Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5K SE Atualização de Bios para E8400


RCALLMANN

Posts recomendados

Pessoal estou com todas as peças da minha maquina nova. O lance é o seguinte. A P5K SE suporta processador de 45nm porém tem que atualizar a bios. A pergunta é como devo fazer isso, visto que esta tudo desmontado?

Pergunta 01

Posso montar a maquina normalmente e instalar o processador E8400 ( 45nm) e depois atualizar a Bios isso funciona ?

Pergunta02

Antes de instalar o processador tenho que atualizar a Bios para o processador de 45nm funcionar?

Se o procedimento correto for resposta sim para a pergunta de numero 02 como devo fazer isso visto que a maquina ainda não está montada ?

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao...o site da asus nao diz que tem que atualizar a bios. Tem um asterisco embaixo, mas nao tem nenhum processador com o asterisco tb.

você deve ser o ducentesimo que entra dizendo isso.

E se você vai comprar a placa tu nem tem porque se preocupar.

So pra tu ter uma ideia da desatenção da asus. Na caixa, atras ta escrito que ela é ICH8, sendo que ela é ICH9. Erro crasso, nao?

Se tu comprar a placa agora, mete o e8400 e seja feliz q n precisa atualizar lhufas.

Minha bios era a 0604. Atualizei porque quis e bem depois de ter usado o proc.

No site da Asus.

http://br.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

no item processador

Qual é sua bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A atualização de BIOS é recomendada para reconhecer ele corretamente e também eliminar possíveis problemas de reconhecimento do clock e do multiplicador e alguns outros recursos que podem ficar disponíveis no setup da mobo.

Segundo o Site da ASUS o E8400 só trabalha perfeitamente a partir da BIOS 0704

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5K%20SE

Se por acaso você instalar e ele funcionar corretamente, pode ser que a sua placa já veio com uma BIOS a partir da 0704.

Mas você pode instalar ele e depois atualizar a BIOS tranquilamente. No máximo quando vocÊ instalar ele não vai reconhecer o clock correto na BIOS ou algum outro recurso do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização de BIOS é recomendada para reconhecer ele corretamente e também eliminar possíveis problemas de reconhecimento do clock e do multiplicador e alguns outros recursos que podem ficar disponíveis no setup da mobo.

Segundo o Site da ASUS o E8400 só trabalha perfeitamente a partir da BIOS 0704

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5K%20SE

Se por acaso você instalar e ele funcionar corretamente, pode ser que a sua placa já veio com uma BIOS a partir da 0704.

Mas você pode instalar ele e depois atualizar a BIOS tranquilamente. No máximo quando vocÊ instalar ele não vai reconhecer o clock correto na BIOS ou algum outro recurso do processador.

Valeu MKM. Vou fazer isso depois que montar ele e instalar o XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...o lance de fsb 1600 acho q n suporta...n sei. Tenho q ver.

Qto a meu over, só aumentei o fsb de 333 pra 422...tranquilo. Sem mexer em voltagens.

Tem razão nem tinha percebido este lance na caixa fui olhar quando você falou. E sabe me dizer se ela suporta FSB 1600 NATIVO ou é em OC? e com ovc fez para ela trabalhar em 3.8GHz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...o lance de fsb 1600 acho q n suporta...n sei. Tenho q ver.

Qto a meu over, só aumentei o fsb de 333 pra 422...tranquilo. Sem mexer em voltagens.

O FSB você aumentou na tela de set up? E ficou tanquilo sem estresse? Poderia me dizer onde você aumentou isso pra quando eu montar a minha eu saber so falta comprar mesmo o E8400.

Desde já valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá uma confusão. a P5K-SE, diz no site, que nativamente suporta 1066. No entanto, usando um recurso de aceleração.

Mas 1600 ela não suporta , só via Over e olha lá...

Sou vipmember da Asus e fiz uma pergunta tecnica sobre o FSB 1600 da P5K SE se o fsb 1600 é nativo ou em OC . A resposta técnica da Asus foi NATIVO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...