Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME295 não salva arquivos no cartão MicroSD


Posts recomendados

pessoal, é o seguinte.

meu amigo instalou um cartão microSd no celular dele. o Star reconheceu o cartão. Mas aí está o problema: o celular não salva os arquivos recebidos via bluetooth no cartão de memória, só salva na memoria interna.

Se algum arquivo é maior que a memória interna, a conexão bluetooth é interrompida.

Alguem sabe como configurar o Star pra receber os arquivos diretamente no cartão de memória ?

Grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Star, aqui. Mas é um MG-295. Não ME. E eu testei aqui, com uns arquivos de audio, no formato MP3, e esses arquivos estão indo direto para o cartão, que o telefone costuma chamar de Memória Externa.

Daí testei arquivos de vídeo. Fotos, em .jpg, e filme, em .mov. E eles também foram pra memória externa, ou seja, o cartão MicroSD.

Acredito que você tenha que configurar o telefone de maneira que ele salve todos os arquivos multimídia sempre direto pro cartão. Isso você faz pelo menu, Ferramentas, e depois vai configurando cada ferramenta, como Camera, Camera de Video, Player de MP3, Notas de Voz, tudo para salvar direto pra memória externa.

Daí quando chegar alguma coisa pelos canais de conectividade, seja USB, bluetooth, ou rede, vai gravar direto pro cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fmarquesan, o aparelho é o MG295 mesmo, eu havia me confundido.

Cara, eu olhei a configuração do aparelho e aparentemente o leitor de mp3 e a camera de video já estão configurados como memória externa. Porém quando eu tento enviar algum arquivo p/o aparelho via bluetooth, a gente não consegue estabelecer a conexão.

Não é problema do cartão porque eu usei minha memória no aparelho dele e a memória dele no meu v360.

Não quero ser implicante não mas eu acho que é algum bloqueio que a propria VIVO configura, já que ele é assinante da Vivo.

Se violei alguma conduta por expressar essa opinião, peço aos moderadores que excluam meu post.

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

O meu Star também é Vivo. Daqueles de R$10,00 no Natal do Ano Passado. Portanto, não é bloqueio da Vivo, não.

Você foi em Configurações, Conectividade, depois Bluetooth, Configurações do Bluetooth? E ligou tudo?

Eu testei mandar um filme de 31 mb, hoje, e funcionou direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de me cadastrar no fórum porque essa dúvida estava me matando :P

Também tenho um mg 295 e não consigo configurar o meu leitor de mp3 para salvar arquivos na memória externa.

Eu entro no menu Ferramentas > Leitor de MP3 > Configurações

daí aparecem as opções: Aleatório, Repetir, Equalizador e Tema do reprodutor, não aparece nada como Guardar em (assim como na câmera).

O que eu faço, também não consigo salvar músicas direto na memória externa e deixo de receber um monte de músicas pelo bluetooth por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marce,

Bom, andei pesquisando no plusgsm e descobri que só é possivel passar arquivos p/ o cartão de memória usando cabo usb. E parece que a tal entrada usb é muito sensivel, qualquer ajuste ou pluga despluga usb pode danificar o encaixe.

Podem até definir o tópico como problema resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acabei de me cadastrar no fórum porque essa dúvida estava me matando :P

Também tenho um mg 295 e não consigo configurar o meu leitor de mp3 para salvar arquivos na memória externa.

Eu entro no menu Ferramentas > Leitor de MP3 > Configurações

daí aparecem as opções: Aleatório, Repetir, Equalizador e Tema do reprodutor, não aparece nada como Guardar em (assim como na câmera).

O que eu faço, também não consigo salvar músicas direto na memória externa e deixo de receber um monte de músicas pelo bluetooth por causa disso

Você chegou pertinho, e desviou do caminho na ultima quadra...

Vai no Menu Ferramentas -> Leitor de MP3 -> Todas as Musicas -> Memória Externa. E daí tem a opção de tocar, Adicionar ao PlayList, Renomear, enviar como MMS, salvar como, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você chegou pertinho, e desviou do caminho na ultima quadra...

Vai no Menu Ferramentas -> Leitor de MP3 -> Todas as Musicas -> Memória Externa. E daí tem a opção de tocar, Adicionar ao PlayList, Renomear, enviar como MMS, salvar como, etc...

Obrigada, vou tentar novamente daí eu respondo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan, olha que estranho eu fui até onde você falou, mas as opções que tem no meu são: Reproduzir, Adicionar a lista de reprodução, Apagar múltiplos, Apagar, Envia via (MMS, Bluetooth), Renomear, Apagar tudo e Informações.

Tem opção pra tudo, menos para o que eu quero.

Você por acaso atualizou o software dele ou alguma coisa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...