Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um Q9450 por volta de R$3500~R$4000


Posts recomendados

Olá pessoal do CDH,

Venho acompanhando o fórum para encontrar uma configuração com um ótimo desempenho, além de ter uma boa relação custo/benefício. Pretendo gastar nessa configuração por volta de R$3500 ~ R$4000 no máximo (sem contar monitor, mouse, teclado, caixa de som). Bom, segue abaixo a minha configuração:

Processador: CPU CORE DUO Q9450 2.6GHZ 12MB 1333

Placa-mãe: MB P-4 (775) ASUS P5 MAXIMUS FORMULA

Placa de vídeo: ATI Radeon HD4870 512Mb GDDR5 HD 4870 512 Mb

Memória: 2X 2GB DDR2 800Mhz OCZ ou Patriot

HD: HD SATA 500.0GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

DVD: GRAV. DVD PIONEER DVR-215D 20X DVD+RW BLACK SATA

Fonte: Corsair VX450

Gostaria de saber se essa configuração atende às necessidades para uma boa performance para jogos atuais, além de rodar algumas aplicações CAD, além de saber se está equilibrada.

Eu quase que copiei essa configuração de um colega aqui do fórum, com algumas pequenas mudanças.

Não pretendo realizar OC em nenhum componente, e também preciso de algumas indicações de um bom gabinete para suportar essa configuração.

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez assim te agrade:

Processador: CPU CORE DUO Q9450 2.6GHZ 12MB 1333

Placa-mãe: MB P-4 (775) ASUS P5Q DELUXE ( http://waz.com.br/placa_mae/asus_p5qdeluxe.php?codprod=92502 )

Placa de vídeo: ATI Radeon HD4870 512Mb GDDR5 HD 4870 512 Mb

Memória: 2X 2GB DDR2 800Mhz OCZ ou Patriot

HD: HD SATA 500.0GB SEAGATE 7200 ( SATA II )

DVD: GRAV. DVD PIONEER DVR-215D 20X DVD+RW BLACK SATA

Fonte: Corsair VX450

Gabinete: Leadership Blue eye ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1197 )

Abraço!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>Intel C2Q Q9450- R$710 (ML)

>> Asus Maximus Formula- R$620 (Pichau)

>>ATI Shapphire HD4870- R$900 (ML)

>>Corsair XMS2 DDR2 800MHz 4GB- R$290 (ML)

>>2x HD Seagate 320GB SATA II em RAID- R$180x2 (Pichau)

>>DVD-RW Pioneer 212DBK SATA- R$85 (ML)

>>Casemall K100/ Zionix Blue Led (dependendo do seu gosto)- R$190 (ML) [ambos]

>>Corsair 750TX 750w- R$435 (ML) [é muito pra essa config, mas serve pra futuramente colocar uma outra 5870 ou no caso de você pegar a HDx2!]

Total: R$3.590

se der pra esperar a HD4870x2 seria bom, o desempenho deve ser monstruoso e o preço nem tanto! caberia no teu orçamento! ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha próxima config é muito semelhante a sua. concordo em optar pelo Intel C2Q Q9450, sem sombra de dúvida.

bom, vale a pena consultar a Asus Maximus II Formula (será minha opção) e também pensar numa memoria DDR2 4GB 1066MHZ (2X2GB) PATRIOT ou invés dos 800 mhz sugeridos. a VGA será a mesma.

minhas opções de fonte e case serão:

GIGABYTE ODIN PRO 550W

gabinete www.tacens.com/algeo.htm

mesmo sabendo nao ser sua intenção, as mobo maximus formula sao projetadas para OC, especialmente a maximus II. colocando um cooler system minimo você pode subir 500 mhz no OC para o uso diário com 0% de preocupação. também nao sou muito de OC mas li um ótimo review sobre a maximus II (em inglês). vale muito a pena conferir:

http://www.hothardware.com/Articles/Asus_Maximus_II_Formula_Intel_P45_Motherboard/?page=4 (para OC e consume de energia)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas pessoal !

minha próxima config é muito semelhante a sua. concordo em optar pelo Intel C2Q Q9450, sem sombra de dúvida.

bom, vale a pena consultar a Asus Maximus II Formula (será minha opção) e também pensar numa memoria DDR2 4GB 1066MHZ (2X2GB) PATRIOT ou invés dos 800 mhz sugeridos. a VGA será a mesma.

minhas opções de fonte e case serão:

GIGABYTE ODIN PRO 550W

gabinete www.tacens.com/algeo.htm

mesmo sabendo nao ser sua intenção, as mobo maximus formula sao projetadas para OC, especialmente a maximus II. colocando um cooler system minimo você pode subir 500 mhz no OC para o uso diário com 0% de preocupação. também nao sou muito de OC mas li um ótimo review sobre a maximus II (em inglês). vale muito a pena conferir:

http://www.hothardware.com/Articles/...rboard/?page=4 (para OC e consume de energia)

abs

@mizifio:

Pois é, eu ponderei muito em relação na escolha desse processador, pois não sabia se valia a pena investir nesse processador ao invés de optar pela E8400, porém como quero ter um PC para usufruir por um bom tempo, já parti para o Quad mesmo.

>>Intel C2Q Q9450- R$710 (ML)

>> Asus Maximus Formula- R$620 (Pichau)

>>ATI Shapphire HD4870- R$900 (ML)

>>Corsair XMS2 DDR2 800MHz 4GB- R$290 (ML)

>>2x HD Seagate 320GB SATA II em RAID- R$180x2 (Pichau)

>>DVD-RW Pioneer 212DBK SATA- R$85 (ML)

>>Casemall K100/ Zionix Blue Led (dependendo do seu gosto)- R$190 (ML) [ambos]

>>Corsair 750TX 750w- R$435 (ML) [é muito pra essa config, mas serve pra futuramente colocar uma outra 5870 ou no caso de você pegar a HDx2!]

Total: R$3.590

se der pra esperar a HD4870x2 seria bom, o desempenho deve ser monstruoso e o preço nem tanto! caberia no teu orçamento!

abraçzz

@hyTech:

Então hyTech, eu também concordo que seria mais interessante esperar pela 4870X2, pois parece que ela está prometendo muito mais em relação ao GTX280, porém estou precisando pra agora esse PC, e acho que não conseguirei esperar o lançamento da ATI. Mas muito obrigado pela ajuda ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vai lançar e qual vai ser o preço dela +-?^^

Bom, quanto a data, acredito que seja lançada nesse mês ainda lá nos EUA, e quanto ao preço, dizem que vai ser menor que o preço da GTX280, se não me engano...

Se eu estiver errado, por favor me corrijam aê pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo aluis2002, o lançamento dela tá previsto pra ser entre 12 e 21 desse mês, com grandes chances de ser no dia 12 agora... mas deve chegar aqui no final desse mês pro começo de setembro!

tá certo dela sair custando USD500~550 (a GTX280 chegou custando USD650), mas como aqui tudo é mais caro, levando na mesma escala de preços que a GTX280 chegou aqui, ela chega por R$1.500~1.700, porém pode ser que chegue mais cara, pra não limitar o comercio das GTX280...

aah, o desempenho dela é igual/superior que SLI de GTX280... ;)

@ludog, então pega a config. com HD4870 mesmo, já tá ótimo pra rodar tudo hoje, aí quando for mais pra frente você coloca outra ATI em CrossFire! ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo aluis2002, o lançamento dela tá previsto pra ser entre 12 e 21 desse mês, com grandes chances de ser no dia 12 agora... mas deve chegar aqui no final desse mês pro começo de setembro!

tá certo dela sair custando USD500~550 (a GTX280 chegou custando USD650), mas como aqui tudo é mais caro, levando na mesma escala de preços que a GTX280 chegou aqui, ela chega por R$1.500~1.700, porém pode ser que chegue mais cara, pra não limitar o comercio das GTX280...

aah, o desempenho dela é igual/superior que SLI de GTX280... ;)

@ludog, então pega a config. com HD4870 mesmo, já tá ótimo pra rodar tudo hoje, aí quando for mais pra frente você coloca outra ATI em CrossFire! ;)

abraçzz

beleza hyTech !

Valeu pela configuração !

Se Deus quiser eu vou para o centro esse fds tentar montar essa configuração, e qualquer outra dúvida que aparecer eu posto aqui no fórum.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se grana nao for problema vai de HD4870 mesmo, porém ela ainda tá longe de ser um otimo CustoxBenef.

Eu iria de HD4850 (r$550 aprox) e mais pra frente faria um CF dela. Eu acho q por eqto a HD4870 ainda tá um pouco puxada (aprox R$950).

:D

@tecate:

Realmente com relação ao custo/benefício eu pegaria uma 4850, porém como eu não estou pretendendo mexer nessa conf. muito cedo, gostaria de colocar já uma boa placa para não me preocupar com futuros ups tão cedo...

Bom, com certeza é um fator que vou levar em consideração ainda para montar essa máquina. Muito obrigada pela sugestão tecate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: corsair ddr2 800 mhz é uma boa para esse pc? (vou pegar um igualzinho)

é sim, as 1066MHz normalmente são muito caras, e não valem o custo/benefício!

eu particurlamente prefiro indicar 800MHz mesmo, 1066MHz só quando o cara tem muito dinheiro e quer gastar mesmo... ^_^

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim, as 1066MHz normalmente são muito caras, e não valem o custo/benefício!

eu particurlamente prefiro indicar 800MHz mesmo, 1066MHz só quando o cara tem muito dinheiro e quer gastar mesmo... ^_^

abraçzz

ouvi falar que essa placa-mãe da asus não suporta ddr2 1033 mhz, isso é verdade?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi falar que essa placa-mãe da asus não suporta ddr2 1033 mhz, isso é verdade?:confused:

não seria 1066MHz? :confused:

nunca vi 1033MHz...

se for 1066MHz e tu se referir a Asus Maximus Formula, ela suporta nativamente sim... é uma ótima placa mão, na minha opinião a melhor custo/benefício do mercado hoje! pena que não é pra o bolso de todos! =/

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando um pouco ao assunto :D onde você pretende comprar a HD4870?

Se alguem souber, um CF de 4850 nao seria melhor q uma 4870? Digo isso porque sai quase o mesmo preco. é q surgiu essa duvida.

abs

é melhor sim, ele chega a superar SLI de GTX280 em alguns raros casos, mas deve se manter ~ com o desempenho maior que de 280GTX...

o problema é que você não irá ter slots livres para futuros Up's... =/

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, revivendo um pouco esse tópico, gostaria primeiramente agradecer o pessoal pela ajuda com a minha configuração, e avisar que comprei a configuração sugerida aqui pelo pessoal, no final ficou assim:

Processador Q9450

Placa-mãe: Gigabyte X48-DQ6

Placa de vídeo: HD4870 Sapphire

RAM: OCZ DDR2 PC2-8500 Reaper HPC Edition

Fonte: OCZ 600W

Gravador de DVD Sata Sony

HD: 500GB SATA 32MB

Gabinete: CoolMaster CM690

Espero que eu tenha feito uma boa configuração dessa vez.:D

Gostaria também que opinassem sobre essa máquina.

Agradeço novamente a todos que me ajudaram a montar essa configuração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...