa P5KPL não, a Gigabyte GA-G31M-S2L é muito melhor e usa o mesmo chipset. Diz aí quais peças você precisa, vai precisar de gabinete, teclado, mouse, gravadora de DVD, HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Foi mais como um exemplo.. nem uso muito o photoshop..

Quad aumenta bastante tb o valor =/

Posso gastar uns 1500

Mas isso inclui outras peças além dessas..

Vou usar o vista.. Que você acha da placa de video?

Dá pra pegar Quad sim..

Reduz essas placas de video que estão pra lá de exageradas...Para rodar Photoshop, qualquer placa de video baratinha já ajuda.

Só lembrando, quem vai processar os efeitos nas imagens é o processador e não placa de video..

Ai daria para você montar assim:

Processador Intel Core 2 Quad Q9300

Gigabyte GA-G31M-S2L BR - Rev 1.0

Memória 2X 2Gb DDR2 800

Placa de Video 8400GS, 2400XT. 7300GS, 7200GS..

Fonte Akasa 350W ou Seventeam 350W

Compartilhar este post

Link para o post

Oie.. Teclado, mouse eu tenho da microsoft... Gabinete, fonte, gravador dvd, hd, ram.. vou ter que comprar tb...

Eu gostei dessa placa mãe e da 8400GS de video...

Esse processador Q9300, aumenta uns 200 reais =/

Tem esse Q6600.. será que vale a pena em comparacao ao E8400?

valeu ^^

Editado por marianepre

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ASUS P5K SE ou a Gigabyte G31M-S2L? =)

Qual vale mais a pena em relação a custo beneficio?

Não pretendo fazer over.. e vou usar com a placa de video NVidia 8400GS mesmo e também Core 2 Quad Q6600 ou o Core 2 Duo E8400

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Optaria pelo Intel Core2Quad Q6600 (pelo fato de você ir trabalhar com edição imagens, etc) e referente a placa mãe Custo×Benefício fica com a GigaByte G31M-S2L, agora se quer uma placa que dure um pouco mais optaria pela Asus PK5 - SE ou a Asus P5KC.

Espero ter ajudado,

Shady.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo,indicar um quad e sem vga boa e meio estranho se bem que nao se precisa de uma vga off mid end ou high end...mais o c2d ja esta com performance acima do normal para uso do photoshop...uma vga boa e barata e a 7600gt 256MB ou 8600gt 256MB,a melhor e a 8600gt...um quad para que?...kk

Compartilhar este post

Link para o post

porque um quad diferente do que muitos pensam e normalmente pior ou igual (nos aspectos gerais) o core 2 duo e ganha um excelente desempenho com programas graficos como photoshop, autocad, etc.

concordo que a melhor ideia seria

Gigabyte GA-G31M-S2L

Memória 2X 2Gb DDR2

e o Core 2 Quad.

mariane voce pode falar outros programas que você gostaria de usar sempre, para termos uma base melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

...ainda volto a perguntar...quad para que?sua resposta nao me foi nada logica...você acha realmente que c2d nao tem força...se você pesquisar bem vera que algo mais complexo que apenas o uso de programas graficos e o uso maximo da ucp para criaçao de programas.ha diversos testes em que um c2d nao conseguiu ser usado ao maximo por programadores e o uso do photoshop nunca irir deixar no gargalo um c2d e8600...fsb 1333...6MB cache L2...3.3ghz...wofldale.e mais c\b que o quad(nao qualquer quad)mais falamos de c\b

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kyra,

De uma olhada em um dos teste do Clube do Hardware, realizado com processadores Core2Duo, Core2Quad, Phenom X3 e X4.

A Batalha Final

Creio que ele pode servir como base, mas o que o outro colega quis dizer é que os Quads estão sendo cada vez mais usados para edição de imagem e/ou programas gráficos , pois os programas já estão se adaptando para utilizar cada núcleo do processador.

Ressalto também que não devemos discutir esse assunto aqui, além do mais o fórum tem uma área somente para processadores. Peço por gentileza que não tirem o foco para a dúvida da colega Marianepre.

Atenciosamente,

Shady.

Equipe de Moderação.

Fórum - Clube do Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

ok entendo so que vejo o c\b e creio que se ela for pegar um quad,p q6600 sera algo nao estão caro e ate então sera c\b.ainda prefiro o duo pois a força que ele tem e grande mais os testes nem sempre dizem tudo...para mim o teste pode ter sido nao estão certo e para você nao e vice-versa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais