Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mariro

Recarregar bateria de celular.

Recommended Posts

Gente eu estou querendo usar a bateria de celular no meu projeto, e minha dúvida é sobre como recarregar a bateria, ou seja, quando eu coloco o carregador na tomada e encaixo o pino no meu celular, o que existe entra essa entra e a bateria? séria apenas fazer a corrente passar no sentido contrário?

ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Mariro, para carregar a bat você tem que polarizar ela diretamente, + no + e - no -, e se o carregador de seu cel. não for "inteligente"? é o celular que controla o nivel da carga (a maioria deles) da bat., geralmente as bat's de cel são carregadas por 1:30H a 2:00H..., no circuito você deixa ela carregando por +ou- este periodo que fica legal...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Então caso eu queira recarregar minha bateria de celular sem estar no cel, eu simplesmente colocaria o + no + e - no - e faria passar uma corrente de que, 5V? é só isso mesmo?

Quando voce se refere a "controlar o nível da carga" voce quer dizer, o tempo pra ela ficar carregada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok mariro!, é isso mesmo..., você entendeu bem!, só que para a carga da bat, você não pode colocar uma fonte qualquer!, eu entendi que você usaria um carregador de celular!..., para colocar uma fonte de 5V?, você tem que colocar uma resistencia em série com a bat, (330 Ohms/1W)..., para não danificar a bat,... qualquer dúvida coloque ai..., estamos sempre à disposição para sanar dúvidas...

Lembre-se que, as bat de cel,(a maioria) são de 3,6V a 4,7V

Boa sorte.

Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post
Não Mariro, para carregar a bat você tem que polarizar ela diretamente, + no + e - no -, e se o carregador de seu cel. não for "inteligente"? é o celular que controla o nivel da carga (a maioria deles) da bat., geralmente as bat's de cel são carregadas por 1:30H a 2:00H..., no circuito você deixa ela carregando por +ou- este periodo que fica legal...

Boa sorte

As próprias baterias são inteligentes...algumas possuem microcircuitos de limitação de corrente se você for carregar diretamente em uma fonte ela corta a carga não carregando a bateria por completo ou corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

ops xkeci de responder a sua duvida

eu também tinha uma bateria de telefone k eu usava na minha bobina de ruhmkorff gracas a sua boa corrente e tensão

um dia a bobina parou d funcionar

eu pensei k tivesse estragado ou queimado algo mudei as pecas k podiam ter queimado e nda..

foi então kndo eu percebi um dia k o problema era k a bateria nao tinha carga

tentei carregar em casa e nda...

um dia a voltar da escola vi a venda um carregador de bateria

comprei um e funcionou devidamente.

então a solucao para o seu problema pode ser um carregador d bateria!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade , eu gostaria dessa informação pois estou trabalhando em um protótipo que a priori trabalharia com bateria de celular, ou seja, eu queria essa esquema pra colocar no protótipo e recarregar a bateria, não seria uma cambiarra, a minha intenção é fazer a coisa funcional, assim como um celular, por isso o meu interesse em saber o que exite entre o fio do carregador e a bateria, o esquema dentro do cel, para ser copiado para esse protótipo, entenderam?

Se alguem puder ajudar, e já agradecendo a ajuda do pessoal que já postou suas respostas! Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok mariro!, é isso mesmo..., você entendeu bem!, só que para a carga da bat, você não pode colocar uma fonte qualquer!, eu entendi que você usaria um carregador de celular!..., para colocar uma fonte de 5V?, você tem que colocar uma resistencia em série com a bat, (330 Ohms/1W)..., para não danificar a bat,... qualquer dúvida coloque ai..., estamos sempre à disposição para sanar dúvidas...

Lembre-se que, as bat de cel,(a maioria) são de 3,6V a 4,7V

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mariro, o resistor só limitará a corrente max na bat, pois dependendo de sua fonte, se você coloca-la direto sobre a bat? esta, dependendo da carga residual, poderá exigir ex: , 1A de carga, o que com certeza esta bem acima da corrente de carga para estas bat's... (que é por volta de 90mA a 250mA)... (esta corrente é só exemplo!) teria que fazer uma pesquisa para cada modelo de bat para determinar a corrente exata!...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carregador eu não prescisaria de mais nada certo, ele regula a tensão e a corrente, mas novamente a minha dúvida é em relação ao esquema dentro do celular, o circuito dentro do celular que vai fazer a corrente que vem do carregador chegar a bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Mariro, não conheço os dispositivos internos de um celular, porém faço apenas uma ideia!, dentro deles (celular), deve haver um dispositivo (resistor) que, enquanto estiver passando por ele uma determinada corrente, indica que a bat esta em carga, quando esta corrente cai abaixo de um limite, que não conheço!, o circuito do celular "entende" que a bat está carregada... e se corta ou mantem em "flutuação" eu não sei!...

Desculpe-me por não poder tirar sua dúvida falando "certamente"..., aguarde mais sugestões..., com certeza esta sua dúvida será sanada...

Boa sorte, e sucesso em seu protótico...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por tudo amigo , mas se alguem souber em detalhes o esquema, por favor escreva, isso me ajudaria bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

OI pessoal

Mariro ja descobri o que vce quer

e so ligar os terminais do caregador em um conector macho de dois terminais e na sua maquina por um conector femea

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais