Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar Linux no Windows?


regina gois

Posts recomendados

Eu tenho meu computador particionado. Em um uso Linux e no outro Windows. Um dos motivos para isto é pela segurança também. Ou seja, eu apenas acesso a Internet através do Linux. Mas como trabalho com design gráfico, é preciso constantemente mudar de um sistema para outro. Vi que é possível instalar o Ubuntu no Windows. A pergunta é: Ao instalar o Ubuntu no Windows, eu terei a mesma segurança que antes? Ou meu computador estará vulnerável, sendo o Windows o sistema base? Espero que tenha conseguido passar bem a minha dúvida.

:-) Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar Ubuntu no Windows?

É possível instalar A PARTIR do windows, mas isto não significa que ele irá rodar dentro do Windows..

Ele rodará normalmente em outra partição, como se fosse uma instalação a partir do boot pelo CD

Você pode se quiser, emular... Tenha em mente que nem tudo vai estar disponível (drivers é o principal problema.. já que são usados genéricos em sua maioria) e o sistema rodará de forma mais lenta

Mas é uma alternativa eheeh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...