Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
grooove

Pequeno circuito - ajuda

Recommended Posts

estou dando meus primeiros passos neste vasto mundo da electronica e estou a tentar fazer uma ponte H com transistores para controlar um pequeno motor, mas nao estou a conseguir entender o funcionamento do transistor, tenho visto vários fontes na net e n estou a conseguir entender mesmo, será que me podem ajudar?

estou a tentar por em pratica este pequeno circuito que consiste ligar um switch a um transistor para acender um LED, mas nem isso estou a conseguir, se alguem me poder fazer um desenho de como fazer as ligações na breadboard ficaria muito agradecido

trtest2.gif

essa imagem é deste site : http://www.kpsec.freeuk.com/

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao vamos a uma explicaçao simplificada do circuito acima mencionado:quando você fecha a chave ,ela faz com que o transistor conduza entre coletor e emissor ,aterrando o led ,assim fazendo ele acender.Falei!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais