Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre o notebook STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Esse notebook tinha um dilema. Segundo os usuários a BIOS era limitada a 3gb de RAM. E tanto que muitos tentaram e não conseguiram mais do que 3,3gb de Ram GERENCIADO PELO WINDOWS o qualquer SO. Se a bios apresenta 3gb e o windows aprsenta 4gb e gerencia 4gb amigo, lógico que esta tudo OK. Foi isso que fui o primeiro a conseguir comprovar e lógico SO 64bits. Exceto linux que não tem isso. Resumindo espetei um par de Kingston 2x2gb Hyperx, coloquei o Vista x64 e beleza um avião. Tente checar quanto o seu windows está gerenciado OK.

Quanto ao valor da memória hoje ele esta em torno de 215,00 fora frete. Na época paguei 290 com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook tinha um dilema. Segundo os usuários a BIOS era limitada a 3gb de RAM. E tanto que muitos tentaram e não conseguiram mais do que 3,3gb de Ram GERENCIADO PELO WINDOWS o qualquer SO. Se a bios apresenta 3gb e o windows aprsenta 4gb e gerencia 4gb amigo, lógico que esta tudo OK. Foi isso que fui o primeiro a conseguir comprovar e lógico SO 64bits. Exceto linux que não tem isso. Resumindo espetei um par de Kingston 2x2gb Hyperx, coloquei o Vista x64 e beleza um avião. Tente checar quanto o seu windows está gerenciado OK.

Quanto ao valor da memória hoje ele esta em torno de 215,00 fora frete. Na época paguei 290 com o frete.

Existe algum método para checar se o windows está gerenciando ok?

Agora que você possui um SO de 64Bits, a BIOS reconhece os 4GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

O HD do meu Note deu pau, já faz algum tempo que começou a encrespar e finalmente nao ligava mais, deve ser por mau uso, as crianças usavam no carro em movimento, com trancos e buracos, formatei varias vezes pra colocar o XP, depois pra testar o Vista 32, XP, Ubuntu, tentei o Vista 64, XP, XP64, S7ven, volta pro XP e o coitado não aguentou o tranco. Como Já tá fora da garantia toquei por outro de 320Gb, ficou uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera... o que eu preciso modificar na BIOS para poder usar qualquer WINDOWS 64bits? E mais uma duvida... O meu notebook, anda aparecendo muito frequentemente uma mensagem de erro lá perto do relegio. Com um icone de EXCLAMAÇÃO amarela. Com a mensagem de erro de video (algo assim! só lembro que o erro é por conta de alguma coisa que ocorreu no video.). O que vocês acham que pode ser? A placa de video pode ta querendo morrer? ... Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... o que eu preciso modificar na BIOS para poder usar qualquer WINDOWS 64bits? ... Abraços!!!

Até onde eu sei, você não precisa modificar absolutamente Nada!!!

Você só precisa de um disco Windows 64 bits (XP, Vista ou 7even), pois os processadores Turion (single e Dual-core - X2) são compatíveis com ambos sistemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, você não precisa modificar absolutamente Nada!!!

Você só precisa de um disco Windows 64 bits (XP, Vista ou 7even), pois os processadores Turion (single e Dual-core - X2) são compatíveis com ambos sistemas!

Bem.. isso deveria ser assim! Mais toda vez que tento instalar o VISTA ULTIMATE 64bits, dá um erro pedindo para que eu configure na BIOS o suporte para 64bits. =/ Já tentei instalar o XP 64bits e dá o mesmo problema.

Eu modifiquei a BIOS para a atualização que disponibilizarão aqui.

Pode ser por isso??? O que tu acha Edskyline???

Um forte abraço! E obrigado de qualquer forma!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. isso deveria ser assim! Mais toda vez que tento instalar o VISTA ULTIMATE 64bits, dá um erro pedindo para que eu configure na BIOS o suporte para 64bits. =/ Já tentei instalar o XP 64bits e dá o mesmo problema.

Eu modifiquei a BIOS para a atualização que disponibilizarão aqui.

Pode ser por isso??? O que tu acha Edskyline???

Um forte abraço! E obrigado de qualquer forma!

=)

Acho que a atualização da BIOS não é a causa do problema, pois seria muito falho lançar um upgrade de BIOS que desse zica na hora de instalar sistemas 64 bits...Como já falei continuo achando que a BIOS não disponibiliza opções de configuração para mudar de sistemas 32 para 64 bits e vice-versa. Infelizmente realmente não tenho noção do que pode estar ocorrendo, mas se descobrir algo logo entro em contato, OK!

Abraço e boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Estranho, aqui não instalou apenas o driver do co-processador, ficou assim:

semttulowi.jpg

Onde encontro este pacote de instalação do chipset?

Abs

Wolff_jr

No inicio deste topico tem os links para outros topicos de drivers do STI.

você tambem pode conseguir versões atualizadas na pagina oficial da Nvidia, na parte de download de drivers da placa-mãe, tem como habilitar um pop up e o sistema identifica o chipset e o SO e te oferece a versao mais recente.

Outra opcao seria apagar o driver do co-processador e forcar nova atualizacao, direcionando para que o Windows pesquise o driver + atualizado na internet.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

Boa noite amigos, sempre acompanhei a movimentação do fórum em torno do querido AS 1560 e esse tópico sempre me foi muito útil! Dessa vez estou com uma dúvida: comprei um HD Scorpio Blue da Western Digital WD3200BEVT 320GB 5400 RPM 8MB Cache 2.5" SATA 3.0Gb/s, e na tela do BIOS onde ele, acredito eu, está reconhecendo os dispositivos ele sempre trava! A minha dúvida é: esse note é compatível com HD's sata II ou só com sata I? Alguém já espetou um Sata II no bichinho e testou? (lembrando que o original que veio nele, WD 120 GB é sata I!).

Obrigado a todos e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Cara tenho um notebook as 1560, queria saber qual o nome da placa mãe e se tem como trocar o processador dele e qual seria compatível.

Nome da placa mãe: Semp Toshiba AS-1560

Chipset

Ponte norte: nVIDIA GeForce Go 6100 (C51MV) (AMD Hammer DDR2 IMC)

Ponte sul: nVIDIA nForce 430 (MCP51)

Processadores suportados:

Soquete: S1

Processador single-core: Turion 64 MK-36

Processador dual-core: Turion 64 X2: TL-50, TL-52, TL-54, TL-56, TL-58, TL-60 (todos com processo de fabricação de noventa nanômetros ou 0,09 um)

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Bom dia a todos.

Também possuo um AS1560 e fiz upgrade do processador (para TL-60), memória (4 GB) e HD (500 GB) e gostaria de obter os drivers para XP 64 bits.

Caso alguem os tenha, favor me contatar.

Grato.

[email protected]

ola luiz pimenta,

o turion64 x2 tl-60, esquenta muito?

a sua bios reconheceu as 4gb de memória?

como ficou o notebook depois de seu upgrade?

também quero fazer um upgrade parecido com o seu,

só que estou com medo de colocar maior que TL-56,

por causa do calor.

alguem saberia dizer se dá para fazer upgrade do hd,

pois vem com sata1 (5400rpm)

sata2 já seria melhor com 7200rpm,

mas será que suporta?

aguardo,

gpr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa noite

hoje ao ligar o video do notebook nao funcionava , estava funcionando normalmente, quando dei este azar, acho que alguns aqui do forum ja tiveram este problema, e realmente vou reclamar a semp toshiba, acho absurdo levar a uma assistência tecnica um micro com menos de 3 anos. Fica minha revolta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

hoje ao ligar o video do notebook nao funcionava , estava funcionando normalmente, quando dei este azar, acho que alguns aqui do forum ja tiveram este problema, e realmente vou reclamar a semp toshiba, acho absurdo levar a uma assistência tecnica um micro com menos de 3 anos. Fica minha revolta

Seguramente é mais um STi que perdeu a solda BGA da placa de vídeo. Esse é um problema conhecido desse note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...