Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe com PCI Ex. 2.0.


bruceli

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Eu estou em duvida em qual placa mãe comprar. Atualmente estou com uma M2N-e SLI e um Athlon 64 x2 5000. Comprei uma HD 4870 e gostaria de pegar uma placa mãe com pci express 2.0.

Gostaria muito que vocês pudessem me indicar uma boa placa (não muito cara), com chispset AMD mais atual.

Desde já agradeço.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, ECS A780GM-A ou ASUS M3A ou se tiver uma grana extra, ASUS M3A-H. Ou se tiver paciência espere as placas com a nova linha de chipsets da AMD 790.

Das que eu citei a mais barata é a ECS, é um modelo muito bom, mas verifica o TDP desse seu processador, porque ele pode ter alguma incompatibilidade com ela.

Agora tem uma coisa, se eu fosse você não trocaria placa-mãe agora não, só faria um overclock nesse processador pra diminuir o gargalo e esperaria juntar uma grana pra pegar um Intel E8400 ou até mesmo o E7200 que é muito melhor que esse 5000+ aí. Na verdade até um E4500 já dá um banho nesse 5000+, e ele chega fácil a 3Ghz em overclock, o que ficaria muito mais superior e praticamente anularia o gargalo.

Tome cuidado com a fonte de alimentação também.

O ganho do PCI-E 2.0 em relação ao 1.0 é praticamente imperceptível:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o PCI Exp. 2.0 tinha tão pouco ganho de performance.

Eu tava querendo pegar alguma placa mãe com chipset AMD porque tenho processador AMD e placa ATI, talvez tenha alguma melhora do que essa M2N-E SLI que tenho.

E quanto ao meu processador, to querendo pegar um X2 6400+. Será que esse vai dar conta da HD4870??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o MKM em genero, numero e grau.

AMD vai limitar tua placa forte.

Digo isso por experiencia propria.

Eu tinha um x2 5000 c over pra 2.9 e uma 8800gt

quando peguei o E8400, os frames simplesmente dobraram.

"Ah ta...mas acima de 60 você n percebe a diferença!" Olda-se!!!

quando o jogo for mais pesado, você vai sentir muito menos do que se tivesse com um processador fraco.

Junta uma graninha e cata um e8400, aqui no rj ta 360 reais, e uma p5k se...tu vai sentir orgulho da tua maquina...hehehe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tenta vender sua placa-mãe e sua mobo e vê se você consegue comprar isso aqui oh:

Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 180,00

Intel Core 2 Duo E8400 R$ 400,00

Vai ficar show, e cara, esse negócio de conjunto AMD/ATI pra mim é conversa, se existir realmente diferença é praticamente imperceptível, talvez nem em Benchs fique fora da margem de 3%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto o processador + a vga, fazem uma baita diferença.

Eu montei duas máquinas :

X2 4400+ com uma 8600 GT

E8400 com uma 9600 GT

usando o crysis como comparação, na config intel consigo usr 1024 x 768 tudo no High, com média de fps em 24. Já a outro, só consigo usar numa config medium com algumas em low, com a mesma fps.

O processador faz diferença, mas a VGA faz muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...