Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre o notebook STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ahh eu to doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauha atualizado para 1.1P !!!!! logotipo do amilo siemens!!!! com foto do turion x2 !!!!!!!! cara na hora de atualizar pelo windows deu uma msg dizendo que as bios eram incompativeis por causa de um part-number doido que numa é pb-50 e na outra é pb-5F mas eu mandei atualizar assim mesmo e o programa nao tava aceitando aí eu desabilitei a opção de configuração do programa que analisa a compatibilidade do part-number das bios e ai ele aceitou e atualizou e agora estou instalando os drivers no windows xp de novo hehehehe é como se fosse uma nova placa-mãe e você tem que atualizar rede, placa de video, ide, hd, co-processador, som, tudo de novo só que o windows está atualizando sozinho e até agora tudo normal, som, rede sem fio, tudo funcionando e o mouse também funcionando e nada de novo nas configurações da bios nova e sei lá achei q ia explodir tudo uahuauhauhauhauhauhauhauh ADEUS FANTASMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou criar um tópico tutorial com fotos e passo-a-passo. Muito obrigado ao Elio por ter ajudado em colocar o link do download da BIOS e ter dado 99% de certeza que nao ia explodir hehehe

Cara parabéns!!!

Já tinha ido até a parte do "part-number, mas fique com medo de forçar...

Não sei se vou fazer agora, talvez precise levar na assistência técnica para ver um problema no meu LCD e não quero ter que fazer um downgrade depois para o bios antigo.

Parabém pela coragem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí gente, o meu colega tem um notebook desse, sei que muita gente acrescentou memória no mesmo e a questão da garantia como fica? Perde-se a garantia se trocar a memória, o acesso a mesma é fácil?

A principio, se levar com outra memória no note, o pessoal da assistência pode reclamar, a minha original está guardada para caso precise levar para a assistência.

Não sei como o pessoal que precisou de manutenção fez, mas acho que foi com a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum trocar a RAM... a menos que o defeito seja na RAM nova.

Teste bem antes de enviar para garantia com peça trocada, se o defeito for na peça trocada a garantia não cobre esse suporte e a assistência PODERÁ cobrar pela mão de obra e orçamento...

Abraços cautelosos e justos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum trocar a RAM... a menos que o defeito seja na RAM nova.

Teste bem antes de enviar para garantia com peça trocada, se o defeito for na peça trocada a garantia não cobre esse suporte e a assistência PODERÁ cobrar pela mão de obra e orçamento...

Abraços cautelosos e justos,

Já vi que o pessoal não entendeu nada. O que eu estou falando é trocar a memória, vou fazer um upgrade, se eu mesmo trocar perco a garantia, como proceder para não perder a garantia, entenderam agora? A Semp Toshiba libera a troca sem mexer na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que o pessoal não entendeu nada. O que eu estou falando é trocar a memória, vou fazer um upgrade, se eu mesmo trocar perco a garantia, como proceder para não perder a garantia, entenderam agora? A Semp Toshiba libera a troca sem mexer na garantia?

Sim, libera, até porque o notebook dela vem sem nenhum selo, adesivo ou lacre de proteção. Você pode trocar memória, processador, hd, o que quiser que não perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZEI a bios, 1.1P firme e forte aqui, esse nosso note é canhão mesmo!

A BIOS nova deu outra vida, derrubou as temperaturas e parece que será o fim do ghost mouse! :D

Fenix, não é bem assim. Se você trocar a RAM e der um problema qualquer no HD, bad block por exemplo, a garantia continua valendo. Porém não cobrirá a RAM por ter sido trocada, mas o resto do laptop continua garantido.

Tem um porém: se você troca a RAM e força o slot por exemplo, causa mau contato. A garantia para isso também não é coberta, tendo em vista que você causou o dano trocando a memória. Daí o que acontece: a autorizada com certeza vai cobrar de você a mão de obra e o orçamento, sem contar o conserto em si, coisas que a garantia STI cobriria numa boa se a memória ainda fosse original!

Eu por exemplo: troquei cpu e ram. Mas tudo está ok. Se daqui uns dias pifasse o monitor, tranquilamente a garantia cobriria, entende?

Abraços com a bios 1.1P e contente para caramba,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZEI a bios, 1.1P firme e forte aqui, esse nosso note é canhão mesmo!

A BIOS nova deu outra vida, derrubou as temperaturas e parece que será o fim do ghost mouse! :D

Fenix, não é bem assim. Se você trocar a RAM e der um problema qualquer no HD, bad block por exemplo, a garantia continua valendo. Porém não cobrirá a RAM por ter sido trocada, mas o resto do laptop continua garantido.

Tem um porém: se você troca a RAM e força o slot por exemplo, causa mau contato. A garantia para isso também não é coberta, tendo em vista que você causou o dano trocando a memória. Daí o que acontece: a autorizada com certeza vai cobrar de você a mão de obra e o orçamento, sem contar o conserto em si, coisas que a garantia STI cobriria numa boa se a memória ainda fosse original!

Eu por exemplo: troquei cpu e ram. Mas tudo está ok. Se daqui uns dias pifasse o monitor, tranquilamente a garantia cobriria, entende?

Abraços com a bios 1.1P e contente para caramba,

hhehehehe eu também estou muito feliz com a bios 1.1P, ainda mais que o meu notebook tá com dual channel e todo otimizado, cara ele roda counter-strike zero muito melhor que o kennex com hd2400, com a bios nova eu senti que o acesso ao HD está muito mais rápido também.

Quando a resposta da garantia, eu coloquei dessa forma porque no notebook da kennex se você fizer qualquer tipo de modificação ou upgrade você perde a garantia. E por isso eu quis deixar claro pro alexsandro que a semp toshiba tem uma política diferente, tanto que o notebook não vem nem com lacre, você pode abrir e modificar as peças que quiser, mas é claro que a garantia da semp toshiba só vai valer para as peças que vieram de fábrica e vai ser anulada se o usuário danificar algo na hora de fazer o upgrade ou colocar alguma peça errada ou incompatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiei e colei aqui, não sei se todos lerão o outro post de BIOS.

"Fenix, vamos comparar temperaturas, acabei de fazer um teste completo.

hahaha, chega a ser TRISTE! O note de fato está outra coisa, mais "leve" e com tudo funcionando melhor... nunca vi uma BIOS mudar tanto um computador, que coisa! Ou nossa BIOS era velha demais ou essa é BOA demais!

Temperaturas:

Em idle (msn, IE e outlook aberto)

NHC setado para 800Mhz

CPU = 33 graus

VGA = 38 graus

Em uso médio (IE, MSN, word, mexendo com fotos e zip)

NHC variando entre 800Mhz e 1,6Ghz

CPU = 38 graus

VGA = 40 graus

Em uso pesado (MSN aberto, teamspeak e jogo 3D)

NHC fixo em 1,8Ghz (clock máximo do X2 TL-56)

CPU = 65 graus

VGA = 63 graus

Realmente esquenta menos o note, mas o cooler interno fica ligado direto (mesmo com clock baixo)... não gostei do zumbido, mas como o note esquenta menos, vá lá...

Desempenho melhorou também, ganhei 3fps no Call of Duty World at War e 8fps a mais no Day of Defeat Source. Day of Defeat simples (engine do CS) não mudou nada, ele roda a 100fps cravados que é o limite do jogo, 1280x800 - 32 bits, high."

Abraços control C e control V,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!!!!

realmente essa atualização no bios tava fazendo falta.....foi difícil tomar coragem pra fazer......e depois dos 25 segundos mais longos que ja vi...e do boot mais demorado...eu nunca tinha ficado tão feliz de ver aquela tela preta do windows carregando.........essa atualização realmente melhora muito o note....eu nunca tinha visto ele com temperatura de 39 ºC no windows.....perto dos 55º em idle no windows....é muita diferença :o

Ótimo post fenixman.....

Abraços gelados...huahauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se saiu algum driver que melhore o touchpad?

Já usei aqueles 2 la no tópico de drivers e continua o problema do touch impreciso. Saiu algum driver mais atual?

Até onde eu sei o driver Amilo é o "the best" e mais atual....Agora tem uns parceiros aqui que atualizaram a bios nativa do note (1.1 C) para uma versão que acabou de sair do forno (1.1 P, que apesar de não ter sido lançada pela semp toshiba é "adequadíssima" a esse note!) e segundo eles a atualização da Bios mais o driver Amilo deixaram o touchpad 99,99 %...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
os modelos de 512mb 80gb e o 1gb 120gb tirando essas diferenças tem alguma outra de hardware??

Alguns vêm com Turion X2 e outros com o single core.

eles veem com bluetooth?

Não.

qual preço no momento deles na rede extra?

R$ 1.699 a 1.799... mas se chorar tem desconto. Alguns conseguiram por R$ 999 em promoções relâmpago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns vêm com Turion X2 e outros com o single core.

Não.

R$ 1.699 a 1.799... mas se chorar tem desconto. Alguns conseguiram por R$ 999 em promoções relâmpago...

fui ao extra aqui perto pois eu já tinha visto por 999 uma vez o de 512mb/80gb/single/vista basic

infelizmente ele está no valor cheio e agora tem o modelo com 1gb/120gb/single/linux

me resta esperar cair para 999

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal ( STi AS-1560G @ Turion64 MK36 2.0GHz | 1GB DDR2 667 | 120GB SATA | Go 7400 128MB | 15,4" Wide | DVD-RW), já fiz todas as atualizações e o aparelho ficou excelente, mas to querendo melhorar mais aumentando a memória.Compro a mesma memória(apacer tech) ou coloco outro modelo e qual seria o ideal em marca e capacidade.

tenham um excelente ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai galera

Comprei o note tambem e quero fazer um upgrade na memoria RAM

Nao entendo muito da memoria ram do note. O meu esta escrito no evereste ddr2 667 (333Mhz) ??

então devo comprar com 333Mhz ou consigo com um clock maior??

Que marca vocês compraram? Quanto pagaram?? Da para fazer Dual-Channel??

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera

Comprei o note tambem e quero fazer um upgrade na memoria RAM

Nao entendo muito da memoria ram do note. O meu esta escrito no evereste ddr2 667 (333Mhz) ??

então devo comprar com 333Mhz ou consigo com um clock maior??

Que marca vocês compraram? Quanto pagaram?? Da para fazer Dual-Channel??

Valeuu

De preferência...........

Vai no site boadica e procure por um Kit 2X 2GB Kingston DD2 667Mhz Ficando com 4gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De preferência...........

Vai no site boadica e procure por um Kit 2X 2GB Kingston DD2 667Mhz Ficando com 4gb...

Não acho necessário 4GB para o configuração desse note. Todos os programas e jogos que ele aguenta rodar são teoricamente leve.

No meu desktop atualmente tenho 6GB DDR2 800 da GSKILL, mas quando tava apenas com 2GB rodava todos os jogos sem perda se comparado com os 6GB de hj, como Crysis all High AA4x AF16x 1680x1050 e todos os jogos mais pesados que existem. Isso com o Vista, que é comedor de ram. Mas claro que ficou mais rápido para carregar e sair de jogos etc.

Como eu disse, 2x1GB em dual nesse note já fica perfeito, mas se grana nao é problema pega 4GB, afinal memória nunca é demais.

Windows Seven rolando no STi AS1560G

Aí galera

Resolvi testar o beta do Windows Seven oficialmente lançado pela Microsoft no querido STiAS1560G

A máquina ficou show, com belíssimos efeitos visuais, aplicativos inovadores, incluindo DirectX 11, WMP 12 dentre outros....

Melhor: A nossa Go7400 encarou com extrema facilidade os efeitos 3d de transparência etc......

Quanto ao Sistema: Reconhece só tudo que você instala nele. Incrível, bonito, rápido, glorioso! :D

Quem mais tiver instalado no STi e quiser compartilhar ou postar dúvidas sinta-se à vontade!

Nossa cara, muito bom!

Só faltou falar de como fica os jogos nele, conte ai plx

Me animou, vou baixar aqui.

EDIT:

você fez dual-boot com o XP ou instalou o W7 puro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, muito bom!

Só faltou falar de como fica os jogos nele, conte ai plx

Me animou, vou baixar aqui.

EDIT:

você fez dual-boot com o XP ou instalou o W7 puro?

Wolff

Eu já ia formatar meu note. E sempre que vou formatar aproveito pra testar tudo. Então foi bem quando a M$ lançou o Seven! Daí não pensei duas vezes. Fiz o back up dos meus dados e instalei por cima do XP. Engraçado que dentro do Seven existe uma pasta chamada "Windows.old" e lá dentro encontrei todos os meus documentos direitinhos, não perdi nada. Mas é extremamente recomendável se fazer o Back up quem for instalar o W7. Se o Xp ou Vista for inglês o Seven pode ser integrado como um upgrade. Mas se for PT-BR dá incompatibilidade, por isso tive que instalar por cima...Podia ter criado partição e tal, mas como já ia formatar mesmo então fiz isso. Detalhe, não quero mais formatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk......Então particionei o C (onde tá o Seven) e lá dentro vou tascar o XP também hehehe. QUanto a jogos não testei nada. de repente o Dx11 mais os drivers "à la VIenna" vão dar uma empurradinha na Go 7400 né....Mas realmente não testei......Ainda!

Dá um look nessa screen do meu STi correndo o Windows Seven, com direito a Media Center e tudo mais!!! Sem falar do Dx11, Internet Explorer 8 e Windows Media Player 12.0 hehehehe

Mais foto:

Agora mostrando o flipping!

http://img104.imageshack.us/img104/4363/novaimagem1eb8.png

Abraços

post-267597-13884949978278_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...