Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Delphing

Briga NetBeans SWING layout

Recommended Posts

Pessoal, queria saber qual a melhor maneira de layout para se trabalhar com o NetBeans 6, porque estou com problemas que o visual no momento da edição fica diferente do visual no momento de execução, o que que deve alterar?

Outro problema é que o NetBenas quando insiro um controle do SWING em um form, o NetBeans acaba sempre querendo posicionar ele no form, e se eu mudo o layout para outro tipo, como gridbag, ele bagunça tudo e eu não consigo arrastar os controles para onde eu quero, então qual a melhor forma de utilizar isso?

valeu pessoal, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, queria saber qual a melhor maneira de layout para se trabalhar com o NetBeans 6, porque estou com problemas que o visual no momento da edição fica diferente do visual no momento de execução, o que que deve alterar?

Outro problema é que o NetBenas quando insiro um controle do SWING em um form, o NetBeans acaba sempre querendo posicionar ele no form, e se eu mudo o layout para outro tipo, como gridbag, ele bagunça tudo e eu não consigo arrastar os controles para onde eu quero, então qual a melhor forma de utilizar isso?

valeu pessoal, obrigado pela atenção.

Também estou com o mesmo problema com layout, já tentei de todas as formas e não consigo modificar. Se alguém souber nos ajude por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo a IDE Eclipse para desenvolvimento java, e quando quero eu mesmo posicionar os componentes arrastando-os, defino o layout como null usando o seguinte comando:

jContentPane.setLayout(null);

onde jContentPane é o painel onde colocarei os botões, caixas de texto e outros controles...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...

Quem tem problema no visual que fica diferente na execução, pesquisando na net, descobri que quando for criar o projeto ao em vez de criar um aplicativo java, cria um aplicativo da área de trabalho java, assim para de dar problema na interface. Quando for mandar executar, manda executar o pacote inteiro ou então o <nome do seu projeto>App.

Espero ter ajudado. Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais