Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RCALLMANN

Asus P5K SE Atualização de Bios para E8400

Recommended Posts

Pessoal estou com todas as peças da minha maquina nova. O lance é o seguinte. A P5K SE suporta processador de 45nm porém tem que atualizar a bios. A pergunta é como devo fazer isso, visto que esta tudo desmontado?

Pergunta 01

Posso montar a maquina normalmente e instalar o processador E8400 ( 45nm) e depois atualizar a Bios isso funciona ?

Pergunta02

Antes de instalar o processador tenho que atualizar a Bios para o processador de 45nm funcionar?

Se o procedimento correto for resposta sim para a pergunta de numero 02 como devo fazer isso visto que a maquina ainda não está montada ?

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao...o site da asus nao diz que tem que atualizar a bios. Tem um asterisco embaixo, mas nao tem nenhum processador com o asterisco tb.

você deve ser o ducentesimo que entra dizendo isso.

E se você vai comprar a placa tu nem tem porque se preocupar.

So pra tu ter uma ideia da desatenção da asus. Na caixa, atras ta escrito que ela é ICH8, sendo que ela é ICH9. Erro crasso, nao?

Se tu comprar a placa agora, mete o e8400 e seja feliz q n precisa atualizar lhufas.

Minha bios era a 0604. Atualizei porque quis e bem depois de ter usado o proc.

No site da Asus.

http://br.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

no item processador

Qual é sua bios?

Compartilhar este post

Link para o post

A atualização de BIOS é recomendada para reconhecer ele corretamente e também eliminar possíveis problemas de reconhecimento do clock e do multiplicador e alguns outros recursos que podem ficar disponíveis no setup da mobo.

Segundo o Site da ASUS o E8400 só trabalha perfeitamente a partir da BIOS 0704

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5K%20SE

Se por acaso você instalar e ele funcionar corretamente, pode ser que a sua placa já veio com uma BIOS a partir da 0704.

Mas você pode instalar ele e depois atualizar a BIOS tranquilamente. No máximo quando vocÊ instalar ele não vai reconhecer o clock correto na BIOS ou algum outro recurso do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
A atualização de BIOS é recomendada para reconhecer ele corretamente e também eliminar possíveis problemas de reconhecimento do clock e do multiplicador e alguns outros recursos que podem ficar disponíveis no setup da mobo.

Segundo o Site da ASUS o E8400 só trabalha perfeitamente a partir da BIOS 0704

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5K%20SE

Se por acaso você instalar e ele funcionar corretamente, pode ser que a sua placa já veio com uma BIOS a partir da 0704.

Mas você pode instalar ele e depois atualizar a BIOS tranquilamente. No máximo quando vocÊ instalar ele não vai reconhecer o clock correto na BIOS ou algum outro recurso do processador.

Valeu MKM. Vou fazer isso depois que montar ele e instalar o XP

Compartilhar este post

Link para o post
Ate hj n vi ninguem que tenha tido problema c e8400 e p5k se.

Tem razão nem tinha percebido este lance na caixa fui olhar quando você falou. E sabe me dizer se ela suporta FSB 1600 NATIVO ou é em OC? e com ovc fez para ela trabalhar em 3.8GHz?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá uma confusão. a P5K-SE, diz no site, que nativamente suporta 1066. No entanto, usando um recurso de aceleração.

Mas 1600 ela não suporta , só via Over e olha lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...o lance de fsb 1600 acho q n suporta...n sei. Tenho q ver.

Qto a meu over, só aumentei o fsb de 333 pra 422...tranquilo. Sem mexer em voltagens.

Tem razão nem tinha percebido este lance na caixa fui olhar quando você falou. E sabe me dizer se ela suporta FSB 1600 NATIVO ou é em OC? e com ovc fez para ela trabalhar em 3.8GHz?

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz...o lance de fsb 1600 acho q n suporta...n sei. Tenho q ver.

Qto a meu over, só aumentei o fsb de 333 pra 422...tranquilo. Sem mexer em voltagens.

O FSB você aumentou na tela de set up? E ficou tanquilo sem estresse? Poderia me dizer onde você aumentou isso pra quando eu montar a minha eu saber so falta comprar mesmo o E8400.

Desde já valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
RCALLMANN, o FSB é alterado via SETUP, em placas mais novas, procure dar uma olhada no manual de sua placa mãe, que você saberá onde ele pode ser alterado, não esqueça, de ter uma boa fonte, para fazer o.c. em sua placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post
Aí que tá uma confusão. a P5K-SE, diz no site, que nativamente suporta 1066. No entanto, usando um recurso de aceleração.

Mas 1600 ela não suporta , só via Over e olha lá...

Sou vipmember da Asus e fiz uma pergunta tecnica sobre o FSB 1600 da P5K SE se o fsb 1600 é nativo ou em OC . A resposta técnica da Asus foi NATIVO!

Compartilhar este post

Link para o post
RCALLMANN, o FSB é alterado via SETUP, em placas mais novas, procure dar uma olhada no manual de sua placa mãe, que você saberá onde ele pode ser alterado, não esqueça, de ter uma boa fonte, para fazer o.c. em sua placa mãe...

Valeu Rayke vou checar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais