Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
regina gois

Vale a pena instalar Linux no Windows?

Recommended Posts

Eu tenho meu computador particionado. Em um uso Linux e no outro Windows. Um dos motivos para isto é pela segurança também. Ou seja, eu apenas acesso a Internet através do Linux. Mas como trabalho com design gráfico, é preciso constantemente mudar de um sistema para outro. Vi que é possível instalar o Ubuntu no Windows. A pergunta é: Ao instalar o Ubuntu no Windows, eu terei a mesma segurança que antes? Ou meu computador estará vulnerável, sendo o Windows o sistema base? Espero que tenha conseguido passar bem a minha dúvida.

:-) Regina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalar Ubuntu no Windows?

É possível instalar A PARTIR do windows, mas isto não significa que ele irá rodar dentro do Windows..

Ele rodará normalmente em outra partição, como se fosse uma instalação a partir do boot pelo CD

Você pode se quiser, emular... Tenha em mente que nem tudo vai estar disponível (drivers é o principal problema.. já que são usados genéricos em sua maioria) e o sistema rodará de forma mais lenta

Mas é uma alternativa eheeh

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais