Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre o notebook STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Antes dessa troca forçada de notebooks, vamos falar do upgrade Turion MK-36 para Turion X2 TL-56.

Realmente o notebook parece OUTRO. Inclusive, como bem observou o amigo Renato Leite, nosso note é da série recomendada pela AMD, sendo de performance muito adequada (segundo eles a melhor combinação é cpu AMD - vga/chipset Nvidia - Wifi Broadcom).

Achei sensacional o desempenho, tudo ficou muito mais rápido graças à cache e ao desempenho do barramento da cpu X2. Em modo de economia (800Mhz por core) a cpu é MAIS RÁPIDA que o single core em máximo desempenho, acreditam? :o

Bem, em jogos aumentou pouca coisa os fps, entre 5 e 10fps dependendo do jogo, mas o loading praticamente sumiu. A primeira fase do Call of Duty World of War levava uns 40 segundos para iniciar, agora demora menos de 15 segundos e já estou in game!

Recomendo a todos que possuem o single core Turion: façam upgrade de CPU para ao menos um TL-56. Se puderem achar TL-58 ou TL-60 de 31W (mais raros) podem comprar sem medo, a máquina fica um rojão!

Só mais uma observação: paguei 1700 reais neste note. Gastei 200 na cpu, 200 nas ram e 120 reais em acessórios (mesinha e cooler externo). Há seis meses atrás, qual notebook poderíamos comprar por esse preço com vga dedicada nvidia, 4Gb de RAM Kingston (2 x 2Gb), tela wxga de qualidade, cpu X2 TL-56 e peças dessa qualidade como HD Western Digital, wifi Broadcom, chipset nforce, etc?

Abraços mais satisfeitíssimos ainda com o notebook pelo custo x benefício,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sera que ainda vale a pena comprar esse note?

Me interessei muito pelos comentarios gerais!

Ele ta R$1899,00 no extra online, mas amanha vou no extra fisico pra ver se acho algo e por quanto sai.

Sera que se eu achar a uns 1699,00 valeria a pena para um uso comum, e alguns poucos jogos. Talvez num futuro proximo fazer os upgrades propostos pela galera.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera, fui hoje no Extra a caça desse note.

Fui no extra da Av Kennedy, aqui em Curitiba. So tinha duas peças. Ambas com config diferente.

Uma do mostroario com 512ram e 80hd. E outro lacrado no estoque com a config padrão 1gb 120hd.

O ultimo custava R$1699,00 e o outro 1399,00.

Bom pedi pra dar uma olhada e o cara depois de um muito insistir abriu o que tava no estoque.

Putz, na hora perdi o T...... Sabem aquela parte mais brilhante que tem atras da tela. Um plastico diferente. Ele vem com uma pelicula protetora. Po pode ate parecer frescura, mas a tal pelicula tava toda cheia de riscos. Uma das etiquedas da parte de baixo do note tava soltando(descolando)....Sei la....parecia ate produto ja usado.

Achei o note muito bonito, leve, gostei muito dele. Mas esses detalhes acabaram comigo.

Outra coisa, o cara nao deu muita pinta de que daria desconto. Mas nao posso afirmar, pois depois de ver o que vi nem insisti muito.

Mas e isso ai, vou continuar na busca.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sgthector

Háháháhá que bruta sacanagem!!!! Diante desses fatos mencionado eu posso te dizer que esse note que você viu ja passou em minhas mãos!!!:o:o:o Tenho certeza disso! Pois se a "etiqueta prateada' que fica na parte de baixo do note estava meio descolada com certeza é o mesmo note que estava comigo para troca!!! Esse detalhe da tampa de cima com uma pelicula (toda riscada). Eu vi quando tirei o note da caixa!!. Imediatamente solicitei a troca por outro.

To no aguardo.

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Putz, na hora perdi o T...... Sabem aquela parte mais brilhante que tem atras da tela. Um plastico diferente. Ele vem com uma pelicula protetora. Po pode ate parecer frescura, mas a tal pelicula tava toda cheia de riscos.

Sim, essa película risca muito fácil mesmo. Eu também tomei um susto com o meu... ainda bem que é só na película.

Ás vezes detalhes não muito significantes como esses servem de bons argumentos para conseguir descontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente de novo Viny, essa película "riscada" na tampa não é sinal de mau uso porque O PLÁSTICO sai assim de fábrica, é grosso e resistente feito para resistir a riscos... só não sei porque usaram num local tão delicado, seria perfeito para vir TODO O NOTE embrulhado nele...

Esse plastiquinho você puxa com a tampinha da caneta e ele sai, fica lindo sem ele e não melhora ou piora nada retirar. É só proteção mesmo, contra o quê eu nem imagino... :D

Abraços perdeu uma grande chance de reclamar dos riscos e comprar esse note por 999 como os irmãos dele,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é brother!

Mas então, esse voce devolveu por que? So por causa desses detalhes ou tava com mais algum problema?

Po, ate entendo que o plastico é "delicado" e risca fácil. Mas com que riscou? Esse é o ponto mais importante. O cara da loja tirou uma parte do plastico e eu vi que realmente por baixo estava tudo ok, e realmente fica lindo!

Outro ponto ainda mais importante é a etiqueta de baixo soltando. Putz, muito estranho aquilo!!!! O que justifica aquilo alem de uso? Sei la......

É o que voce disse, era uma otima oportunidade de pedir desconto. Mas nao tive nem vontade. Repito, perdi o T na hora.

Mas me diz ai, como foi o lance de voce ter pego esse mesmo note? E porque devolveu.

abraços

Em tempo, dependendo do que voce (BOOKSNOTE) me disse sobre a historia desse modelo ate penso em voltar la e chorar um desconto.

sgthector

Háháháhá que bruta sacanagem!!!! Diante desses fatos mencionado eu posso te dizer que esse note que você viu ja passou em minhas mãos!!!:o:o:o Tenho certeza disso! Pois se a "etiqueta prateada' que fica na parte de baixo do note estava meio descolada com certeza é o mesmo note que estava comigo para troca!!! Esse detalhe da tampa de cima com uma pelicula (toda riscada). Eu vi quando tirei o note da caixa!!. Imediatamente solicitei a troca por outro.

To no aguardo.

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui no Extra daqui e o %#$@% MALDITO do gerente autorizou a venda dos STI por 999 reais, vendeu os dois últimos em menos de UMA HORA!

ALÔ PESSOAL que leu aqui meu pedido de desconto e foi lá comprar correndo, boa sorte com esses notes e cuidem bem deles porque seriam MEUS! hahaha :rolleyes:

SGTHECTOR, corre lá e chora por 999 no modelo com HD de 120Gb, diz que nos outros Extra já venderam assim. Antes de levar embora certifique-se da caixa estar lacrada, abra a caixa na frente do gerente (ou do vendedor) e veja se tudo está bem embrulhadinho, lacrado, sem riscos, marcas de dedo ou sinal de uso porque esses notes fim de estoque costumam ser mostruário! Daí é fria!!

Abraços 5V no Extra: Vai lá comprar e Volta Voando, Viu Vi...do? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que ta meu brother! O note que ta la esta com os detalhes que listei.

O que mais me assutou foi a etiqueta do fundo soltando!!!!

A caixa estava lacrada, ate eu insistir para abrir. E foi aberta na minha frente.

Acho que vou voltar la amanha. voce tem como me dizer de onde voce é e em qual extra voce foi e os caras venderam por 999???

Valeu!

Ontem fui no Extra daqui e o %#$@% MALDITO do gerente autorizou a venda dos STI por 999 reais, vendeu os dois últimos em menos de UMA HORA!

ALÔ PESSOAL que leu aqui meu pedido de desconto e foi lá comprar correndo, boa sorte com esses notes e cuidem bem deles porque seriam MEUS! hahaha :rolleyes:

SGTHECTOR, corre lá e chora por 999 no modelo com HD de 120Gb, diz que nos outros Extra já venderam assim. Antes de levar embora certifique-se da caixa estar lacrada, abra a caixa na frente do gerente (ou do vendedor) e veja se tudo está bem embrulhadinho, lacrado, sem riscos, marcas de dedo ou sinal de uso porque esses notes fim de estoque costumam ser mostruário! Daí é fria!!

Abraços 5V no Extra: Vai lá comprar e Volta Voando, Viu Vi...do? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, na boa? Corre de volta no Extra, pega esse note na mão e veja se há sinais de mau uso, tipo riscos, teclado torto e etc. Ligue ele e veja se o boot é normal, se não trava, se roda tudo beleza.´Verifique se não era MOSTRUÁRIO, porque ficou dias e dias ligado enfiado numa caixa de acrílico (igual aqui).

Se tudo funcionar e estiver beleza, ignore etiquetinha soltando e etc. Avise o gerente que quase todos os Extra estão vendendo este note por $999 e peça que ele consiga autorização para vender o seu nesse preço também...

Se ele disser que não pode, deixe seu nome e telefone com ele porque é questão de dias para autorizarem, pode comprar sem susto. Depois, siga nossos tutoriais de "drivers atualizados" e as dicas do post "tudo sobre o sti", daí você diz pra gente se valeu ou não pagar 999 neste super notebook!

Abraços pode confiar porque se der problemas ainda tem a garantia de UM ANO da STI,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é brother!

Mas então, esse voce devolveu por que? So por causa desses detalhes ou tava com mais algum problema?

Po, ate entendo que o plastico é "delicado" e risca fácil. Mas com que riscou? Esse é o ponto mais importante. O cara da loja tirou uma parte do plastico e eu vi que realmente por baixo estava tudo ok, e realmente fica lindo!

Outro ponto ainda mais importante é a etiqueta de baixo soltando. Putz, muito estranho aquilo!!!! O que justifica aquilo alem de uso? Sei la......

É o que voce disse, era uma otima oportunidade de pedir desconto. Mas nao tive nem vontade. Repito, perdi o T na hora.

Mas me diz ai, como foi o lance de voce ter pego esse mesmo note? E porque devolveu.

abraços

Em tempo, dependendo do que voce (BOOKSNOTE) me disse sobre a historia desse modelo ate penso em voltar la e chorar um desconto.

Foi exatamente o que eu disse:.. sobre os riscos e a etiqueta de baixo do note.

Quando eu abri sa tampa de baixo para colocar memória, pude ver claramente que o note havia sido mexido..... Algum curioso tirou o processador, (até farelos de biscoito tinha ali dentro....) por esse motivo eu não preferi arriscar!!!! Não sei o que fizeram??? entende???. Eu preferi devolver do que ter um problema mais tarde........

Eu liguei para semp toshiba na época e o atendente solicitou o nº de série do note e disse: que alguém ja tinha reclamado do mesmo.......:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É booksnote, farelo de bolacha dentro do note é o que há de mais fuleiro! Fez bem em devolver...

Naquilo que eu falei, tem de abrir a caixa, pegar o note na mão e olhar com cautela: não pode ter sinais de dedo, de sujeira, de mau uso, de riscos (esquece esses riscos em plastiquinhos e proteções, eu falo na carcaça, na tela, no teclado)... se estiver limpo e sem poeira depositada há grandes indícios de que está zeradinho, daí é pagar $999 e correr pro abraço...

Abraços que pagaram o dobro e agora não acho os de $999,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman, eu arriscaria. O máximo que vai acontecer é dar pau, daí como você tem dois notes você leva o STI na garantia e diz que você deixou o note ligado, faltou luz, a bateria acabou e quando você voltou ele não ligava. Aí você diz que uma hora ligou e deu erro de BIOS e desligou.

Firmware corrompido não tem testes, eles vão automaticamente mandar gravar a BIOS nova, se eles ficarem em dúvida você sugere isso, diz que você teve uma placa mãe Asus que aconteceu isso e bastou copiar uma BIOS atualizada!

Eu tenho certeza que vai funcionar, inclusive é a última coisa que falta mexer no meu STI. Já tem ram, cpu, coolers, etc... falta uma BIOS rock solid e pronto!

Abraços com esperança de alguém testar a última BIOS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman, eu arriscaria. O máximo que vai acontecer é dar pau, daí como você tem dois notes você leva o STI na garantia e diz que você deixou o note ligado, faltou luz, a bateria acabou e quando você voltou ele não ligava. Aí você diz que uma hora ligou e deu erro de BIOS e desligou.

Firmware corrompido não tem testes, eles vão automaticamente mandar gravar a BIOS nova, se eles ficarem em dúvida você sugere isso, diz que você teve uma placa mãe Asus que aconteceu isso e bastou copiar uma BIOS atualizada!

Eu tenho certeza que vai funcionar, inclusive é a última coisa que falta mexer no meu STI. Já tem ram, cpu, coolers, etc... falta uma BIOS rock solid e pronto!

Abraços com esperança de alguém testar a última BIOS,

Bom pessoal, quem fizer primeiro a atualização da bios avisa, pois tb tô querendo fazer mas não quero ser o primeiro hehe..

Quanto à temperatura, o que vocês estão usando pra ver a quantas andam?

Em tempo... cada vez que vejo a galera feliz por ter pagado 1699 imagina o quanto fico satisfeito em ter pago 5x199 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o meu note ainda fosse original eu faria sem pensar duas vezes, acontece que está bastante modificado e não quero dar assunto para a STI... me arrependo de não ter feito isso enquanto estava lá na autorizada trocando o teclado, eu devia ter levado as duas bios (nova e a original) salvas num pendrive e pedido para atualizar (e regravar caso desse pau)...

Abraços arrependidos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenix, molezinha isso.

O arquivo que atualiza é para WINDOWS mesmo, normal. você clica em duas vezes, ele pergunta se você gostaria de atualizar e de fazer backup da BIOS atual, você coloca SIM duas vezes e DONE. Reinicie o NOTE e veja se a BIOS nova funciona, se tudo continua firme e forte, se os logotipos STI mudaram e etc... conte pra gente NA HORA q fazemos também!

LINK das BIOS:

Resolve o ghost mouse: 1.1L de 2007

http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=6E59F65C-0290-46CE-BFF0-1D206901D021&OSID=665F4A20-6E31-43C3-82C2-D98CE773007C&Status=True&Component=Flash%20Bios%20for%20AMILO%20Pa%201538%20/%20Pa%201539

Mais atual de 2008: 1.1P

http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=B2FFECEB-9512-4065-A8C5-0778CB30DEC5&OSID=665F4A20-6E31-43C3-82C2-D98CE773007C&Status=True&Component=Flash%20Bios%20for%20AMILO%20Pa%201538%20/%20Pa%201539

CUIDADO porque a bios é soldada na placa mãe, se der pau na gravação a STI pode enguiçar e criar caso porém eu duvido, basta soltar e colocar uma nova...

Abraços cuidado e faça isso com o note ligado NA TOMADA e com a bateria a 100%,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

URGENTE!

O Milktank (Renato Leite) acabou de chamar minha atenção, a FUJITSU SIEMENS (realm modelo do nosso STI) fez um update obrigatório de BIOS para nosso notebook, vejam o link:

http://support.fujitsu-siemens.com/amilo_graphic.asp

Nosso note é o modelo Amilo Pa 1538/1539, ou seja, a bios 1.1C é velha demais e precisamos da 1.1P!

Precisamos de um voluntário para testar, eu rodei aqui o EXE e reconheceu a BIOS 1.1C e perguntou se eu queria atualizar para 1.1P, ou seja, são compatíveis! Alguém com o note todo original poderia fazer o update, alguém com facilidades para consertar caso dê pau, mas eu duvido que dê problemas... 1% de chance de dar errado!

BIOS 1.1P = http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=B2FFECEB-9512-4065-A8C5-0778CB30DEC5&OSID=665F4A20-6E31-43C3-82C2-D98CE773007C&Status=True&Component=Flash%20Bios%20for%20AMILO%20Pa%201538%20/%20Pa%201539

Abraços esperando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ahh eu to doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauha atualizado para 1.1P !!!!! logotipo do amilo siemens!!!! com foto do turion x2 !!!!!!!! cara na hora de atualizar pelo windows deu uma msg dizendo que as bios eram incompativeis por causa de um part-number doido que numa é pb-50 e na outra é pb-5F mas eu mandei atualizar assim mesmo e o programa nao tava aceitando aí eu desabilitei a opção de configuração do programa que analisa a compatibilidade do part-number das bios e ai ele aceitou e atualizou e agora estou instalando os drivers no windows xp de novo hehehehe é como se fosse uma nova placa-mãe e você tem que atualizar rede, placa de video, ide, hd, co-processador, som, tudo de novo só que o windows está atualizando sozinho e até agora tudo normal, som, rede sem fio, tudo funcionando e o mouse também funcionando e nada de novo nas configurações da bios nova e sei lá achei q ia explodir tudo uahuauhauhauhauhauhauhauh ADEUS FANTASMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou criar um tópico tutorial com fotos e passo-a-passo. Muito obrigado ao Elio por ter ajudado em colocar o link do download da BIOS e ter dado 99% de certeza que nao ia explodir hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...