Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de Dvd(específico) não é reconhecidoe pela DG33BU...


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um (1.DVD-RW(IDE)) da LG, que era reconhecido normalmente pela placa a7v400mx-se da Asus, agora comprei uma Intel DG33BU, ela não reconheceu o gravador.:unsure:

Testei o (1.DVD-RW(IDE)) gravador em outro PC, e reconheceu normalmente...:mellow:

E olha outra coisa,,, Testei um outro (2.DVD-RW(IDE)) da LG, na DG33BU e ela reconheceu.:o

Conclusão, a DG33BU está boa e o DVD-RW também, é apenas uma incompatibilidade entre eles...Alguém sabe resolver está incompatibilidade

com algum software ou macete de alguém que fez isto para eu não ter de comprar um Novo DVD-RW para esta placa mãe?:mellow:

Outros usuários também estava m postando algo parecido com o que me deparei aqui, e seus tópicos não tinha qualquer solução.

O detalhe chave da questão está relacionado com o S.O. já estar presente no HD, ou seja , eu reaproveitei provisoriamente o S.O instalado por outro motherboard neste DG33BU.Talvez um format posterior resolva o caso.Mas em fim como posso dar um format sem o drive dar boot, hehe, aí é o X da questão, eu não queria comprar outro DVD-RW (Ide ou Sata) para fazê-lo).Minha placa mãe informa ''no optical drive''. Isso é a causa de ainda não haver boot.

Ressaltado que o outro DVD-RW não era meu, e foi testado em loja, e não poderia servir para instalar o S.O naquele momento.

Alguém sabe resolver está incompatibilidade com algum software ou macete de alguém que fez isto para eu não ter de comprar um Novo DVD-RW para esta placa mãe?:mellow:

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Há uma fila de espera de boot, ou seja, uma fila pré-configurada na BIOS da placa mãe, e caso a placa venha a detectar algum drive óptico, este mesmo será o primeiro dispositivo a dar o boot.

O X da questão , como foi descrito acima, é .. ''no optical drive'', e drive está bom pois já testei e a placa mãe também está legal, pois também já foi testada com outro drive óptico.

Resta saber se alguém já resolveu anteriormente está questão... via software ou boot pela PenDrive ou algo do tipo..^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Há uma fila de espera de boot, ou seja, uma fila pré-configurada na BIOS da placa mãe, e caso a placa venha a detectar algum drive óptico, este mesmo será o primeiro dispositivo a dar o boot.

O X da questão , como foi descrito acima, é .. ''no optical drive'', e drive está bom pois já testei e a placa mãe também está legal, pois também já foi testada com outro drive óptico.

Resta saber se alguém já resolveu anteriormente está questão... via software ou boot pela PenDrive ou algo do tipo..^_^

Caro Borba,

Tua 33BU está nice e o teu drive também, pero, por alguma carga d'agua ocorrida durante o POST (Power-On Self-Test), possivelmente troca de informação entre a memória do fabricante da placa e a tua memória operacional (teu HD) a BIOS não está reconhecendo o teu Drive-ROM. Se pressionares <F2> logo após o Power-On Self-Test (POST) memory test começar e antes do boot do sistema operacional dar início, deduzo que jogarás para o alto qualquer fila pre-configurada e entrarás no SETUP da BIOS onde o configurarás manualmente para a seqüência do POST ser dado pelo Drive de CD-ROM no qual já enchufaste previamente o disco do Windows que é preparado pelo Tio Bill para continuar o boot e a consequente instalação do sistema operacional.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo,

Desculpe amigo, se não fui muito claro na outra explicação,-_-

O que você está me propondo é entrar na BIOS e colocar o DVD como 1º no boot.

Isso eu já fiz caro amigo.^_^

Quando falei de fila de espera, cito referência a ordem do boot.

No demais, agradeço pela boa vontade em ajudar.

Dá uma lida no primeiro texto, talvez o que você está tentando me explicar já tenha sido feito.:)

Obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu já fiz caro amigo.^_^

A config do BIOS SETUP, pode variar de placa para placa e de BIOS para BIOS. Assim, em algumas, não basta habilitar o ATAPI como first boot, but, também desabilitar (Disable) o boot pelas demais opções, ficando apenas o Drive-ROM como opção de boot.

Se assim houveres procedido sugiro visitares o endereço abaixo e ver se o procedimento descrito no link terá alguma utilidade para ti. Já procedi mais de uma vez usando o software clean do fabricante do Disco Duro para o zerar. Neste caso, após o download do soft, este deverá ser copiado para o um disquete e o boot deverá ser dado pelo flop disk:

http://www.usbman.com/Guides/Clean%20Install%20of%20Windows.htm

Peripheral Interfaces DG33BU

  • Twelve USB 2.0 ports
  • Four Serial ATA IDE interfaces
  • Two IEEE-1394a interfaces (1 external port, 1 internal header)
  • One Parallel ATA IDE interface with UDMA 33, ATA-66/100/133 support
  • One serial port header
  • One diskette drive interface
  • PS/2 keyboard and mouse ports

A clean install of the OS is often the only way to get your system back on the right track or started on the right foot. The following is a simple guide on how to save your important stuff, get the job done right and make the transition as painless as possible.

A clean install of the Operating System is indicated when:

  • A New Motherboard is Installed


  • Upgrading Operating Systems (Avoids a lot of headaches later)


  • Irreparable Registry or System file corruptions exist in the existing Windows installation


  • HAL (Hardware Abstraction Layer) installed incorrectly (Win2000 & XP only)


Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda, amigo Fantasma, mais nenhuma das soluções previstas,por você, decorreu algum resultado. Desta forma, reafirmo e agradeço a ajuda prestada.:mellow:

Eu resolví o caso de outra forma.^_^

Até mais, e até o próx tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...