Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
loveblack

Problema com overcloking mobo gigabyte

Recommended Posts

galera é o seguinte, acabei de montar um pc novo só pra games, porém tentei dar uma economizada e comprei a mobo de um amigo meu. segue a lista.

mobo gigabyte GA-945GZM-S2:mad:

pentium dual core e-2140 1.6 ghz na intençao de um over de 60 a 80%

2 gigas kingston 667 mhz em dual chanell:wub:

hd 160 maxtor:p

fonte generica de 700 w

vga gf 7300 gt 256 mb stock

cooler zalmam cps alguma coisa.

e um gabinete 4 baias com 3 exaustores e 2 ventiladores

sendo que o gabinete eu uso aberto, por causa do over e também porque moro na bahia:wub:

e as unicas coisas que nao comprei foi o cooler, os ventiladores, o gabinete. e a placa de video.

agora vem o X da questao. minha intençao como disse antes, era fazer um over de 60 a 80%, coisa que nao consegui com essa mobo. consegui apenas 25% colocando o pentium de 1.6 pra @ 2.0 ghz. coloquei as momorias em async, e o pci-e nao encontrei no setup dessa placa pra travar ele.

também tentei em modo sync.

qd coloquei o pc em 2.2 ele nao deu boot. usei o easy tune da propria placa, e também qd passo de 2.0 ghz ele trava e reinicia a bios volta ao estado original.

queria saber se alguem ja usou essa placa e se conseguiu fazer um over acima de 25% nela? pois queria deixar ela em pelo menos 2.5 ghz. agradeço a opiniao de vocês.

segue abaixo as imagens.

imagens do cpu-z com over de 25% rodando a 2.0 ghz

http://img376.imageshack.us/my.php?image=cpuzprocess2oc3.png

imagens da tensão

http://img169.imageshack.us/my.php?image=voltagensjg3.png

temperaturas

http://img386.imageshack.us/my.php?image=temperaturaswq4.png

latencia das memorias

http://img150.imageshack.us/my.php?image=cpuzmemoriasla6.png

Editado por loveblack
consertar erros no topico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai foi mal, minha pressa nao me deixou ler direito sobre os topicos. mais obg prestarei mais atençao da proxima vez. irei postar fotos com o cpu-z e com o speed fan.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho a mesma placa mãe com um pentium e2160. Estou tentando fazer over, mas não consigo passar de 1,99Ghz (221 x 9). Travei o pci-express em 100, deixei as memorias com 2,66 (tenho 1gb ddr2 667). Se eu colocar o fsb em 222 já não da boot.Eu sei que essa placa mãe não é boa p over, mas se alguem puder ajudar, qualquer dica é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tenho a mesma placa mãe com um pentium e2160. Estou tentando fazer over, mas não consigo passar de 1,99Ghz (221 x 9). Travei o pci-express em 100, deixei as memorias com 2,66 (tenho 1gb ddr2 667). Se eu colocar o fsb em 222 já não da boot.Eu sei que essa placa mãe não é boa p over, mas se alguem puder ajudar, qualquer dica é bem vinda.

Alex, coloca a memoria em async e tenta subir o fsb pra 225, se subir vai aumentando ate tentar chegar a 250 mhz, assim seu over vai chegar a 25% como o meu, infelizmente nao consegui passar disso, coloquei o cooler box ja que meu over nao foi estão agressivo e a temperatura nao chegou a 40 graus, eu usei o teste do evereste, mesmo a cpu em stress rodando a 100% nao chegou a 40 graus. casso nao suba com as memorias em asyncrono, coloca em auto, espero que te ajude, qualquer coisa posta os resultados ok.

Compartilhar este post

Link para o post

se você pegou um E2140 como um que tenho aqui, você nao vai conseguir passar de 2.1ghz com ele se usar cooler stock!

outro fator bomba no seu overclock e a sua placa-mãe, ela nao e uma placa-mãe para overclock!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais